Depois de muita coisa lêr aqui no fórum sobre os "feitios" de algumas máquinas continuo com vontade de adquirir um freelander.
Esta proxima segunda feira vou a LX ver dois. Interessa-me os de 5 portas porque vou ter de andar com 3 cadeirinhas de bébé atrás...
Espero que caibam...
O que gostava de saber é de que forma posso acautelar ao máximo uma compra fraudulenta. Acho estranho ver carros de 2000 com cento e poucos mil quilómetros...
Sei que é possível, mas também tenho consciência de que alguns estão adulterados. Além disso gostava de saber aqueles pequenos pormenores que só quem os tem é que sabe. Locais onde procurar corrosão ou coisas estranhas. Marcas estranhas no motor ou locais de fugas de oleo habituais. Não sei...., mas vocês de certeza sabem...
Outra questão. Como se pode tirar quilometros a um carro se a cada inspecção periódica eles ficam registados? Não existe um local em que possa aceder a essa informação?
Quanto aos td4 (primeira geração), não é possível levar a um centro bosch ou a uma oficina da marca e fazer um teste diagnóstico por computador? Daqueles em que se verifica tudo...
Tenho um colega de trabalho que comprou um alfa 159 e fez esse teste com uma repro de potência. Disseram-lhe tudo. As vezes que acederam à centralina e o numero de registos efectuados ou alterados. Disseram-lhe logo que os quilometros eram reais porque o "contador" de acesso aquele item nunca tinha sido alterado.
Quanto ao sistema 4x4. Existe algum teste simples que se possa fazer para saber se o viscoso e o IRD estão de boa saúde ou é preciso ir a um elevador?
Bem....., as dúvidas são muitas e nem sei bem como as formular.
Alguém já fez um teste diagnóstico deste género? Quanto poderá custar? Existe alguma oficina que esteja habituada a fazer isto ou o melhor é ir à LAND ROVER ver se existe registo de manutenções anteriores e fazer lá o tal teste.
Bem....., desculpem o texto que já vai longo, mas se me poderem ajudar agradeço. E talvez as minhas dúvidas sejam as de mais alguém e assim já fica.
Obrigado a todos e cumprimentos!!!