EGR DEITA FUMO,Alguem sabe o que pode ser?

Discussão sobre Discovery I, II e 3
FlavioGuerreiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 abr 2014 21:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI 1998
RTI: 0

EGR DEITA FUMO,Alguem sabe o que pode ser?

Mensagem por FlavioGuerreiro »

Bom dia companheiros, este fim de semana limpei o intercooler e anulei a EGr ate ai tudo bem carro super afinado, nao falha nada, o problema, nao desenvolve mais do que 120 e quando puxo por ele a "chaminé" da válvula da egr manda me fumo, simplesmente mudei o tudo do ic para a coletor de admissao para um direto (ja sem a saida para a egr) como tinha medo de partir os parafusos optei por colocar a junta cega no lugar onde liga o antigo tubo deixando la toda a valvula cm os respetivos fios ligados, quando poder posto foto para explicar melhor, alguem me pode ajudar, obrigado

http://img28.imageshack.us/img28/1640/2k21.jpg
Warrior
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 fev 2014 00:07
Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
Sócio LCP: 2882

Re: EGR DEITA FUMO,Alguem sabe o que pode ser?

Mensagem por Warrior »

Desmonta mesmo a EGR e mete a flange cega apertada no colector, mas não esqueças de meter uma junta, senão não veda bem.

Para já experimenta desligar o tubo de vacuo e verifica se continua a fugar. Se assim não fugar, podes deixar andar até colocares isso como deve ser.
LR Discovery 300TDI
Imagem
FlavioGuerreiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 abr 2014 21:00
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 TDI 1998

Re: EGR DEITA FUMO,Alguem sabe o que pode ser?

Mensagem por FlavioGuerreiro »

Boas, retirei os tubo e as ligações e esta impecavel, amigo eu nao retirei toda a valvula pois apesar de meter WD 40, senti os parafusos tao agarrados que tive medo de partir os parafusos e depois ai sim, ia haver problemas, entao por enquanto optei por esta soluçao..Mas faz o mesmo feito certo?