Viva,
Tenho um Discovery e recentemente descobri que quando travo com as luzes acesas, a luz traseira de presença direita apaga-se. Quando tiro o pé do travão, volta a acender a luz de presença.
Se travar sem as luzes acesas, o stop do lado direito não acende mesmo.
A minha questão "parva" é será da lâmpada ou será mesmo algum mau contacto do farol?
Luz Traseira apaga-se quando travo
-
kondlippe
- iniciante TT

- Registado: 07 set 2010 22:34
- Freepedro
- master TT

- Registado: 07 jun 2012 08:54
- Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha - Sócio LCP: 2660
- RTI: 0
Re: Luz Traseira apaga-se quando travo
boas!
Não conheço bem o Disco mas... a lampada deve ser de duplo filamento, ou seja, tem um para a presença e outro para o travão. Quando se trava, a filamento de presença apaga e acende o de travão, não ficando os dois ao mesmo tempo. No caso em questão o de travão fundiu e claro o outro como apaga, ficando sem luz!
Tenho um carro que tem esse comportamento, mas como referi , não conheço o Disco a esse ponto
Abraço
Não conheço bem o Disco mas... a lampada deve ser de duplo filamento, ou seja, tem um para a presença e outro para o travão. Quando se trava, a filamento de presença apaga e acende o de travão, não ficando os dois ao mesmo tempo. No caso em questão o de travão fundiu e claro o outro como apaga, ficando sem luz!
Tenho um carro que tem esse comportamento, mas como referi , não conheço o Disco a esse ponto
Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
-
kondlippe
- iniciante TT

- Registado: 07 set 2010 22:34
Compreendo o seu ponto de vista, mas a lógica seria a luz do travão "acender por cima" da luz de presença, ou seja, quando travasse ficaria apenas com a luz de presença...Freepedro Escreveu:boas!
Abraço
De qualquer maneira, vou trocar a lâmpada para ver se resolve o problema.
-
Zédafigueira
- júnior TT

- Registado: 30 dez 2011 00:35
- Land Rover: Série III, de 1980
Diria que é falta de "massa"...
- tiagocp
- júnior TT

- Registado: 07 jul 2015 12:56
- Land Rover: Discovery 300 tdi
- Sócio LCP: 4055
É o mal de muita gente..Zédafigueira Escreveu:Diria que é falta de "massa"...