Landmaniacos,
Preciso de opiniões sobre que amortecedor de direcção com RTC colocar no meu Discovery.
Já vi pessoas que tem o amortecedor de direcção com RTC no sitio normal, outras pessoas que o colocam à frente através de um adaptador, mas deixam na mesma o de origem, ou outro sem RTC.
Opiniões precisam-se.
Calculo que quem tem o RTC na frente e o normal no sitio normal, tenha a direcção mais leve e não leva tanta "tareia" braços, mas como não percebo do assunto, venham de lá as vossas opiniões.
Desde já muito obrigado pela ajuda
AMORTECEDOR DE DIRECÇÃO COM RTC
-
_JInGAmIX_
- caloiro TT

- Registado: 17 fev 2014 23:03
- Land Rover: Discovery 300TDI Tipo 1998
- Sócio LCP: 3058
- RTI: 0
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
Re: AMORTECEDOR DE DIRECÇÃO COM RTC
Que medidas de pneus tens?
A passagem do amortecedor para a frente do eixo deve-se a maior protecção/distancia dos obstáculos. Normalmente quando se compra as barras de direcção reforçadas faz-se logo as duas coisas.
Usar RTC ou não...julgo que a generalidade das pessoas prefere um bom amortecedor de direcção que um RTC pois este necessita de afinação e nem sempre quem os monta sabe deixar a direcção neutra notando-se mais o RTC que os problemas que ele devia resolver.
A passagem do amortecedor para a frente do eixo deve-se a maior protecção/distancia dos obstáculos. Normalmente quando se compra as barras de direcção reforçadas faz-se logo as duas coisas.
Usar RTC ou não...julgo que a generalidade das pessoas prefere um bom amortecedor de direcção que um RTC pois este necessita de afinação e nem sempre quem os monta sabe deixar a direcção neutra notando-se mais o RTC que os problemas que ele devia resolver.
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Mas o teu amortecedor de direção avariou?
Que tipo de todo terreno praticas?
O original é bastante bom.
Aconselho vivamente a colocar o amortecedor de direção na parte de cima das barras de direção. No local onde está qualquer "pedrita" o danifica e pode bloquear-te a direção. (já me aconteceu.)

Que tipo de todo terreno praticas?
O original é bastante bom.
Aconselho vivamente a colocar o amortecedor de direção na parte de cima das barras de direção. No local onde está qualquer "pedrita" o danifica e pode bloquear-te a direção. (já me aconteceu.)
-
_JInGAmIX_
- caloiro TT

- Registado: 17 fev 2014 23:03
- Land Rover: Discovery 300TDI Tipo 1998
- Sócio LCP: 3058
Boa tarde amigos..
Obrigado pelas respostas..
A medida de pneus que tenha é 255/85 R16, mas ando a pensar mudar para 285/75 R16.
Eu gosto mais de andar na lama, mas ainda hoje de manha fui dar uma volta com uns amigos e foi sempre de "trialeira"..
Acontece que sinto muito no volante os buracos e ando sempre a brigar com o volante para o endireitar daí falar no RTC.
Pelo que percebi aconselham-me o RTC, mas à frente do eixo. Mas deixo o de origem na mesma?!
Que amortecedor me aconselham então? E lojas de confiança para o adquirir?
Obrigado pelas respostas..
A medida de pneus que tenha é 255/85 R16, mas ando a pensar mudar para 285/75 R16.
Eu gosto mais de andar na lama, mas ainda hoje de manha fui dar uma volta com uns amigos e foi sempre de "trialeira"..
Acontece que sinto muito no volante os buracos e ando sempre a brigar com o volante para o endireitar daí falar no RTC.
Pelo que percebi aconselham-me o RTC, mas à frente do eixo. Mas deixo o de origem na mesma?!
Que amortecedor me aconselham então? E lojas de confiança para o adquirir?
-
tiago_silva
- pleno TT

- Registado: 30 out 2012 23:03
- Land Rover: Freelander TD4, 5 portas.
Discovery 200 Tdi. - Sócio LCP: 2657
Por acaso tenho andado com duvidas idênticas. Mas quero um só amortecedor.

Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol
viewtopic.php?f=19&t=24573