Boas!
Uma pergunta muito simples.
Qual a pressão para os pneus 235/85 16 no Defender 90?
Cumptts
Pergunta simples!
- Samuel_Alves
- pleno TT

- Registado: 10 jan 2007 23:43
- Land Rover: Defender 90 Td5
- Sócio LCP: 2227
Pergunta simples!
PARA QUÊ IR MAIS RÁPIDO QUANDO SE PODE IR MAIS LONGE??
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 27&t=12344
- vv
- júnior TT

- Registado: 20 set 2005 00:05
- Land Rover: Defender 90 TD5 2000
ex-Discovery 300 TDi 1995 - Sócio LCP: 529
- RTI: 0
- whoopy
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 15:04
- Land Rover: Regular 88" Series IIA 1966
Defender 90" 300Tdi 1998 - Sócio LCP: 1740
... porquê tanta pressão atrás? normalmente se algum dos eixos tem mais pressão, é o da frente, por ter o peso do motor e a diferença nunca é tanta...vv Escreveu:Boas.
A pressão recomendada pela Garagem Pasmóvel (onde meti os meus pneus)
é 29 à frente e 36 atrás.![]()
Tenho uns BF Goodrich all-Terrain e com esta pressão porta-se bem.
Se conseguires explicar o porquê dessas pressões, agradeço!
coloco sempre 32psi-FR e 30psi-TR para estrada
Abraço Landmaníaco
Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

Pedro Matos
2006: E.I.L.R. Góis / 1º Encontro L.R. Foz de Alge;
2007: Rates Billing / 3ª Sardinhada LCP da Batalha / 5º aniversário LCP Sever do Vouga / 1º Encontro Eco-cultural Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros / Noite das Bruxas Alenquer;
2008: Veteranos Terras de Mora / 4ª Sardinhada LCP da Batalha /E.I.L.R. Gouveia/ Halloween Sever do Vouga;
2009 EMOTIONS Figueira da Foz
2010 E.I.L.R. Gouveia

-
Luigi Antunes
- júnior TT

- Registado: 28 jun 2007 18:00
- Land Rover: Range Rover-91
- Sócio LCP: 1942
boa noite
Vivam Samuel e Vitor
A tração integral deve usar pressões iguais nas 4 rodas, embora as indicações sejam de menor pressão à frente e maior atrás, o que só faz sentido se usarmos os bixos para carregar tijolos
O maior peso está à frente... l
Se os pneus usarem uma pressão baixa ( 29, 30) têm mais aderencia, maior desgaste lateral, maior esforço na direção e em curvas fechadas corremos o risco de dobragem do pneu e se apanhamos uma pedra fora do sítio, pode ceder e vazar instantaneamente. Estou a falar de velocidade a sério em corrida.......
Eu aconselho pressões entre 32 e 38, em qualquer das escolhas, sempre igual nas 4 rodas porque a diferença de pressão altera o diâmetro da roda o que vai interferir com as transmissões..........
Se queremos o bixo mais macio usamos 32
A tração integral deve usar pressões iguais nas 4 rodas, embora as indicações sejam de menor pressão à frente e maior atrás, o que só faz sentido se usarmos os bixos para carregar tijolos
O maior peso está à frente... l
Se os pneus usarem uma pressão baixa ( 29, 30) têm mais aderencia, maior desgaste lateral, maior esforço na direção e em curvas fechadas corremos o risco de dobragem do pneu e se apanhamos uma pedra fora do sítio, pode ceder e vazar instantaneamente. Estou a falar de velocidade a sério em corrida.......
Eu aconselho pressões entre 32 e 38, em qualquer das escolhas, sempre igual nas 4 rodas porque a diferença de pressão altera o diâmetro da roda o que vai interferir com as transmissões..........
Se queremos o bixo mais macio usamos 32
Tenho dois RRs que adoro mas quero + RRs.
www.pufflandia.com
luigi.senutna@hotmail.com
Vou até ao fim do mundo e volto com eles.
sócio 1942
www.pufflandia.com
sócio 1942
- vv
- júnior TT

- Registado: 20 set 2005 00:05
- Land Rover: Defender 90 TD5 2000
ex-Discovery 300 TDi 1995 - Sócio LCP: 529
- RTI: 0
-
Luigi Antunes
- júnior TT

- Registado: 28 jun 2007 18:00
- Land Rover: Range Rover-91
- Sócio LCP: 1942
Viva
Viva Samuel
Se depois de 5000km verificares k está a ter desgaste lateral passa para 34 ou 36 para fazer desgaste central em estrada...
Em TT pedregoso deves usar 30 ou 32
Em areia podemos ir até 12, depende da areia.... mas cuidado com areias k escondem pedras e trilham os pneus e devemos ter compressor bom para aumentar as pressões, pelo menos até chegar à bomba
Se depois de 5000km verificares k está a ter desgaste lateral passa para 34 ou 36 para fazer desgaste central em estrada...
Em TT pedregoso deves usar 30 ou 32
Em areia podemos ir até 12, depende da areia.... mas cuidado com areias k escondem pedras e trilham os pneus e devemos ter compressor bom para aumentar as pressões, pelo menos até chegar à bomba
Tenho dois RRs que adoro mas quero + RRs.
www.pufflandia.com
sócio 1942
www.pufflandia.com
sócio 1942