LAND ROVER Defender - Td5 Inside - Bypass Shocks

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por FLG »

josecamorim Escreveu:...Vou ter de passar a pesar 52,3 kg :)
Então vais ter que engordar :yikes:
:D
josecamorim Escreveu:...Agora para finalizar os travões falta-me uma certa coisa que um certo indivíduo de Biana tem...
Sempre bi que habia uma pontinha de imbeija quando botavas os olhos ao meu branquinho... :D
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por carlossilvalr »

Mais um extintor :)
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por josecamorim »

FLG Escreveu:
josecamorim Escreveu:...Agora para finalizar os travões falta-me uma certa coisa que um certo indivíduo de Biana tem...
Sempre bi que habia uma pontinha de imbeija quando botavas os olhos ao meu branquinho... :D
Não era inveja...era espanto :) Nunca percebi como é que uma coisa que não anda precisa de travar :)
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por josecamorim »

carlossilvalr Escreveu:Mais um extintor :)
A ver se há de outra cor sem ser vermelho para disfarçar :)
Avatar do Utilizador
Pedro A.
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 377
Registado: 14 fev 2010 22:03
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi '94
Sócio LCP: 2290
Localização: Funchal - Ilha da Madeira

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por Pedro A. »

josecamorim Escreveu:Mais umas obras:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


Abraço,

Épa!!!! Gosto disto!

:cool: :cool: :cool:

Mais um upgrade de ficar :yikes:

Parabéns, tá muito bom!!!!!
Landmaníacos-Madeira
Ilha da Madeira - Portugal
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por FLG »

josecamorim Escreveu:...Não era inveja...era espanto :) Nunca percebi como é que uma coisa que não anda precisa de travar :)
Desprograma o teu e põe-te a frente ... mas primeiro faz upgrade aos travões que vais precisar... :rofl:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por josecamorim »

FLG Escreveu:
josecamorim Escreveu:...Não era inveja...era espanto :) Nunca percebi como é que uma coisa que não anda precisa de travar :)
Desprograma o teu e põe-te a frente ... mas primeiro faz upgrade aos travões que vais precisar... :rofl:
Acredito que precise de travões...mesmo com o meu original certamente vou ter de travar muito para não te empurrar :)

Dá-me só um bocadinho para virar a baquet ao contrário, senão fico com um torcicolo por conduzir de marcha-atrás :)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por FLG »

josecamorim Escreveu:...Acredito que precise de travões...mesmo com o meu original certamente vou ter de travar muito para não te empurrar :)
Tu queres é arranjar desculpa para fazer um upgrade a traseira do Def... :evil:
josecamorim Escreveu:...Dá-me só um bocadinho para virar a baquet ao contrário, senão fico com um torcicolo por conduzir de marcha-atrás :)
Se quiseres posso fazer-te um upgrade a la ExorcisTTa :rofl:

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por josecamorim »

Como isto anda um bocado parado e ainda não tirei fotos das ultimas novidades, aqui fica o registo dum Sábado bem passado...

Todos os anos, independentemente dos Kms que por norma até só são 2 ou 3 mil, o Defender leva óleos de motor, direcção e travões novos, filtros também todos novos, e valvulinas de diferenciais e caixas. Sempre com material original LAND ROVER, e com todas as especificações indicadas algo que, por norma, não é seguido à risca, designadamente no que diz respeito à norma para os motores de injector bomba common-rail, como é o caso do td5.

De 2 em 2 anos, como foi agora o caso, para juntar à festa ainda leva uma régua de injectores, a junta da tampa das válvulas e uma junta de cárter, uma vez que este sai fora para ver como se anda a portar a bomba de óleo e o seu famoso parafuso e também para ver como está o "fundo" do mesmo...

Com tudo isto, e a juntar a uma programação "ajuízada", feitinha à medida do carro e do dono, é uma maravilha olhar para o interior do motor...está exactamente como parece... novo :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço
Avatar do Utilizador
Rider
master TT
master TT
Mensagens: 1203
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563
RTI: 0
Localização: Algarve

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por Rider »

Bem que podias vir ao Algarve fazer uma coisa dessas ao meu!!!! isso sim era uma revisão!!!


:D
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por josecamorim »

Depois da revisão, uma voltinha :)

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Abraço
Avatar do Utilizador
Rider
master TT
master TT
Mensagens: 1203
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563
RTI: 0
Localização: Algarve

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por Rider »

Este Defender está mesmo de topo!!!!

:clap:
"Quem em pequeno brincou com lego e gostou em grande compra um DEFENDER"
Avatar do Utilizador
Norferreira
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 670
Registado: 11 out 2006 00:01
Land Rover: Discovery Td5
LR 109 Santana 6cyl 3.5cc D
Sócio LCP: 1680
Localização: Penafiel/Porto

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por Norferreira »

Muito bem, essa maquina já andava a precisar de lama :driving:
ImagemImagemImagemImagem
LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por FLG »

M.A.Q.U.I.N.A. :ok: :cool:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Mabeco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 122
Registado: 29 nov 2011 14:51
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por Mabeco »

Viva!

Fiz exactamente o mesmo ao meu há um mês (Com óleo norma injector bomba e tudo ;) ). E o motor está como o teu: Novo!

A cablagem dos injectores não substituí, optei por tentar mais uma vez a selagem com um silicone especial de corrida, vamos ver como se comporta.

Mas queria colocar-te uma questão relativa ao parafuso da bomba de óleo. Costumas tirar sempre o teu e colocar de novo ou confirmas só se está apertado.

Eu tirei o meu, coloquei um novo, com a massa amarela que trás, adicionando ainda o loctite 242 como manda o manual e apertei a 25Nm (pareceu muito pouco). Confirmas este procedimento ou praticas outro?

Trocámos umas PM´s sobre um "clonk" da transmissão nas passagens de caixa, eu desconfiava do diferencial traseiro ou da rótula da A-frame. Era a rótula! Está como novo, sem folga nenhuma.

Abraço

Nuno
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por josecamorim »

Boas,

Eu sou contra essa operação do silicone eheh :) O meu carro por ser um MY2002 à partida dará menos problemas e honestamente nunca tive pinga de óleo na ECU, mas não são os 60 ou 70€ da cablagem de 2 em 2 anos que farão grande buraco no orçamento nem que justifique o trabalho do silicone que pode ter o risco de sair e ir parar para o motor.

Relaticamente ao parafuso apenas confirmo o aperto, mais uma vez porque tendo um carro my2002 esse problema já vem resolvido, mas a trocar o procedimento é esse.

Abraço
Avatar do Utilizador
Mabeco
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 122
Registado: 29 nov 2011 14:51
Land Rover: Defender 90 Td5 1999
RTI: 0

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por Mabeco »

Viva!

O silicone também é coisa que não me agrada a 100%, exactamente por essa razão de poder andar lá por dentro solto. Experimentei para ver se acabava de vez com o problema. Primeiro com RTV super da Wurth, um vermelho, que não fragmentou mas abriu poros que voltaram a deixar passar óleo. Desta vez experimentei um Loctite 5 mil e qualquer coisa, usado pela VW nas suas vedações dos motores injector bomba e vamos ver no que dá. Se não resultar é como dizes, 60 euros de vez em quando não magoam ninguém.

O meu parafuso original estava bem apertado mas não tinha qualquer selante.

Abraço

Nuno
Avatar do Utilizador
dcorvelo
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 89
Registado: 28 ago 2012 15:29
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=25596
Sócio LCP: 2646
RTI: 0
Localização: Angra do Heroismo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por dcorvelo »

Boas Josecamorim,
Estive um bom bocado a ver este tópico (não consegui parar)a acompanhar o evoluir deste Defender e estou sem palavras. O tempo, trabalho e dedicação para que tudo fique o melhor possivel é de louvar. :god:
Tudo pensado ao pormenor, nota-se que sabe o que quer. :thumbup:
No meu fraco entender é um maquinão pronto pro que der e vier e deve ser dos melhores que por aí andam.
Muitos parabéns pelo conseguido. Felicidades com esse "canhão". :clap:

Abraço
CumprimenTTos TTerceirenses
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
mamgo77
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 336
Registado: 01 dez 2012 20:29
Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
Sócio LCP: 2651
RTI: 0

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por mamgo77 »

poças, até me sinto envergonhado.... se desse um tratamento desses ao meu 200tdi, ele estranhava de tal maneira, que deixava de andar!!!
quando o comprei e fiz a revisão "completa" óleos, filtros, etc... o filtro de ar, tinha tanto barro e pó, que pesava mais de 2kg!!!!
com o filtro novo, até se engasgava, parecia um asmático a encher os pulmões!!! se tivesse o know-how, que aqui mostras ter, o meu ficava um mimo!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside

Mensagem por josecamorim »

Obrigado a todos pelos comentários...

Um Vídeo de uma voltinha de ontem pelas terras de basto... faltou um bocadinho assim :)

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN