Caravana Guiness Record

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2014"
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Re: Caravana Guiness Record

Mensagem por ruimarinho »

andre_rrvm Escreveu:
mpblue Escreveu: Para alé, disso, não achei bem que o percurso passa-se mesmo em frente do centro de saude, já que a caravana demorava cerca de 45 minutos a passar toda, o que podia ter sido complicado se alguem quissese ai aceder.
Não só podiam querer como acederam. Veio uma ambulância em marcha de emergência que eu parei para deixar entrar.
Realmente um dos maiores problemas foram as variações de velocidade e o pessoal fora de ordem, mas foi um espectáculo digno de se ver.

Abraço
Boas!

Ao ter que passar por ali foi logo assumido que a passagem da caravana nunca se poderia sobrepor ao acesso ao centro de saúde. Na newsletter que se enviou com as regras isso ficou logo definido na questão da segurança própria e dos outros. Que se lixe o Guiness quando o socorro a alguém esteja em causa. Fizeste muito bem em ceder a passagem.

Aliás tivemos esse cuidado porque ainda me lembro de assistir há uns anos à Gnr a mandar para uma VMER em marcha de emergência para deixar passar uma prova de ciclismo na rotunda de acesso à A1 na Feira. Inacreditável.
Saudações LR,
Rui Marinho
Geojota
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 17 mai 2013 10:31
Land Rover: Discovery 300 Tdi 1997
RTI: 0

Mensagem por Geojota »

É sempre muito complicado manter uma distancia constante entre carros numa caravana de 580 carros! Eu próprio admito que algumas vezes deixava alargar um pouco a distancia. O mais importante seria que se praticasse uma condução suave, sem grandes acelerações para apanhar o companheiro da frente. De que vale eu ir a abrir atrás do da frente se meia dúzia de carros atrás de mim há um series que se vê aflito para nos apanhar na subida!

Uma dica que deixo (eu sei, falar é fácil) é, numa próxima oportunidade organizar a caravana por idade, metendo os series à frente a marcar o ritmo e com certeza que todos juntos se tinham mantido mais juntos e não acontecendo o que exemplifiquei.

De qualquer modo, até acho que correu bem e espero pela aprovação do Guiness. Foi fabuloso cruzar-me com 579 Land Rovers!
pedroloureiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 nov 2009 17:22
Land Rover: discovery 200 tdi - 1992
Sócio LCP: 2272

Mensagem por pedroloureiro »

ja veio a resposta ?
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

No artigo da LRO, dizem que batemos o recorde do guiness. Já há informação oficial, acerca disso?

Imagem

Segundo o site oficial, (ainda) não..

http://www.guinnessworldrecords.com/wor ... r-vehicles
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Ainda não há. :(
Saudações LR,
Rui Marinho
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Então aquele artigo deve ter gerado algumas "cartas do leitor" à LRO :D :D :D
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Marco Escreveu:Então aquele artigo deve ter gerado algumas "cartas do leitor" à LRO :D :D :D
:rofl:
Saudações LR,
Rui Marinho
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

Afinal não é só a imprensa escrita tuga que é sensacionalista :sing: