Alarme sonoro de velocidade...

Discussão sobre Discovery I, II e 3
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211

Alarme sonoro de velocidade...

Mensagem por ruidisco »

Boas!
O meu Disco (300TDI 1996), aos 120 km/h, activa um alarme sonoro (igual ao de chave na ignição com porta aberta).
Tudo começou com a ida a um ex-concessionário da marca na Maia, por uma avaria intermitente que tinha na altura, o carro desligava-se sem motivo aparente e de forma totalmente aleatória... não me resolveram a avaria como me deram este "extra" que até hoje ninguém me resolveu. Na autoestrada é um massacre, já fui á JOP e não percebem de onde possa surgir este alarme, dizem que está tudo bem configurado.
Acho que vou optar por desligar o besouro que produz o alarme. Já espreitei por baixo do volante mas não o identifiquei.

Alguém sabe onde possa estar esta buzina? :(
Porque colocar o rádio mais alto a velocidades mais altas já chega no Defender! :sing:
Abraços,
Rui Carvalho
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Mais um caso da (d)eficiência prestada pelos "nossos" mecanicos, o dito bezouro, se a memoria não me engana poderá ter acesso a ele, abrindo por baixo do volante a portinha de acesso aos fusiveis. Mas se fosse a si voltava ao local o crime e levantava um "Katrina" até descobrirem o que fizeram... :x Ou então existe uma solução recomendada por alguns aquando a inexplicavel subida do ponteiro de temperatura: "é rolar a 119 km/h, naõ foram feitos para andar tão depressa, foram feitos para andar no monte :sing: " :driving: e ja esta! Ou segunda hipotese: "São todos assim!"

"já fui á JOP e não percebem de onde possa surgir este alarme, dizem que está tudo bem configurado"

Se esta tudo bem... Que o ponham mal(enfim como estava) :D

P.S.: Com que então quer andar a mais de 120 km/h na autoestrada... :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Estive a fazer uma "investigação" sobre o caso do bezouro, pelo o que me foi dito o bezouro faz parte integrante da caixa de fusiveis. Perguntaram-me se o seu disco tem cruise control... Ou se foi importado? Por vezes acontece que se troque o conta kilometros por outro que possuia cruise control, se não se liga um dos fios a massa isso poderá acontecer...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
ruidisco
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruidisco »

Boas!
Peço desculpa só responder agora mas estive fora e não tinha acesso ao forum...

O meu Disco é nacional e não tem cruise control...

Ele não "piava" antes de ir ao concessionário na Maia, para resolver uma avaria (desligava-se sem motivo aparente). O carro chegou lá a trabalhar, eles mexeram na cablagem do motor, e após diagnosticarem uma avaria na válvula de corte de gasóleo e me dar o orçamento dirigi-me ao carro e nunca mais pegou... Meus amigos ficou lá três dias... ligaram ao computador e reconfiguraram tudo, e quando me chamaram para ir buscar o carro disseram-me que não detectaram nada e para marcar um dia para percorrer toda a cablagem :yikes:
Fugi a sete pés e nunca mais lá voltei... só detectei o grilo passado algum tempo uma vez que ando muito pouco em autoestrada...
Por isso concluí que foi lá no dito conc. Não volto lá pq já sei o resultado.

A avaria resolvia no meu electrecista habitual, ele percorreu a cablagem desde a valvula de corte de gasoleo na bomba inj. e encontrou uma placa no imoblizador da ignição com uma série de soldas estaladas. Reparou-as e até hoje! :driving: Um imoblizador novo andava á volta de 200 ou 300€...
Enfim estamos mt mal servidos de concessionários :mad:
Vou tentar porcurar o dito besouro para ver se o calo, estou a planear um fim de semana de viagem e já estou a imaginar o barulho de fundo... pi pi pi pi pi :bolas:
CumprimenTTos,
Rui Carvalho.
Imagem
ruidisco
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruidisco »

Boas!
A dica do FLGFLG ajudou bastante. O bezouro faz parte da cx de fusiveis por baixo do volante. Desapertei-a e realmente está lá o barulhento... Agora para o calar é que não sei o que fazer... aquilo parece-me mais de que um simples bezouro, é uma caixa preta, não sei o que tá lá dentro... experimentei desligar um fusivel de cada vez, e eis que ao tirar o n.º 12 ele cala-se (alarme da porta aberta com chave na ignição) mas este fusivel protege também o desembaciador do vidro+espelhos e luz de tejadilho...
Vou experimentar passar os 120 km/h sem o fusivel para ver se o alarme se cala...como ando pouco em autoestrada posso sempre retirá-lo antes de cada viagem mais longa.
Se alguém tiver ideia de como calar este barulhento, sem ser pelos fusiveis agradeço!
:cool:
Imagem
messias
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 set 2005 22:24

Mensagem por messias »

Boas,

Se faz "pi..pi..pi..", então tem com certeza qualquer espécie de "altifalante", ao qual ligarão dois fios (corrente e massa). Basta cortá-los!
Tens a certeza de que o som sai dessa "caixa preta"? Se ela for selada, o som não pode sair de lá!

Abraços poeirentos,
Messias.
ruidisco
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruidisco »

Boas!
Pois eu procurei por uma "uma espécie de altifalante" e não encontrava nada... faz parte integrante de uma caixa preta, que se pode desligar facilmente, mas não me atrevi a desligar porque não sei bem o que pode acontecer... :sing:
Para evitar mais surpresas :x
Obrigado pela ajuda,
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Mensagem por MauricioLuis »

O que precisa é de uma marreta ou um martelo e acertar no dito bezouro :rofl: com força :sing:
ruidisco
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruidisco »

Já pensei nessa solução! :rofl:
cliorun
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 11 abr 2011 22:08
Land Rover: Discovery 300 TDI 1996
Sócio LCP: 3454
RTI: 0

Re: Alarme sonoro de velocidade...

Mensagem por cliorun »

Olá
hoje por 3 vezes apareceu-me este sinal sonoro quando passei os 120 .Porque será isto?

abraço
FLG
Freelander 2.0 di

Mensagem por FLG »

Um década depois o pi pi volTTa a tona :)

Acima de 120 dependendo da maquina poderá ser os carros que vão atras a buzinar por causa da fumaça :D

Não será nenhum dos casos apontados? :??
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
Imagem
cliorun
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 11 abr 2011 22:08
Land Rover: Discovery 300 TDI 1996
Sócio LCP: 3454
RTI: 0

Mensagem por cliorun »

ainda nao deita fumaça. Por isso nao pode ser.