Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Meus caros,
Concluí o processo de alteração das medidas dos pneus no meu Disco 300 Tdi. Após a recepção da homologação pela Jaguar LAND ROVER Portugal, para as medidas:205R16, 215/75 R16 e 235/70 R16. Importei do site da DGV o modelo 1402, juntei cópia do livrete+registo de propriedade+BI+Cartão de contribuinte e entreguei na DGV (Porto). O custo são 30 €. Já recebi em casa o novo Documento Unico Automovél (os antigos livrete+R. Propriedade) com as novas medidas. Na próxima operação STOP já não serei multado por isto!!! O Agente disse que poderia chegar aos 300€ de coima... No próximo IPO vai passar sem nenhuma indicação (digo eu!)
Nuno_Henriques Escreveu:Para alterar os pneumáticos no livrete é necessário:
- requerer ficha de homologação do representante da marca em Portugal (podem logo autorizar várias medidas)
- ir à DGV pedir alteração dos pneumáticos. É necessário preencher um "requerimento" pagar e esperar uns meses.
Se fizerem alteração peçam ao representante que na ficha de homologação autorize várias medidas. Quantas mais melhor porque podemos optar por mais medidas de pneumáticos e andar sempre legais!!!
Abraço
Enviei um email e eles responderam assim:
"De acordo com o e-mail recepcionado, enviamos a descrição do que é necessário para proceder ao pedido de homologação da viatura que referiu:
- Modelo 1402 (DGV) devidamente preenchido e assinado pelo proprietário;
- Cópia dos documentos referentes ao referido veículo:
- Cheque no valor de 100 Euros em nome de Jaguar LAND ROVER Portugal;
Isto é normal!?
Enviar 100 euros para me mandarem um documento com as medidas dos peneumáticos para eu pedir a alteração da medida?
Devo andar muito distraido!!!!
Realmente se assim é o apoio ao cliente da LR em Portugal qualquer dia estão a pedir à brisa que nos taxem a classe 3
Carrola Escreveu:Isto vai bonito ,A minha alteração ficou a custo zero apenas tive que pagar na DGV 30€. Tou a ver que ainda sou do tempo que não se pagava...
Eu, na LR, tambem nã paguei nada,só na DGV é que tive de encostar a barriga ao balcão
Deve existir ai alguma confusão, pois o meu pai pediu o papel à LR Portugal a semana passada antes de virmos para Marrocos e já recebeu a carta, sem pagar nada.
Será que o que a LR interpretou é tratar junto da DGV por ti??
Pede só o papel para´te poderes dirigir à DGV para meter no livrete as medidas todas possíveis.