Opiniões sobre compra de Freelander.

Discussão sobre Freelanders
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 ago 2014 22:11
Land Rover: Nenhum,por enquanto !
RTI: 0

Mensagem por Bmiguelpaiva »

Boa tarde a todos os Landrovistas.
Ora pois bem,a uns valentes anos que sou fã dos modelos LAND ROVER,especialmente os 300Tdi,ou os Td5,mas visto que faço alguns Km anualmente e uso bastantes portagens nunca cheguei a concretizar o sonho,em 2008 comprei o meu 2,e actual carro,e ainda ponderei a compra dum Freelander,mas os preços estavam altos e nessa altura a resulução para os problemas de transmissão dos mesmos ainda era caro,pelo que acabei por adquirir um rasteirinho lol

Acontece que a cerca de 2 semanas vendi um comercial que passava mais tempo parado que a andar e entre 2 ou 3 carros que gostaria de adquirir 1 deles sera logicamente o Freelander,para as minhas voltinhas do dia a dia ou de fim de semana chegara bem,e como tenho casa para os lados de Valença dara tambem para explorar bem a zona :)

Uma das duvidas que me tem assolado sera que versão comprar,2.0 Di ou TD4....a minha ideia será comprar um 3 portas com Hard-top para depois no verão montar a capota de lona e ir ate a praia,o "problema" e que será o 3 carro ca de casa,pelo que daria bem para dividir o mesmo com a minha mae que ja tem uns anitos e nesse caso um TD4 Automatico era fantastico,o que aliado ao sistema 4x4 permanente e ouro sobre azul.
Mas neste caso o orçamento sobe e os riscos tambem,visto que se a caixa automatica avaria ser uma conta das boas,em termos de IRD,viscoso e diferencial traseiro nao tenho problema visto ter ja falado com o Sr Carlos Silva da Soluções Freelander,muito simpatico e disponivel diga-se,que me disse que entre esse trio gastarei cerca de 1500€,e ate prefiro comprar um carro ja com os mesmos avariados,negociar bem o valor do mesmo e gastar eu o dinheiro a repara-lo do que comprar um carro supostamente bom e que depois traga surpresas.

Pelo que tenho lido,e que tambem o Sr Carlos me disse os Di serão mais fiaveis e de manutenção mais barata,ja para nao falar do preço,que para os Di anda entre os 2000/3500€ e nos Td4 sera sempre dos 3500€ para cima,(que e basicamente o valor que de momento disponho para a compra),e os automaticos pior ainda.....qual será a vossa opinião sobre ambos os motores !?

Tenho em vista um Freelander Di de 1999/07 com Hard-Top e o diferencial traseiro desmontado por cerca de 2600€ e bem falado com o vendedor consegui baixar para os 2200€,por dentro parece estar razoavel,visto pelas fotos so ter reparado no banco do condutor um pouco roto,ainda nao o fui ver pois nao tenho pressa de comprar e pode aparecer um negocio melhor ou decidir mesmo a compra dum TD4.
Ja agora,alguem me sabe dizer o valor comercial destes carros,e que pelo meu seguro esse Di acima descrito vale 2650€,isto supostamente para um carro bom,não com uma possivel reparação de 1500€.
Digam de vossa justiça.
Cumprimentos.
Bruno Paiva
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Re: Opiniões sobre compra de Freelander.

Mensagem por Freepedro »

Boas!

Falaste com a pessoa indicada!

Quanto ao banco é normal e irá acontecer a todos os bancos de tecido dos Free!
Quanto à caixa auto posso te dizer que realmente dando problemas tem de se gastar uns cobres para a por direita, mas é bastante confortável e no monte nem se fala pois não se massacra tanto a embraiagem!

Abraço e boa sorte na compre! Certamente não se vai arrepender!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Bem vindo a esta casa ;)

Abraço e qualquer coisa cá estamos ;)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo Bmiguelpaiva
Freepedro Escreveu:...Falaste com a pessoa indicada!...
Subscrevo... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Obrigado a todos :)
Ulisses31
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 out 2012 17:03
Land Rover: Freelander TD4
Sócio LCP: 2658

Mensagem por Ulisses31 »

Bem-vindo!

Falaste realmente com a pessoa certa ;)

Só um reparo para a cx automática q é impecável (baralha-se um bocadinho às vezes mas isso até uma pdk em modo "normal"): pode ser preciso mudar filtro e óleo/eliminar radiador (para evitar entrada de água dentro da caixa) ou trocar válvulas/ recondicionar totalmente caixa ou conversor de torque; custos que podem ir dos 200 aos 2000€ ;)

Pode estragar o orçamento mas é mm assim num carro usado... mas tb reparar a embraiagem custa dinheiro :P

Tratando essas manhas q eles têm tens máquina prá vida ;)

Boa compra!
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Ulisses31 Escreveu:Bem-vindo!

Falaste realmente com a pessoa certa ;)

Só um reparo para a cx automática q é impecável (baralha-se um bocadinho às vezes mas isso até uma pdk em modo "normal"): pode ser preciso mudar filtro e óleo/eliminar radiador (para evitar entrada de água dentro da caixa) ou trocar válvulas/ recondicionar totalmente caixa ou conversor de torque; custos que podem ir dos 200 aos 2000€ ;)

Pode estragar o orçamento mas é mm assim num carro usado... mas tb reparar a embraiagem custa dinheiro :P

Tratando essas manhas q eles têm tens máquina prá vida ;)

Boa compra!
Boas caro amigo,sim por acaso sei que as vezes,poucas infelizmente,as caixas deixam de trabalhar devido a falta de manutenção,depois e so trocar oleo e filtro e volta ao normal,no meu caso quando efectuar a compra levara uma boa revisão,kit de distribuição se for um Di,possivelmente embraiagem,e todos os fluidos mudados.
Refere que pode ser preciso eliminar o radiador de oleo,porque e como,depois fica sem o mesmo !?
Ja agora,eu em caixas automaticas sou um nabo lol,ela usa embraiagem ou apenas o conversor de binario !? Alguem sabe o custo de um,ou a reparação do mesmo !?
Alguem conhece uma boa casa de reparação de caixas automaticas,aparecem muitas na net,mas saber se sao profissionais e que é dificil.
São pequenos grandes pormenores que depois fazem uma grande diferença,pelo que tenho lido um TD4 e menos fiavel que um Di,se bem que isso tambem depende do uso dado aos mesmos,juntando a isso uma caixa auto e é o caus.

Em termos de material ja tenho uma pequena ideia dos valores das peças para os Di e TD4,fiz uma lista de comparação no Mister Auto,agora falta fazer o mesmo numa casa de peças aqui pelos lados de sintra onde compro o material para os meus carros,casa essa que costuma fazer 50% de desconto.
Cumprimentos
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Fui a pouco a casa de peças onde costumo encomendar tudo para os popos e visto que o meu rasteirinho nao anda a aquecer comprei um termoestato e aproveitei e pedi um orcamento de algumas pecas de desgaste do 2.0 Di para ficar com uma ideia dos valores e quase sao equivalente aos do meu fi@t,aqui fica uma copia do orcamento para quem interessar ou precisar.Imagem
Chorondus
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 mar 2013 01:08
Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
Sócio LCP: 3226

Mensagem por Chorondus »

Bem vindo ao mundo do sofrimento. Acho que posso dizer que a cx auto morrer é normal. A minha finou-se e o recondicionamento feito ficou em 1250 Euros+iva! Mas é uma experiência fabulosa.Apesar dos riscos recomendo.
Se fosse hoje, provavelmente teria ido para o DI;o meu TD4 gosta tanto da oficina que se recusa a passar mais de 1 mês sem a visitar!Aliás está lá outra vez! :bolas:
Mas, apreende-se a gostar deles e eu, depois da fúria que me deu na sexta, hoje já estou a achar que "ah e tal, é coisa pequena, o free não me deixa mal com essas pequenas coisas!" :D
Força, vá em frente, mas espere pelos pedidos de mimo.
PS: Depois de ver a referência ao filtro do habitáculo no seu orçamento, aposto que alguns membros deste forum já foram aos respectivos DIs ver se eles também lá estão.(outra vez!) :lol:
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

pois o filtro esta ali a mais a não ser que seja para um td4 :)

já agora nem sempre uma casa de peças que dê 50 % de desconto é uma boa opção.

visita as 2 paginas de vendas ca em PT para material LAND ROVER e confirma os preços.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Bem,ja aprendi algo,julgava que o Di usava filtro de habitaculo,vendo as coisas pelo lado positivo poupo 15€ :D
Pois eu tambem acho que o TD4 da mais dores de cabeça que um Di mas la esta,tudo dependo da utilizaçao/manutencao que os donos lhes davam !
Mas como o meu mecanico e fã da BMW disse me para ir para um TD4,o problema e que somos bastante amigos desde que vi a umas semanas um cliente dele deixar la 3000€ na mudança de distribuiçao e embraiagem duma 520D com 120.000km fiquei com "medo" loool.....sabendo que o bloco do TD4 e o bloco do 320D,1956cc salvo erro,nao quero isso para mim !
Caro Paulo,quais sao as lojas ja agora,nao conheco ?!
A parte de o carro pedir mimos nao me assunta,a menos que tenho gostos requintados lol,eu gosto de por maos a obra,percebo um pouco de mecanica e tenho jeito e produtos de detalhe para limpezas/recuperaçao.

Quanto a reparacao da caixo auto por 1540€,ate nem e mau,li por aqui algures um user que comprou o Freelander num stand e 500km depois ela bloqueou em D,resultado,pagou 3500€,que é basicamente pouco menos que o valor comercial dum Freelander de 2000 com caixa auto,(4850€) !!
paulo jorge
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 17 mai 2006 22:07
Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS"
Sócio LCP: 2451

Mensagem por paulo jorge »

tens www.pecaslandrover.org e tens a land-rover-part-shop.com.pt que não é mais que uma motormaquina online ...
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/

P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Boa tarde,

Tens os que te disse mais estes que o Paulo te recomenda:

Só uma dica, atenção que na land-rover-part-shop.com.pt embora seja gerido pela Motormaquina os stock são separados, ou seja, o valor ou a disponibilidade dos produtos podem ser diferentes.

Abraço
Punisher
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jan 2014 22:57
Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000

Mensagem por Punisher »

Bmiguelpaiva Escreveu:Bem,ja aprendi algo,julgava que o Di usava filtro de habitaculo,vendo as coisas pelo lado positivo poupo 15€ :D
Pois eu tambem acho que o TD4 da mais dores de cabeça que um Di mas la esta,tudo dependo da utilizaçao/manutencao que os donos lhes davam !
Mas como o meu mecanico e fã da BMW disse me para ir para um TD4,o problema e que somos bastante amigos desde que vi a umas semanas um cliente dele deixar la 3000€ na mudança de distribuiçao e embraiagem duma 520D com 120.000km fiquei com "medo" loool.....sabendo que o bloco do TD4 e o bloco do 320D,1956cc salvo erro,nao quero isso para mim !
A parte de o carro pedir mimos nao me assunta,a menos que tenho gostos requintados lol,eu gosto de por maos a obra,percebo um pouco de mecanica e tenho jeito e produtos de detalhe para limpezas/recuperaçao.

Quanto a reparacao da caixo auto por 1540€,ate nem e mau,li por aqui algures um user que comprou o Freelander num stand e 500km depois ela bloqueou em D,resultado,pagou 3500€,que é basicamente pouco menos que o valor comercial dum Freelander de 2000 com caixa auto,(4850€) !!
Boas;
Só uma achega.O que viste na 520D é o pão nosso de cada dia nos modelos novos da BMW com Corrente de distribuição; o que supostamente era para durar uma vida estoura pouco depois dos 100.000. Todos os modelos 2 litros sem correia de distribuição estão a dar barraca e a BMW não assume; apresenta faturas de 2400€ para a reparação; mas o motor 2 litros do TD4 não tem nada a ver com esta versão. Se bem que eu continuo a admirar mais os DI, quanto mais não seja pelo menor consumo.
Saudações Free.
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Punisher Escreveu:
Bmiguelpaiva Escreveu:Bem,ja aprendi algo,julgava que o Di usava filtro de habitaculo,vendo as coisas pelo lado positivo poupo 15€ :D

Boas;
Só uma achega.O que viste na 520D é o pão nosso de cada dia nos modelos novos da BMW com Corrente de distribuição; o que supostamente era para durar uma vida estoura pouco depois dos 100.000. Todos os modelos 2 litros sem correia de distribuição estão a dar barraca e a BMW não assume; apresenta faturas de 2400€ para a reparação; mas o motor 2 litros do TD4 não tem nada a ver com esta versão. Se bem que eu continuo a admirar mais os DI, quanto mais não seja pelo menor consumo.
Saudações Free.
Pois eu sei,um amigo meu tem um 120D parado na garagem com o motor partido,apenas nao sabia que a substitiuçao das ditas correntes,carretos,guias,tensores hidraulicos e bomba de oleo fossem tao caras ! em termos de mao de obra sao 2 dias lol
Em termos do TD4,o pai dum amigo meu tem um de 2001/01 comprado novo,e curiosamente depois dos 200.000km e que deixou de dar problemas,levou desde injectores a elevadores e outros que agora nao me recordo.
Ulisses31
júnior TT
júnior TT
Registado: 27 out 2012 17:03
Land Rover: Freelander TD4
Sócio LCP: 2658

Mensagem por Ulisses31 »

Boas
O q eu me referia no radiador da água e q se faz um bypass de forma a evitar a humidade de avariar a caixa. Acho q e um problema conhecido de áudis e sobretudo volvos cx. aut ;) realço só q a maior parte dos problemas tem a ver com o tratamento do dono anterior (ou falta dele). O material tem sempre razão...
Abr
Chorondus
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 mar 2013 01:08
Land Rover: LAND ROVER Freelander 2002/4
Sócio LCP: 3226

Mensagem por Chorondus »

Bom, se os TD4 deixam de dar problemas a partir dos 200.000km, lá terei que me apressar a fazer os 62.000+- que faltam.Ora que aborrecimento!!!... :D
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Caro Chorondus,por estranho que pareca no dele foi lol.
Sim muitas vezes nas caixas auto atrifiadas basta mudar lhes oleo e filtro e voltam ao normal. La esta,e como voce diz,o material tem sempre razao !
Bmiguelpaiva
júnior TT
júnior TT

Ora depois de uns meses desaparecido do fórum,e de ter congelado a ideia de comprar o Freelander,a mesma esta de novo em cima da mesa,sendo que este tempo todo de "ausência" serviu para procurar mais opiniões,problemas e projetos aqui pela casa !
Assim sendo o Free será:

Modelo do ano 2000 para poder circular por Lisboa em casa de necessidade,será o 2 carro.
Motor 2.0 Di
3portas com Hard Top
Cinzento metalizado
A ideia sera "copiar" o look do V6.
Freepedro
master TT
master TT
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660

Mensagem por Freepedro »

O que queres dizer com o look V6?

A diferença antes dos facelift é o parachoques com abcesso pois tiveram de o prolongar para lá caber o V6...
Após os facelift não ha diferença nenhuma... Não quererás dizer facelift??

Abraço
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...