Alterações em Séries

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Bofi@TT
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 dez 2012 21:05
Land Rover: Serie III 109, de 1979
Viseu
Sócio LCP: 2637
RTI: 0

Alterações em Séries

Mensagem por Bofi@TT »

Boa tarde a todos os Landrovistas.
Gostaria de aqui deixar 2 problemas que me afetam de sobremaneira, no meu série III 109, e que são o seguinte:
1 - O tampão do combustível, e apesar de andar constantemente a mudar-lhe a anilha interior em cortiça, deixa verter o combustível em percursos TT ou na cidade, nas rotundas, andando constantemente a escorrer, e não tenho encontrado solução para este problema.
2 - Gostaria de lhe alterar o depósito de combustível, pois o meu série III apenas dispõe de um depósito com apenas 45 litros de capacidade, o que é extremamente pouco para saídas no monte.
Não raras vezes tenho que levar jerricans cheios para atestar novamente o depósito a meio de um qualquer passeio.
Gostaria de saber se já alguém fez este tipo de alteração, mudando o depósito que está por baixo, na traseira do land, por outro de maiores dimensões.
Isto é possível e viável?
A quem me puder dar uma ajuda, agradeço desde já.
Land Abraço
Bofi@TT - sócio nº 2637
Imagem
JBorges
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253

Re: Alterações em Séries

Mensagem por JBorges »

1 - Verte gasóleo da anilha? Não será do tubos? Nomeadamente a junção do tubo de enchimento com o depósito.
2 - A LR sempre teve solução para depósitos extra, basta consultar o catálogo de opcionais, o(s) depósito(s) extra são colocados por debaixo dos bancos. Nos 109" 2 depósitos nos 88" 1 depósito extra.
Para teres uma ideia, vê aqui: http://lrs3turbo.4800bps.com/

Já agora - tens os piscas trocados com os minimos...
Imagem
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

Se for a gasolina os 45Lt vão num instante, agora se falamos dum diesel tens que andar 400km para ficares sem gásoleo. Só pode estar roto em algum sitio :segredo: :driving:
Bofi@TT
iniciante TT
iniciante TT
Viseu

Mensagem por Bofi@TT »

Amigos, muito obrigada pelas vossas respostas.
O motor é um 2.25 diesel e com o depósito cheio, faz apenas cerca de 280 a 300 kms, se for em estrada, porque fora dela só faz cerca de 200 kms, e o depósito não está roto, pois este carro foi totalmente restaurado, levando um depósito novo.
Quanto à colocação do depóstio, só queria mesmo trocar o que lá está atrás por outro de maiores dimensões, não queria pôr nenhum debaixo dos bancos.
Quanto à troca dos piscas pelos mínimos, foi assim que o restauraram, pois já era assim que estariam, presumo eu, mais a mais nunca ninguém disse o contrário nas inspeções. Estão mal assim?!
Abraço a todos e muito obrigada
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

Os piscas trocados nada tem a ver com possiveis implicacoes na IPO, somente estao trocados, ja podiam estar antes de ser restaurado, ou entao desmontaram e nao se lembravam como estava antes :) Facto é que os minimos sao em cima e os piscas em baixo :)

Abraco
Abraço
Filipe Quintãos
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544

Mensagem por tiagoc_s3 »

Precisas de um depósito maior, apenas porque andas a perder gasóleo :P Resolves o problema da "evaporação" e ficas com a questão da autonomia resolvida!

O depósito de 45lt dá muito bem para viagens e saídas TT. Mesmo que tenhas de fazer muitos km para chegar ao local do passeio, é encheres o depósito no destino. Até porque não convém ir para fora de estrada com pouco combustível, porque a bomba pode cortar o gasóleo e parar o motor.

Mas se queres mesmo aumentar a autonomia, vais ter de ir pelo caminho de acrescentar outro(s) depósito(s): seja 1 por baixo do passageiro, ou 2 por baixo do passageiro + condutor. Trocar por outro maior na traseira, desconheço. O espaço é limitado...

15 ou 16 lt/100km em estrada é mesmo muito! E 22lt/100km fora-de-estrada é mesmo um exagero!! Terás a bomba desafinada para puxares mais por ele (ou compensar alguma falha do motor) e daí teres estes consumos?
Tiago Carvalho | LR SIII 88 1980 | Lisboa
Bofi@TT
iniciante TT
iniciante TT
Viseu

Mensagem por Bofi@TT »

Boa noite amigos.
Pra começar, devo dizer duas coisas:
1º - estamos a falar de um 109, muito maior e mais pesado do que um 88;
2º - este motor apenas tem 4000 kms rodados, pois foi todo aberto e retificado, daí talvez o excesso de consumo, não?!
Em todo o caso são essas as médias que tenho feito, é verdade, o que eu também acho exagerado, mas a verdade é que este carro foi todo restaurado, desde o chassis até ao motor.
Mas sinceramente gostava de o ver fazer melhores médias, até porque rodo com ele todos os dias, pois só tenho este para andar de casa para o tabalho e vice versa.
Quanto aos piscas, bom, na verdade gosto mais de os ver em cima do que em baixo, não sei se é do hábito, ou se é porque de facto dêem-se melhor ao longe estando em cima, mas isto é apenas a minha opinião pessoal, claro.
Mis uma vez obrigada pelas vossas respostas.
Abraço a TTodos