Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ao fim de 10 anos acho que o serie precisa de uma pintura. Já na altura não ficou grande coisa e já identifiquei por baixo da amarela atual uma cinzenta e uma verde.
Na altura que o comprei queria mesmo o amarelo camel, mas agora estava a pensar restaura-li direitinho e uma das coisas era uma cor original.
Encontrei um catálogo antigo que refere apenas 6 cores. Alguém me sabe dizer as cores originais de 1977?
Depois encontrei este, mas penso que seja já da altura dos ninety:
Gosto do stratos blue, e já vi alguns por aí, penso que seja isto:
Só não sei se será uma cor de série ou se é um uso de cores do defender...
Ao consultar a minha bibliografia, cheguei à conclusão que a cor "Stratos Blue"(código Rover Group JCP e LAND ROVER LRC327), foi utilizada entre 1983-85, mas apenas nos modelos County.
Era a ideia que eu tinha... Mas é uma cor interessante, não tem aquele aspeto mortiço das cores dos anos 60/70, mas também não fica uma aberração moderna, penso eu...
Estes modelos County eram com cabine completa e esta era pintada integralmente em Limestone (os 88) e na traseira tinham um autocolante a dizer "County".
A mim não me chocaria ver um Séri pintado nesta cor...
Já agora, que oficina recomendam no Porto para pintar o velhinho?
E já agora uma ideia de preços...
Ele já tem várias camadas de tinta umas por cima das outras (verde depois cinzento e depois amarelo limão e finalmente o amarelo camel com que comprei), por isso a ideia era dar jato de areia para fazer a coisa em condições.