Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Kangax Escreveu:o meu ja está comletamente directo, sem nenhuma panela e fica muito mais solto, que isso traduz-se num menor consumo.
Dos 6 jipes que ja tive, todos tiveram escape livre, (nos p@tr#l era logo cortado por baixo do turbo) que ficam muito mais soltos, e num motor turbo não tem problema nenhum, antes pelo contrario.
Kangax no p@tr#l com o escape cortado estavas sujeito a sair por la um pistao ou uma viela
Morais Escreveu:Boas tardes a todos.
Ja retirei a panela do meio, ficou a "roncar" um pouco mais, mas nada de especial.
Psicologico nao é, mas que a baixas velocidades, quando acelerava o carro tremia um bocado e so depois quando ganhava mais velocidade deixava de o fazer, agora nao.
Por exemplo estava em 3ª e sem puxar muito metia a 4ª sentia o carro a tremer, agora nao. E sinto-o com mais "vida", se é que assim posso dizer.
deve ser o melhor setup para quem gosto de um barulhinho sem comprometer mais nada!!
josse4x4 Escreveu:Nao o preço do escape em aço inox nao compensa para aquilo q faz .
Depende do que gastares... uns gastam muito , outros pouco.... E gastando pouco acho que compensa, se quiseres barulho claro
Se for mesmo inox nao gastam pouco se gastarem pouco é pq ou nao presta ou entao é tao fino que vao acabar por nao aguentar .
nao existe inox barato e bom
josse4x4 Escreveu:Nao o preço do escape em aço inox nao compensa para aquilo q faz .
Depende do que gastares... uns gastam muito , outros pouco.... E gastando pouco acho que compensa, se quiseres barulho claro
Se for mesmo inox nao gastam pouco se gastarem pouco é pq ou nao presta ou entao é tao fino que vao acabar por nao aguentar .
nao existe inox barato e bom
Se fores a uma oficina fica mais caro o trabalho que o tubo.... se fores tu a mete-lo ja fica mais barato... e refiro-me a tubo ate meio do carro, nao até atrás...
1) COM O ESCAPE STOCK (silencioso):
+Vantagens: Boa prestação em altas rotações;
-Desvantagens: Pior prestação em baixas rotações.
2) SEM A ULTIMA PANELA (Ronco suave)
+Vantagens: Prestação em altas igual ao escape stock;
-Desvantagens: Prestação em baixas igual ao escape stock.
3) SEM CATALIZADOR + PANELA CENTRAL EM INOX TERMINAL (Ronco bastante notório)
+Vantagens: Melhora a prestação em baixas rotações;
-Desvantagens: Piora a prestação em altas rotações, som cansativo em viagens longas.
4) SEM CATALIZADOR + ESCAPE STOCK SEM A ULTIMA PANELA (Ronco suave)
+Vantagens: Boa prestação em altas rotações;
-Desvantagens: Ligeira perda em baixas rotações.
Para mim, a 4) opção é a mais indicada, e aquela mais viável.
Não sei se há feitas para compra...
Acho que o que o pessoal faz, é aproveitar escapes usados, e depois é "corte e costura" com rebarbadora e máquina de soldar...
Há sim, uns kits para eliminar panelas, já com falanges à venda em sites da marca...
se realmente notou tanta diferença ao retirar a panela algo estava muito mal com a mesma....
viva, partilho da mesma opinião do FLGFLG.
normalmente, a potencia adquirida por retirar muflers(amortecedor de gases ou ar), catalizadores e silenciadores é simplesmente de ouvido... adquire sempre 10cv mas de ouvido a não ser quando existe sim modificações a nivel de injeção e pressão do turbo devido o backpressure originada pelas mesmas(panelas)! tudo o que entra tem que sair e se entrar mais combustivel e ar, a linha de escape tem de ser capaz de expulsar todos esses gases... que quando não é capaz vai originar uma contra pressão à saída do turbo (o tal backpressure) que por vezes chega a ser superior à de admissão (problema grave) e um aumento da temperatura dos gases de escape que por consequência aumenta também a temperatura na cabeça do cilindro (os tais CHT)... mas isto também já são problemas que se devem ter atenção nas modificações acima dos 40/50% de aumento de potência...
portanto, retirar faz sempre bem... agora ganhar potência significativa, não é em todos!