Discovery Td5 caixa automática - opinião

Discussão sobre Discovery I, II e 3
JorgeSC
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 dez 2012 22:47
Land Rover: Discovery TD5 1999
Sócio LCP: 2640
RTI: 0

Re: Discovery Td5 caixa automática - opinião

Mensagem por JorgeSC »

josecamorim Escreveu:Viva,

...

Não sei de onde é, mas se eventualmente estiver perto de mim, poderei dar uma vista de olhos no carro e checkar quer a gestão de motor, quer a centralina da caixa auto para ver se há algum erro/problema. Obviamente, com pagamento à priori duma coca-cola fresquinha :)

Cumprimentos,
Uma Coca-Cola inteira???
Porra, este gajo é mesmo careiro!!
:)
JotaPê
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 nov 2010 16:27
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por JotaPê »

Infelizmente esse conversor de binário deixa escorregar bastante. Agora os sintomas que descreves não são normais e a cerca de 80km/h deves sentir o conversor a bloquear (deixa de escorregar).
Se assim não for, ou algum problema eléctrico impede a a centralina de mandar bloquear ou a embreagem que bloqueia cedeu.
moretti
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 05 out 2012 19:56
Land Rover: Discovery II td5 Automatico

Mensagem por moretti »

tou na figueira da foz
O jipe saiu há dias da eurotransmissoes,e lá não detetaram nada.
Por acaso até tinha uns fios a fazer contacto por cima da caixa e deu 18 erros ,mas agora tudo resolvido,continua embrulhado e talvez seja mesmo falta de trancar a velocidade
Posso me deslocar onde for preciso para resolver este enigma...
tou no 917745519
obrigado
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Figueira da Foz também pode ser que eu estou por Coimbra muitas vezes :)

Vou enviar-lhe uma PM com o meu contacto e acertamos agulhas.

Cumprimentos,
moretti
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por moretti »

Obrigado

também pode enviar um mail para moreirafoz@gmail.com

obrigado
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

josecamorim Escreveu:Figueira da Foz também pode ser que eu estou por Coimbra muitas vezes :)

Vou enviar-lhe uma PM com o meu contacto e acertamos agulhas.

Cumprimentos,
O que este homem não faz por uma cocaquinha frescola :beer:
ImagemImagemImagemImagem
moretti
caloiro TT
caloiro TT

Mensagem por moretti »

pois as coca colas sao deliciosas...
mas mais viciante que colas ,é termos um LAND ROVER,mesmo com alguns problemas e defeitos, nao conseguimos nos imaginar montados noutra maquina..!
Ja corri mais algumas oficinas para chegar a alguma conclusao,realmente o conversor deve ser lento e a velocidade de cruzeiro pode ser menor que julgava,dizem-me as caixas de 4 velocidades sao mesmo assim (Á ANTIGA) e que temos de nos habituar a andar sempre em alta rotaçao e esquecer os consumos.
De qualquer forma uma chipadela do amigo Amorim deve fazer diferença...!
Fico á espera

Obrigado
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

existe neste fórum algumas opiniões que devem de ser seguidas a regra

o Amorim é um dos utilizadores que quando escreve sabe o que diz.

se queres resolver o teu problema dirige te a ele como fui sugestão dele pois esta aqui para ajudar quem precisa.

esquece muitas das oficinas que por ai andam pois só te vão levar os euros .

garanto te que um discovery td5 mantem a velocidade de cruzeiro muito mais acima disso que descreves e depois de falares com quem realmente sabe da coisa vais ter uma maquina nova.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Gradil
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 30 jan 2014 20:51
Land Rover: Range Rover Classic 300Tdi

Mensagem por Gradil »

Boa Noite,

Por agora escrevo numa secção do fórum que não será a mais habitual para mim uma vez que neste momento tenho um Range Rover 300Tdi, mas necessito de alguma ajuda com um Disco TD5 de um familiar com que tenho a sorte de puder começar a andar quando aos fins de semana e ferias rumo ao Sul. No passado já tive um TD5 mas este em questão têm caixa automática o que estranhei um bocado ao inicio e para a qual ainda não tenho sensibilidade/capacidade para me aperceber de algum problema. Ao ler este tópico já me deu alguma ajuda e levou-me a questionar varias coisas. O carro neste momento têm 280000Km e nos últimos anos por desconhecimento e por falta de cuidado na assistência houve um grande descuido com o óleo e restantes componentes da caixa pelo que só recentemente após queixas no desenvolvimento do carro chegaram à conclusão que seria para substituir o respetivo óleo e filtro ficando a dúvida se ja teria sido substituído e ha quantos kms. Comecei agora a andar com ele e faz uma grande diferença para o TD5 que tive de cx manual, o carro na primeira sobe muito a rotação sem grandes desenvolvimentos só assumindo a mudança seguinte quando a rotação já vai alta com grande ruído/esforço do motor. Preciso de ajuda uma vez que não sei até que ponto a diferença da caixa manual para a automática será tão evidente.Muito Obrigado Cumps
Duarte Paxeco
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 01 fev 2012 11:08
Land Rover: Ex Defender 300 tdi 1994
Ex Discovery 200 tdi 1993
Ex Discovery TD5 Auto 1999
Defender 110 300 tdi SW
Sócio LCP: 2518

Mensagem por Duarte Paxeco »

Boas,
Eu também tenho um Td5 Automático, e no principio era um bocado frustrante andar nele, parece que se arrastava. Depois o amigo Amorim reprogramou a centralina e agora com uns 265 até patina no alcatrão.
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

Duarte Paxeco Escreveu:Boas,
Eu também tenho um Td5 Automático, e no principio era um bocado frustrante andar nele, parece que se arrastava. Depois o amigo Amorim reprogramou a centralina e agora com uns 265 até patina no alcatrão.
É tudo uma questão de viTTaminas :driving:
ImagemImagemImagemImagem
Tozezx12
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 27 dez 2014 19:38
Land Rover: Discovery II 4.0 V8 2001

Mensagem por Tozezx12 »

Boas companheiros, queria ter certeza de uma coisa, se eu engrenar baixas e pressionar o botão de " MODE " colocar o seletor em D estou arrancar em 4ª velocidade e assim sucessivamente ?
schima
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 abr 2011 10:06
Land Rover: Range Rover 200 TDi, colheita '93
Sócio LCP: 9999

Mensagem por schima »

uma pergunta: o conversor de binário do td5 usa um conversor nomal sem lockup ou com lockup?
E já agora mais uma: qual o binário máximo que aguenta? Supostamente a R380 manual aguenta 380nm de binário, daí a designação...

O conversor de binário não tem bujon para deixar sair o oleo na muda?

Os m#rc#des p.ex sempre usaram bijons nos conversores de binário até 1998/1999. A partir daí os engenheiros acharam por bem anular o dito porque diziam que as caixas tinham oleo vitalicio, ou seja queriam poupar nas manutenções periodicas. A partir de 2006 a m#rc#des voltou atrás porque todas as caixas auto davam raia a partir dos 120-140km dependendo da utilização. Inetrvalos de manutenção de 60 em 60 mil como sempre foi!
Eu uso uma máquina própria que faz o "chanto " à tubagem de oleo das caixas e somente assim e possivel mudar os 9l na integra. Se o oleo estiver totalmente contaminado com limalhas e ferodo das embraiagens, poderá usar-se um adittivo antes da muda do oleo para manter as particulas em suspenso e sairem na muda. Eu não sou muito fã desse procedimento, prefiro usar um pouco mais de atf para limpar a caixa.
O oleo ATF é vital para o bom funcionamento das cx auto, seja m#rc#des, LR ou outra marca qq. Além de lubrificar é o que transmite a potência do motor! Nunca se esqueçam disso. Oleo escuro e a cheirar a queimado é quase garantido que a caixa ja teve melhores dias.