Viva,
Há tempos fiz uma grande revisão ao série, e como perdia óleo de embraiagem o mecânico sugeriu trocá-la. Desde aí passou a perder muito mais depressa e reparei que o tubo flexivel estava roto.
Troquei há dias o dito tubo. Até então só ficava sem embraiagem quando ficava completemante sem óleo na bomba. Apartir da troca do tubo não perde gota de óleo mas de vez em quando o pedal fica mole e fico sem embraiagem, basta carregar umas 10 vezes com alguma firmeza na embraiagem volta a ficar o pedal duro e tenho embraiagem para mais uns km. Pensei que fosse ar nos tubos e liguei ao mecânico para ir lá sangrar aquilo dado que não me aventuro muito nessas coisas. Ele diz que não vale a pena porque o problema está na bomba.
Não entendo como é que estando a bomba cheia, sem perdas de óleo e com o simples andamento do carro fico sem embraiagem e volto a tê-la com umas bombadas...
Alguém entende este fenómeno?
Obrigado
Problemas de embraiagem
- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Problemas de embraiagem

André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
"camarada" André,
verifica se não existe fuga junto das bombas (na de cima e em baixo ± junto á caixa)
ou se está algum tubo do circuito mal apertado.
no meu caso tinha fuga na bomba de cima, com óleo a pingar no pedal
até ficar com pedal totalmente em baixo
resolvi o problema com a substituição das borrachas da bomba
verifica se não existe fuga junto das bombas (na de cima e em baixo ± junto á caixa)
no meu caso tinha fuga na bomba de cima, com óleo a pingar no pedal
resolvi o problema com a substituição das borrachas da bomba
Paulo Baltazar
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Boas, pode não ter fuga nenhuma! Os vedantes da Bomba principal podem estar danificados e o Oleo faz retorno para o deposito em x de ser empurrado para a bomba auxiliar. Dai que quando "injecta" a embraiagem, o circuito enche e aciona a embraiagem, se estiver algum tempo sem carregar no pedal, o oleo recua para o deposito, e o circuito fica "desferrado"
N sei se me fiz entender...
N sei se me fiz entender...
_______
AbRRaço
AbRRaço
- andrealmeida
- júnior TT

Defender 90 TD5 2005
Pois, deve ser o que o faria sugere. Fugas havia, no tubo e na bomba, mas já os troquei e agora não perde gota de óleo. O que eu estranho é que tal não acontecesse até à troca do tubo, e imediatamente depois começou a fazer. Já fui buscar uma nova bomba para trocar.

2005 Defender TD5 HTV
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
Poix...
eu a adinvinhar dizia que, até trocares o tubo, a pressão escapava-se pelo tubo que era o ponto mais fraco, estando o tubo substituido, a pressão passou a escapar-se pelo ponto mais fraco que encontrou, os vedantes da Bomba Principal... Dp de tudo reparado, a pressão do oleo é obrigada a seguir até á bomba auxiliar, e accionar a embraiagem...
eu a adinvinhar dizia que, até trocares o tubo, a pressão escapava-se pelo tubo que era o ponto mais fraco, estando o tubo substituido, a pressão passou a escapar-se pelo ponto mais fraco que encontrou, os vedantes da Bomba Principal... Dp de tudo reparado, a pressão do oleo é obrigada a seguir até á bomba auxiliar, e accionar a embraiagem...
_______
AbRRaço
AbRRaço
- andrealmeida
- júnior TT

Defender 90 TD5 2005
O estranho é que a bomba também só tem 2 meses e nem mil km. Já fui buscar uma nova... vamos ver se resolve. Eu realmente quando desligo o carro ouço uma especie de burbolhar vindo da embraiagem (pedal), logo talvez seja a bomba.

2005 Defender TD5 HTV