Boa noite a todos,
Após efetuar umas pesquisa, verifiquei que já existe um post parecido com o meu. A minha questão não se prende com a possibilidade de transportar crianças num Serie III, mas sim, gostava de ver umas fotos de como as transportar. Isto porque, os bancos de trás são tão estreitos que não vejo muita segurança para colocar uma cadeira de bebé.
Já agora, nos Series III de 3 lugares é possível adaptar bancos atrás, sem que a policia implique?
Conhecem algum "bom negócio" dum Serie III?
Obrigado,
PL
SERIE III COM CADEIRAS PARA CRIANÇA - FOTOS
-
pauloRR
- iniciante TT

- Registado: 02 jul 2011 11:02
- Land Rover: Range Rover 200 TDI '93
- RTI: 0
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
Re: SERIE III COM CADEIRAS PARA CRIANÇA - FOTOS
Paulo já agora onde onda esse post?
Pois Agora sou pai e gostava de dar umas voltas com a minha filhota no serie .

Pois Agora sou pai e gostava de dar umas voltas com a minha filhota no serie .
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
Mas as cadeirinhas de criança não têm de ser aplicadas em bancos virados para a frente e não laterais, como nos series?
-
pauloRR
- iniciante TT

Boas,
Hugo, o post estava na seção dos Series...até fala lá de legislação. O que queria mesmo ver, era umas fotos de alguém a transportar as crianças nos Series, quer nos bancos da frente, quer nos laterais de trás, sempre em cadeiras de criança.
Abraços,
PL
Hugo, o post estava na seção dos Series...até fala lá de legislação. O que queria mesmo ver, era umas fotos de alguém a transportar as crianças nos Series, quer nos bancos da frente, quer nos laterais de trás, sempre em cadeiras de criança.
Abraços,
PL
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
Camarada,
Em tempos, cheguei a andar com os miudos no SERIE com as cadeiras presas na parte de trás, viradas para trás e efetuar um ou dois passeios do Landmania com eles!
Infelizmente num deles a coisa não correu muito bem, ou seja, como estava calor, resolvi abrir a lona na parte de trás para entrar ar para os miudos mas acontece que com o ar também vinha muito pó! Resultado: chego ao fim do passeio e eles só se viam os olhinhos!
Todos literalmente cobertos de pó!
Na minha modesta opinião, o SERIE não permite segurança para colocar cadeiras para crianças (não é que eu não tenha tentado...).
Em tempos, cheguei a andar com os miudos no SERIE com as cadeiras presas na parte de trás, viradas para trás e efetuar um ou dois passeios do Landmania com eles!
Infelizmente num deles a coisa não correu muito bem, ou seja, como estava calor, resolvi abrir a lona na parte de trás para entrar ar para os miudos mas acontece que com o ar também vinha muito pó! Resultado: chego ao fim do passeio e eles só se viam os olhinhos!
Na minha modesta opinião, o SERIE não permite segurança para colocar cadeiras para crianças (não é que eu não tenha tentado...).
- cmerces
- júnior TT

- Registado: 07 nov 2011 09:43
- Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
Também concordo com o Balta quando diz que as Crianças e os Series não são compativeis nas questoes de segurança. Embora a maior parte dos miudos adorem os Series 
Eu com a minha, ando com a cadeirinha no banco do meio com um cinto de 2pontos, mas não me sinto NADA confortável com o assunto.
Sei que em tempos li e vi qualquer coisa num forum ingles ou australiano sobre o assunto e uma ou outra solução e lembro-me de pensar que mesmo assim... Eu não me sentiria descansado.
Eu com a minha, ando com a cadeirinha no banco do meio com um cinto de 2pontos, mas não me sinto NADA confortável com o assunto.
Sei que em tempos li e vi qualquer coisa num forum ingles ou australiano sobre o assunto e uma ou outra solução e lembro-me de pensar que mesmo assim... Eu não me sentiria descansado.
-
NSMP
- júnior TT

- Registado: 25 mar 2011 10:23
- Land Rover: Série III 109 1977
Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981 - Sócio LCP: 2416
Cadeiras seguras p levar os miudos na fila de tras
http://www.exmoortrim.co.uk/store/defen ... etail.html (não tenho a certeza se é esta a ref certa)
qualquer coisa deste género

à frente tenho esta foto

A cadeira é segura com cinto de 2 apoios sendo que a própria cadeira tem um arnês de 4 apoios para segurar a criança. EM alternativa pode aplicar-se no série a "barra" que os defender soft top usam para prender os cintos de segurança de 3 apoios. EM todos os casos é preciso entender que esta é uma alteração estrutral ao veiculo em em caso de acidente as seguradoras podem não assumir a responsabilidade sobre isto.
Em relação aos bancos atrás: penso que desde que não exceda a lotação de 3, será possivel ir 2 à frente e 1 atrás? Alguns séries dizem claramente no livrete 3 na cabine.... fica a dúvida.
EM relação à segurança do Série em Geral: seja para crianças ou Adultos o Série é tudo menos uma viatura segura a todos os níveis comparando com as viaturas dos dias de hoje pelo que quem os conduz ou viaja neles terá de ter essa consciencia e adoptar uma condução preventiva adequada às caracteristicas do Série, ou seja entre muitas outras, alongar travagens e deixar mais espaço para a viatura e usar a caixa de velocidades para assitir às travagens, não exceder os ângulos de inclinação laterais e ter atenção ao excesso de velocidade, etc.
http://www.exmoortrim.co.uk/store/defen ... etail.html (não tenho a certeza se é esta a ref certa)
qualquer coisa deste género

à frente tenho esta foto

A cadeira é segura com cinto de 2 apoios sendo que a própria cadeira tem um arnês de 4 apoios para segurar a criança. EM alternativa pode aplicar-se no série a "barra" que os defender soft top usam para prender os cintos de segurança de 3 apoios. EM todos os casos é preciso entender que esta é uma alteração estrutral ao veiculo em em caso de acidente as seguradoras podem não assumir a responsabilidade sobre isto.
Em relação aos bancos atrás: penso que desde que não exceda a lotação de 3, será possivel ir 2 à frente e 1 atrás? Alguns séries dizem claramente no livrete 3 na cabine.... fica a dúvida.
EM relação à segurança do Série em Geral: seja para crianças ou Adultos o Série é tudo menos uma viatura segura a todos os níveis comparando com as viaturas dos dias de hoje pelo que quem os conduz ou viaja neles terá de ter essa consciencia e adoptar uma condução preventiva adequada às caracteristicas do Série, ou seja entre muitas outras, alongar travagens e deixar mais espaço para a viatura e usar a caixa de velocidades para assitir às travagens, não exceder os ângulos de inclinação laterais e ter atenção ao excesso de velocidade, etc.
-
pauloRR
- iniciante TT

Mais uma vez, chego à conclusão que o pessoal deste fórum é brilhante...obrigado pelos esclarecimentos e fotos.
Abraço,
PL
Abraço,
PL
- tiagoc_s3
- júnior TT

- Registado: 28 abr 2011 22:55
- Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
- Sócio LCP: 2544
Gostava de saber se podemos alterar os bancos de trás, de laterais para a frente (como os das fotos/links), sem ter problemas com autoridades e IPO. Alguém sabe?
Natacha/Luís: usaram "ovo" no banco do meio, virado para trás? O espaço é curto, não é?
Natacha/Luís: usaram "ovo" no banco do meio, virado para trás? O espaço é curto, não é?
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
- cmerces
- júnior TT

- Registado: 07 nov 2011 09:43
- Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
-
NSMP
- júnior TT

- Registado: 25 mar 2011 10:23
- Land Rover: Série III 109 1977
Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981 - Sócio LCP: 2416
Respondendo ao Tiago:
Com o "ovo" não, até porque só dá para fixar com o cinto de 3 apoios. Nessa altura apenas andavamos com o bébé no Discovery. O espaço e curto sim, existe sempre a hipótese de colocar a cadeira da criança no banco mais à direita e ir o adulto no meio, mas o espaço para condutor/pendura fica apertado.
Com o "ovo" não, até porque só dá para fixar com o cinto de 3 apoios. Nessa altura apenas andavamos com o bébé no Discovery. O espaço e curto sim, existe sempre a hipótese de colocar a cadeira da criança no banco mais à direita e ir o adulto no meio, mas o espaço para condutor/pendura fica apertado.