Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas,
deixo-vos algumas imagens de umas pequenas alterações que estou a fazer no meu Serie.
Digo-vos que não é facil e direto, não é para leigos, tal como eu, e convém arranjar um amigo/mecânico/curioso que não desista nem comece a chorar ao primeiro problema que surja e acima de tudo, que seja criativo e consciente do que está a fazer.
Com ele já aprendi que comprar "coisas" para melhorar o Serie, sem conhecer bem os Series, nem ter um plano a longo prazo bem defindo, simplesmente não dá!
Gasta-se o dinheiro duas/três vezes. Graças a isso vou ter uma direcção assistida a mais, (possivelmente para vender)!
Agora estamos a montar os discos
Última edição por cmerces em 16 jul 2013 22:04, editado 2 vezes no total.
Oi Tiago
Os travões, pelo que percebi vieram de um Santana. Mas acredito que não sejam as peças todas. Os discos sei que têm medida Santana, o resto deve ser uma salganhada de origens
A DA a colocar, devido a outras alterações de força maior, terá de ser a partir da caixa de direcção de um P38. A que atualmente tenho foi adaptada e vai colidir com outras alterações que pretendo fazer. A origem concreta não te sei dizer, mas posso colocar fotos assim que conseguir.
Última edição por cmerces em 08 jul 2013 18:56, editado 1 vez no total.
Não ficas com a direcção demasiado leve, quando circulas em estrada? ...estava a considerar colocar uma DA de um carro mais modesto/leve que um P38....
Oi RMoreira
Esta ainda não experimentei, mas calculo que fique leve.
Tive instalada anteriormente uma diferente, (meia caseira), com hidraulico e era BASTANTE leve, embora fosse simpatico virar o volante com uns pneus 235/85/16 não me agradava nada a condução em estrada. Mas isso sou eu que embora goste de algum conforto considero que os Series devam ter a sua dose de sofrimento
Devo estar quase a experimentar a actual que tenho instaladado, depois digo-te alguma coisa.
Boa sorte
cmerces Escreveu:Oi RMoreira
Esta ainda não experimentei, mas calculo que fique leve.
Tive instalada anteriormente uma diferente, (meia caseira), com hidraulico e era BASTANTE leve, embora fosse simpatico virar o volante com uns pneus 235/85/16 não me agradava nada a condução em estrada. Mas isso sou eu que embora goste de algum conforto considero que os Series devam ter a sua dose de sofrimento
Devo estar quase a experimentar a actual que tenho instaladado, depois digo-te alguma coisa.
Boa sorte
Sou da mesma opinião...estou a considerar colocar para facilitar nas manobras, garagem e a estacionar...mas tenho receio que fique demasiado leve. Mas é isso! Um Series obriga a ser humilde ainda que orgulhosamente. Obrigado por partilhares. abraço
RMoreira Escreveu:
Sou da mesma opinião...estou a considerar colocar para facilitar nas manobras, garagem e a estacionar...mas tenho receio que fique demasiado leve. Mas é isso! Um Series obriga a ser humilde ainda que orgulhosamente. Obrigado por partilhares. abraço
Se não tiveres problemas com as rótulas de direcção e caixa de direcção e se tiveres montados uns pneus 600 ou 650, o Serie fica suficientemente leve atá para as manobras mais curtas. Se tiveres uns pneus maiores as manobras custam um bocadinho mais
Não depende tanto do tamanho dos pneus, mas sim da quantidade de borracha em contacto com o solo. Uns pneus grandes com piso 100% fora-de-estrada vão deixar a direcção mais fácil de rodar, do que uns pequenos 100% de estrada.
Há caixas de direcção progressivas e há bombas elétricas, que podem ser desligadas com um botão quando se está em estrada.
Ainda não experimentei a minha (semi-hidráulica santana) para ver como se comporta.
Oi RMoreira
Experimentei hoje a direcção assistida com a caixa do P38 e a direcção continua leve, mas equilibrada, ao contrario da minha anterior que era sempre leve.
Depende dos gostos e eu gostei mas só a experimentei durante pouco tempo, daqui a alguns kilometros poderei dar outro feedback.
cmerces Escreveu:Oi RMoreira
Experimentei hoje a direcção assistida com a caixa do P38 e a direcção continua leve, mas equilibrada, ao contrario da minha anterior que era sempre leve.
Depende dos gostos e eu gostei mas só a experimentei durante pouco tempo, daqui a alguns kilometros poderei dar outro feedback.
Espectáculo! Vou ponderar..mas terei de adiar visto que me têm surgido problemas no series ... estou com a suspensão torta, fuga grande no diferencial traseiro, fuga na embraiagem e o carro não trava (suspeito que entrou ar ou as borrachas da bomba estão danificadas). Só despesas.
Estou para montar uns travoes de disco no meu Serie, mas preciso de algumas dicas e pelos vistos tu seras a pessoa indicada para mas dar. Gostaria de saber qual a origem dessas pincas e se preciso de modificar algo no eixo.
Se por acaso tiveres mais fotos e mas quiseres enviar eu ficaria-te grato por isso.
Oi Oviajante
Como já tinha dito anteriormente, a origem não sei, apenas que os discos são de medida santana, o restante material não me parece que seja.
Há a possibilidade de serem LAND ROVER (defender/discovery)
Por aqui não te consigo ajudar muito, lamento.
As alterações que fiz foi gastar um ressalto que existe na base da manga de eixo e gastar também "naquela bola preta" para as pinças poderem ser encostadas sem bater em nada, mas nada demais.
As fotos tenho de procurar para ver se tirei alguma nessa fase.
Daqui a pouco vou procurar!
Esta alteração faz muita diferença, é um óptimo upgrade.
Boa sorte!