Ola pessoal, o meu TD5 tem óleo na Centralina, como tal necessito de a limpar. Preciso de saber como limpar o óleo lá de dentro, posso utilizar um spray limpa contactos e depois soprar com o compressor de ar ou tenho que tirar tudo com um pano e nunca utilizar spray's la dentro?
Abraço a todos
Oleo na centralina do TD5
- PJPENEDO
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
Re: Oleo na centralina do TD5
Eu estava à espera que os expert's falassem... mas como ninguém avança, fica a minha experiência,
Antes de limpar a centralina, convém trocar os cabos na cabeça, não sei se já tinhas previsto, mas se não trocares os cabos, não resolves o problema.
Eu limpei a minha com o Spray de contactos e com o compressor, e não estragou, claro que é necessário muito cuidado, o dificil é abri-la, pelo menos da primeira vez
Antes de limpar a centralina, convém trocar os cabos na cabeça, não sei se já tinhas previsto, mas se não trocares os cabos, não resolves o problema.
Eu limpei a minha com o Spray de contactos e com o compressor, e não estragou, claro que é necessário muito cuidado, o dificil é abri-la, pelo menos da primeira vez
-
rp38
- pleno TT

- Registado: 07 ago 2012 22:55
- Land Rover: range rover 2.5 dse 96
- RTI: 0
fala-vos a voz da ignorância e da inexperiência neste carro ( tenho um p38) mas cá vai, não ha hipótese de se por a centralina num ponto mais elevado em que o óleo não escorra pra dentro da centralina? tenho um amigo que tem um disco td5 já com 300 e tal mil e acho que já teve esse stresse mas acho que vedou aquilo com silicone... 
- Leandro_M
- júnior TT

- Registado: 13 out 2010 13:57
- Land Rover: Discovery TD5 1999
- Sócio LCP: 2449
- RTI: 713
Boas,
Uma pequena procura no forum (no google pesquisas por - oleo centralina landmania site:forum.landmania.pt) e encontras várias repostas, com vários link para sites onde tens tutoriais em como resolver/minimizar esse problema.
Boas volTTas,
Uma pequena procura no forum (no google pesquisas por - oleo centralina landmania site:forum.landmania.pt) e encontras várias repostas, com vários link para sites onde tens tutoriais em como resolver/minimizar esse problema.
Boas volTTas,
ELIR 2012 - Nº 284
ELIR 2014 - Nº 411
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17622
LAND ROVER Discovery TD5 - 99
Mazda 6 SW - 07
Citroen C3 1.4 Comercial - 10
ELIR 2014 - Nº 411
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17622
LAND ROVER Discovery TD5 - 99
Mazda 6 SW - 07
Citroen C3 1.4 Comercial - 10
- Lima
- júnior TT

- Registado: 08 fev 2008 10:45
Ora começas por tirar a tampa das valvulas e mudas a régua dos injectores, porque o oleo vem pelo cabos e por dentro do plastico que cobre os fios....(defeito da ficha que liga a regua dentro da tampa à manga de fios ca fora que n isola convenientemente) aproveitas e mudas a junta da tampa.....depois limpas o oleo da ficha da ECU com spray de contactos, retiras proteccao branca da propria ficha para ficar tudo bem limpo...se vires oleo dentro da centralina tens de a abrir e limpar com cuidado, n abri a minha n sei se é necessario silicone ou se veda com algum tipo de junta ou se é desapertar e voltar a apertar...