Como isto anda um bocado parado e ainda não tirei fotos das ultimas novidades, aqui fica o registo dum Sábado bem passado...
Todos os anos, independentemente dos Kms que por norma até só são 2 ou 3 mil, o Defender leva óleos de motor, direcção e travões novos, filtros também todos novos, e valvulinas de diferenciais e caixas. Sempre com material original LAND ROVER, e com todas as especificações indicadas algo que, por norma, não é seguido à risca, designadamente no que diz respeito à norma para os motores de injector bomba common-rail, como é o caso do td5.
De 2 em 2 anos, como foi agora o caso, para juntar à festa ainda leva uma régua de injectores, a junta da tampa das válvulas e uma junta de cárter, uma vez que este sai fora para ver como se anda a portar a bomba de óleo e o seu famoso parafuso e também para ver como está o "fundo" do mesmo...
Com tudo isto, e a juntar a uma programação "ajuízada", feitinha à medida do carro e do dono, é uma maravilha olhar para o interior do motor...está exactamente como parece... novo
Abraço