Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Não sei de onde é, mas se eventualmente estiver perto de mim, poderei dar uma vista de olhos no carro e checkar quer a gestão de motor, quer a centralina da caixa auto para ver se há algum erro/problema. Obviamente, com pagamento à priori duma coca-cola fresquinha
Cumprimentos,
Uma Coca-Cola inteira???
Porra, este gajo é mesmo careiro!!
Infelizmente esse conversor de binário deixa escorregar bastante. Agora os sintomas que descreves não são normais e a cerca de 80km/h deves sentir o conversor a bloquear (deixa de escorregar).
Se assim não for, ou algum problema eléctrico impede a a centralina de mandar bloquear ou a embreagem que bloqueia cedeu.
tou na figueira da foz
O jipe saiu há dias da eurotransmissoes,e lá não detetaram nada.
Por acaso até tinha uns fios a fazer contacto por cima da caixa e deu 18 erros ,mas agora tudo resolvido,continua embrulhado e talvez seja mesmo falta de trancar a velocidade
Posso me deslocar onde for preciso para resolver este enigma...
tou no 917745519
obrigado
pois as coca colas sao deliciosas...
mas mais viciante que colas ,é termos um LAND ROVER,mesmo com alguns problemas e defeitos, nao conseguimos nos imaginar montados noutra maquina..!
Ja corri mais algumas oficinas para chegar a alguma conclusao,realmente o conversor deve ser lento e a velocidade de cruzeiro pode ser menor que julgava,dizem-me as caixas de 4 velocidades sao mesmo assim (Á ANTIGA) e que temos de nos habituar a andar sempre em alta rotaçao e esquecer os consumos.
De qualquer forma uma chipadela do amigo Amorim deve fazer diferença...!
Fico á espera
existe neste fórum algumas opiniões que devem de ser seguidas a regra
o Amorim é um dos utilizadores que quando escreve sabe o que diz.
se queres resolver o teu problema dirige te a ele como fui sugestão dele pois esta aqui para ajudar quem precisa.
esquece muitas das oficinas que por ai andam pois só te vão levar os euros .
garanto te que um discovery td5 mantem a velocidade de cruzeiro muito mais acima disso que descreves e depois de falares com quem realmente sabe da coisa vais ter uma maquina nova.
Por agora escrevo numa secção do fórum que não será a mais habitual para mim uma vez que neste momento tenho um Range Rover 300Tdi, mas necessito de alguma ajuda com um Disco TD5 de um familiar com que tenho a sorte de puder começar a andar quando aos fins de semana e ferias rumo ao Sul. No passado já tive um TD5 mas este em questão têm caixa automática o que estranhei um bocado ao inicio e para a qual ainda não tenho sensibilidade/capacidade para me aperceber de algum problema. Ao ler este tópico já me deu alguma ajuda e levou-me a questionar varias coisas. O carro neste momento têm 280000Km e nos últimos anos por desconhecimento e por falta de cuidado na assistência houve um grande descuido com o óleo e restantes componentes da caixa pelo que só recentemente após queixas no desenvolvimento do carro chegaram à conclusão que seria para substituir o respetivo óleo e filtro ficando a dúvida se ja teria sido substituído e ha quantos kms. Comecei agora a andar com ele e faz uma grande diferença para o TD5 que tive de cx manual, o carro na primeira sobe muito a rotação sem grandes desenvolvimentos só assumindo a mudança seguinte quando a rotação já vai alta com grande ruído/esforço do motor. Preciso de ajuda uma vez que não sei até que ponto a diferença da caixa manual para a automática será tão evidente.Muito Obrigado Cumps
Boas,
Eu também tenho um Td5 Automático, e no principio era um bocado frustrante andar nele, parece que se arrastava. Depois o amigo Amorim reprogramou a centralina e agora com uns 265 até patina no alcatrão.
Duarte Paxeco Escreveu:Boas,
Eu também tenho um Td5 Automático, e no principio era um bocado frustrante andar nele, parece que se arrastava. Depois o amigo Amorim reprogramou a centralina e agora com uns 265 até patina no alcatrão.
Boas companheiros, queria ter certeza de uma coisa, se eu engrenar baixas e pressionar o botão de " MODE " colocar o seletor em D estou arrancar em 4ª velocidade e assim sucessivamente ?
uma pergunta: o conversor de binário do td5 usa um conversor nomal sem lockup ou com lockup?
E já agora mais uma: qual o binário máximo que aguenta? Supostamente a R380 manual aguenta 380nm de binário, daí a designação...
O conversor de binário não tem bujon para deixar sair o oleo na muda?
Os m#rc#des p.ex sempre usaram bijons nos conversores de binário até 1998/1999. A partir daí os engenheiros acharam por bem anular o dito porque diziam que as caixas tinham oleo vitalicio, ou seja queriam poupar nas manutenções periodicas. A partir de 2006 a m#rc#des voltou atrás porque todas as caixas auto davam raia a partir dos 120-140km dependendo da utilização. Inetrvalos de manutenção de 60 em 60 mil como sempre foi!
Eu uso uma máquina própria que faz o "chanto " à tubagem de oleo das caixas e somente assim e possivel mudar os 9l na integra. Se o oleo estiver totalmente contaminado com limalhas e ferodo das embraiagens, poderá usar-se um adittivo antes da muda do oleo para manter as particulas em suspenso e sairem na muda. Eu não sou muito fã desse procedimento, prefiro usar um pouco mais de atf para limpar a caixa.
O oleo ATF é vital para o bom funcionamento das cx auto, seja m#rc#des, LR ou outra marca qq. Além de lubrificar é o que transmite a potência do motor! Nunca se esqueçam disso. Oleo escuro e a cheirar a queimado é quase garantido que a caixa ja teve melhores dias.