Bomba Gasolina SU - Serie 1 - 1949

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Jorge Amaral
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 ago 2008 10:02

Bomba Gasolina SU - Serie 1 - 1949

Mensagem por Jorge Amaral »

Boas tardes

Preciso que quem souber ou me digam quem sabe afinar as bombas de gasolina SU que equipam os
Serie 1.

Após um intervenção ( no motor ), mais delicada e, com todos os elementos já montados no dito " velhinho ",
o motor pôs-se a roncar como mandam as normas mas, de repente, parou... Deixei de ouvir o tic tic da bomba.

Tirei a tampa de onde se encontram os platinados e, os mesmos estavam gastos.

Adquiri no mercado um conjunto e montei-os dentro da informação que tenho das reparações da bomba.

Trabalha...em vazio. Quando monto no local e ligo os tubos da gasolina... não lhe apetece.

Fico grato pela vossa informação ou por qualquer dica que me ajude a superar este " bico de obra " que talvez não
seja para quem percebe do assunto.

Um abraço

Jorge Amaral

Imagem
DiscoMirage
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 set 2005 22:46
Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
Sócio LCP: 936
RTI: 0

Re: Bomba Gasolina SU - Serie 1 - 1949

Mensagem por DiscoMirage »

Já verificaste se os filtros estão limpos. Podem estar obstruidos e este costuma ser o problema de não debitar a gasolina.
Jorge Amaral
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 29 ago 2008 10:02

Re: Bomba Gasolina SU - Serie 1 - 1949

Mensagem por Jorge Amaral »

Foram mudados todos os filtros.

Creio que o problema é não encontrar o ponto ideal da afinação dos platinados conjuntamente com a pressão
que deve ser exercida ou colocada com o aperto do diafragma em relação aos ditos platinados.

Isto é muito fácil para quem sabe o que não é o meu caso, daí estar a pedir o apoio de alguém esclarecido no
assunto.

Obrigado

Jorge Amaral
Imagem