Ibérico 2012 - Rescaldo

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2012"
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Re: Ibérico 2012 - Rescaldo

Mensagem por SERSANRR »

Boa noite,

Já tinha agradecido no facebook mas volto a faze-lo aqui: Obrigado e parabens à organização.

Tal como o Vasco referiu, de todos os ibericos em Gouveia este foi o melhor, muito mais homogeneo, deu-me a sensação que havia mais expositores (ou estavam melhor distribuidos), em suma, muito bom. Relativamente ao barulho já se sabe o que a casa gasta, não é o primeiro portanto para mim já nem é problema eheheh

Deixo só duas notas menos positivas, e não é para a organização: 1ª não percebo quem vai para um encontro destes e muda de personalidade, gostava de saber se em casa tambem usam a WC e deixam como fica... e 2ª embora tenham caixa e tal, e sejam fechadas, as pickups não são contentores do lixo, certo? certo.... :)

Abc a todos
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0

Mensagem por RR V8 »

SERSANRR Escreveu:Boa noite,

Já tinha agradecido no facebook mas volto a faze-lo aqui: Obrigado e parabens à organização.

Tal como o Vasco referiu, de todos os ibericos em Gouveia este foi o melhor, muito mais homogeneo, deu-me a sensação que havia mais expositores (ou estavam melhor distribuidos), em suma, muito bom. Relativamente ao barulho já se sabe o que a casa gasta, não é o primeiro portanto para mim já nem é problema eheheh

Deixo só duas notas menos positivas, e não é para a organização: 1ª não percebo quem vai para um encontro destes e muda de personalidade, gostava de saber se em casa tambem usam a WC e deixam como fica... e 2ª embora tenham caixa e tal, e sejam fechadas, as pickups não são contentores do lixo, certo? certo.... :)

Abc a todos

Nem mais.....podia haver mais gente...ou menos contentores...mas deixar lixo no chão??? Por favor...depois reclamam que querem deixar um planeta melhor para os filhos....e que tal também deixar uns filhos melhores para o planeta???
E esta hein???
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
catia_hingis
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2011 12:23
Land Rover: Freelander TD4, 3p Nov 2000
Discovery 300Tdi, 5p Jun 1996
Sócio LCP: 2268

Mensagem por catia_hingis »

EILR...3 dias extremamente completos.

A caravana matinal de 6 Landmaniacos do OesTTe partiu de Torres Vedras e chegou a Gouveia onde já tinha um acampamento montado por aqueles que tinham chegado de madrugada.
Calor abrasador e após a montagem da barraca a tarde passou-se a apanhar sol e a refrescar a alma com minis...muitas minis. O entusiasmo era tanto que até me ia esquecendo de almoçar. Gouveia foi ficando composta e o sol foi-se embora lá ao fundo - que imagem maravilhosa: pôr do sol e LR's...estava efectivamente no paraíso!

À noite, após o jantar, estava na altura de dar a primeira volta a pé ao recinto. E que volta!!! Demorei 1h30m a percorrer o recinto. Obrigado pelo carinho de todos aqueles que vieram ter comigo...obrigado!

Sábado...mais sol (até meio da tarde) e mais minis lol. Foi o dia de levantar a roda no pedregulho, de andar no Disco 3 G4 do Nuno Sousa, de andar no P38 do Ricardo Corvo e claro, de apanhar uma valente molha...valeu o impermeável e os toldos do acampamento, mas admito que estava a precisar de lavar a alma devido às emoções de tantos cumprimentos...

Domingo, dia de arrumar a barraca, de levantar mais rodas nas pedras e fazer umas compras :D O regresso, tal como a ida, em caravana para terminar este fim-de-semana.
-Tenho um coração LAND ROVER - Assistido por SegurAudio
Imagem
http://www.facebook.com/#!/LandRoverFreelanderPortugal - Like!
Só por hoje...sou grata!
MT TD5
pleno TT
pleno TT
Registado: 30 mar 2011 22:13
Land Rover: disco td5 1999
Sócio LCP: 2446

Mensagem por MT TD5 »

parabens á organizaçao,pelo meu 1º iberico!!!!! :clap:
fim de semana de luxo,campismo,TT e frescas!!!!
quanto ás zonas familiares,pelo menos na zona onde eu estava nao houve barulho!!!! :D
ponto negativo-casas de banho,mas a organizaçao nao tem culpa!!!! :(
daqui a dois anos lá estarei!!! :driving:

ps- o landmania para o ano para quem nao vai a espanha podia fazer um evento de fim de semana que nao coincida com a data do iberico espanhol,dois anos sem um convivio destes é muito tempo!!!! :god:
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
kaka
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 set 2011 10:44
Land Rover: Discovery 200 TDI de 1992

Mensagem por kaka »

Foi o 1º para mim este encontro mas nao vai ser o ultimo foi bastante porreiro exelente convivio,boa organizaçao.
O meu contributo
Imagem[/img]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

AbraTTo
CMSRodrigues
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 dez 2011 11:09
Land Rover: Discovery 200 TDI 1993
Sócio LCP: 2495

Mensagem por CMSRodrigues »

andre_rrvm Escreveu:Boas,
parabéns à organização pelo encontro, embora não tenha visto a funcionar o paintbal, o circuito das pontes e a escalada. Fiquei com pena de não ter trazido o série porque o meu número era o 646 e o número da sorte foi o 656 :) Fiz o circuito 2 vezes (sábado e domingo) e estava 5 estrelas embora não tenha conseguido fazer a subida da pista 4 pois só tenho tração atrás. Os 3 roadbooks estavam muito bons, só houve em todos eles 1 ou 2 pontos de maior dúvida, fora isso impecáveis.
O único reparo a fazer é a falta de educação dos que às 8h da manha andavam a ligar os rádios dos LR's no máximo e a falar aos berros, fora esse episódio correu tudo pelo melhor
Parabéns a todos os que participaram, quer os que ajudaram a organizar quer aos que foram por terem tornado o iberico num encontro de referência.

Cumprimentos

Porque diz que fazer barulho às 8 da manhã é falta de educação??? Então o que chama a quem faz barulho às 4 ou 5 da manhã? Parece-me bem pior.
Cumprimentos
Miguel e Cláudia - "Discovery 200 TDI 1993"
EILR 2012 - Gouveia - 07-08-09/09/2012
1º Encontro Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 11/11/2012
2º Encontro Landmaniacos das Beiras - S. Pedro Sul - 09/02/2013
LandAguieira - WildCamp - 05-06-07/07/2013
1º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Caramulo - 16/11/2013
Desafio Landmania 2014 - Viseu - 03/05/2014
LandAguieira - WildCamp - 04-05-06/07/2014
EILR 2014 - Gouveia - 05-06-07/09/2014
Gerês LandForest - 03-04-05/10/2014
2º Aniversário Landmaníacos das Beiras - Sertã - 15/11/2014
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

Mais um Ibérico e a organização está de parabéns.

Gostei especialmente da pista de trial natural.

Foram dias a dormir o minimo possivel, mas mesmo assim não consegui ir aos workshops. :ohnao:

Daqui a 2 anos há mais.
Imagem
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

Ja agora, so por curiosidade, quantos LR´s tiveram presentes este ano?

Abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Papagaio
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2008 15:18
Land Rover: -Ex-Série III 1979
-Ex-Discovery 300Tdi 1994
-Ex-Defender110 300Tdi 1994
-Ex-Defender 90Td4 2009
-Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 0

Mensagem por Papagaio »

Quintaos Escreveu:Ja agora, so por curiosidade, quantos LR´s tiveram presentes este ano?

Abraco

Oh Quintãos viesses cá ver :razz: :razz:
Mr_Trecolareco
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 jan 2007 00:27
Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001
Sócio LCP: 2689

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Mais que muitos, pareciam formigas pelas encostas do parque lol
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

Ora bem, eu gostei :D foi o meu 7º ibérico e cada vez mais concluo que os nossos locais á beira dos espanhóis são :god: aínda que se tenha que repetir :p
Pela 1ª vez acampei no EI e acho que vai ser para repetir, apesar da chuva.
Queria cantar os parabéns e assistir à largada da ave mas esquecime da hora :( assisti ao da GNR, muito fixe e workshop "expedições"
Para 2013 se houver s:) conto lá estar
Abraços e parabéns
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

Mais um Ibérico ... o meu 4º e o 3º do meu serie.
Para variar adorei, apesar de todos os azares que tive ao sair de Aveiro ( que com a ajuda de um Amigo ... lá demos a volta À coisa)
Durante o fim de semana correu tudo às mil maravilhas, nem a "avaria" no fecho da tenda nos abalou. Graças à Malta do Oeste que nos cedeu o espaço e um milagroso alfinete de dama que evitou de ter a tenda encharcada no interior.
Fiquei com a malta do vougaTT sempre 5 estrelas. Pois devido à conjuntura nacional os trincas ficaram em Aveiro.
Fiz o percurso 1 que estáva muito bem desenhado, Aproveitei para fazer o geocaching ... onde tudo batia certinho. reparei que pouca malta aderiu às caixinhas ( pelo menos quando lá passei).
Fiz as 3 pistas ... pois sempre que chegava Às 2 ultimas estavam fechadas :P
A minha companhia fez o curso de condução do Manecas ... que foi fantástica, a simpatia e a calma do Manecas são fora de série.
Foi pena não ter encontrado algumas pessoas que costumo encontrar nestes eventos. Mas encontrei outra malta e conheci pessoas novas.
O ibérico para mim é isso conhecer pessoas, conviver, esquecer o dia a dia. Apanhar pó na tromba, ficar todo arranhado com as silvas, vir de reboque no final( sim em Viseu gripou o rolamento da roda da frente :P)l mas com um sorriso nas trombas.
Venha o próximo ...

A única nota negativa: os wcs . em 2008 lembro-me de ir ao wc e estarem imaculados, sempre com as senhoras da limpeza a tratar dos ditos cujos.
este ano o pessoal não teve o mínimo cuidado. Espero que em casa não façam o mesmo.

Parabéns a todos que trabalharam para nos oferecer um fim de semana brutal !
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Imagem

Exmo. Sr. Rui Marinho

Incumbe-me o Chefe da Divisão de Comunicação e Relações Públicas (DCRP), major Gonçalo Carvalho, de agradecer, uma vez mais, o convite que foi endereçado à Guarda Nacional Republicana para estar presente no evento em título e a oportunidade que nos foi proporcionada para dar a conhecer e explicar algumas das nossas valências e missões.
Incumbe-me, ainda, de felicitar a “Landmania” pela excelente organização e inquestionável qualidade e sucesso de mais um “Encontro Ibérico LAND ROVER”.

Junto envio, em anexo, algumas fotos das nossas viaturas e demonstrações para efeitos de conhecimento e eventual divulgação.

Com os melhores cumprimentos,
Até breve…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Saudações LR,
Rui Marinho
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

De: Ana Pina
Enviada: terça-feira, 11 de Setembro de 2012 18:39
Para: joaquimdonario@...
Cc: rui.marinho@landmania.pt
Assunto: Agradecimento de colheita de sangue

Exmo Senhor
Joaquim Donário

O Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra, vem por este meio agradecer a Vª Ex.ª e a todos os colaboradores a disponibilidade e o empenho demonstrado que tornaram possível a realização da Colheita de Sangue do dia 09 de Setembro de 2012:
Inscritos 34
Colheitas 28
Suspensos 06
Não queremos pois, deixar de enaltecer o elevado sentido físico e grandeza do vosso gesto de solidariedade e contamos consigo para outras colheitas de sangue.

Em nome dos doentes, renovamos os nossos agradecimentos.
Sempre ao dispôr.

Com os melhores cumprimentos/Best wishes
APina

Com os melhores cumprimentos/Best wishes

Ana Pina | Assistente Técnica

GDD | Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra
Quinta da Vinha Moura - São Martinho do Bispo | 3041-861 Coimbra | Portugal | T +351791070 | F +351239791071

www.ipst.pt
Saudações LR,
Rui Marinho
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

hugocvaz Escreveu: A única nota negativa: os wcs . em 2008 lembro-me de ir ao wc e estarem imaculados, sempre com as senhoras da limpeza a tratar dos ditos cujos.
este ano o pessoal não teve o mínimo cuidado. Espero que em casa não façam o mesmo.
Sim, concordo perfeitamente com o facto de os WC terem sido o ponto fraco. Mas em grande parte contribuiu o pouco civismo e fraco conceito de higiene de grande parte das pessoas que o utilizavam.

Já que estou a falar de falta de civismo de algumas pessoas, aproveito para dizer que no meio de tantos landmaniacos, que segundo a lenda têm um espírito de amizade e camaradagem para com outros amantes LAND ROVER, conseguiram roubar as escovas do para-brisas de 2 defenders de uns amigos meus...

Mas é como tudo, em todo o lado há pessoas de bem e bestas...
Imagem
pjfb7800
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 02 nov 2011 01:01
Land Rover: DEFENDER TD5 2002
Sócio LCP: 1771

Mensagem por pjfb7800 »

Boas Noites!
Mais um Iberico....mais um sucesso!
Obrigado a todos que lá estiveram!

Aqui vão os tracks dos Reconhecimentos e Road Books finais do Iberico 2012, que foram realizados pela equipa da LEGIÃO LAND ROVER
http://www.legiaolandrover.com/

LAND ROVER IBERICO 2012- ROADBOOK 1
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3336816

LAND ROVER IBERICO 2012- ROADBOOK 2
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3336819

LAND ROVER IBERICO 2012- ROADBOOK 3
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3336821

AbraçoTT,
Paulo Alves
Landmaniaco e Legionário
PJHO
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 dez 2007 10:54
Land Rover: Discovery 200 Tdi
Sócio LCP: 2574

Mensagem por PJHO »

Obrigado Paulo (pjfb7800) pela partilha. :ok:

Hei-de fazer os percursos que não tive oportunidade de fazer.
Muito bom!
CumprimenTTos cordiais,
Pedro Henriques de Oliveira

O mais importante não é o TT que se tem, mas sim o TT que se pratica!
ruimarinho
Site Admin
Site Admin

Olá a Todos,

Foi com imensa alegria que fui lendo os (muitos) comentários ao EILR 2012.

Quando organizamos um evento como este temos em mente fazer algo como se fosse para nós. No pensamento da equipa organizadora estava sempre um pensamento: “O que gostaria eu que fosse o EILR?”

Com esse pensamento fomos juntando as peças para construir aquilo que todos puderam ver e, ao que se pode ler e ouvir, disfrutar ao máximo.

Não posso deixar aqui de referir todos (e espero não me estar a esquecer de ninguém) aqueles sem os quais nada disto seria possível:

Álvaro Silva, Sofia, Pedro e Afonso,
Bruno Sousa e Joana Brandão,
Dário e Lina Relvas,
Domingos e Pedro Monteiro
Joaquim Donário,
Elísio, Catarina e Mário Silva
Ernesto, Fátima e Sérgio Rebelo
Henrique Ferreira,
Ivo Gomes e Sílvia Ferreira
Jorge Coutinho,
LandManiacos de Almada
Luis Amaral,
Manecas Pereira da Silva
Manuel Paulino e Legião LAND ROVER
Marco e Gabriela Marinho
Mário e Isilda Barbosa
Maurício Basto,
Mauricio Luís
Mauro Gonçalves e a equipa da Vivaventura
Parola Gonçalves
Paulo Nery,
Pedro Oliveira
Renato Amaral e Patrícia
Rui e Cristina Pimenta
Tiago Vale e Susana Assunção,

Por último, fora da ordem alfabética porque são a minha força, Guiduxa, Rita, Mariana & Tiago Marinho

Todos eles fizeram parte de uma equipa coesa, um grupo de amigos com um objectivo comum. Esse objectivo foi o de proporcionar a todos os participantes um EILR 2012 memorável. Penso que o conseguiram e estão de parabéns por isso. Eu apenas coordenei este grupo de gente fantástica. Eles são o sangue do EILR e a razão do sucesso do mesmo.

O grande actor britânico Peter O’Toole dizia: “Não há pequenos papeis! Há pequenos actores!”. Nada se podia encaixar melhor nesta equipa. Não houve pequenas funções e, muito menos, houve pequenas contribuições. Foram todos GRANDES na forma como agarraram as funções que lhes estavam destinadas e as levaram até ao fim. Cada um pegou no seu pequeno bocado e lapidou-o para que todos encaixassem na perfeição. E que bem o fizeram. Obrigado a todos.

Um obrigado muito especial também a todos os participantes no EILR.

Pelo vosso civismo e companheirismo.
Pela vossa simpatia.
Pelas constantes ofertas de comida, bebida e hospitalidade.
Pelos sorrisos debaixo de chuva.

Cada convite, cada palavra simpática, cada sorriso, eram tónicos que nos revigoravam e nos davam novas forças.

Também um agradecimento aos expositores. Eles são parte integrante do EILR e, embora com fins comerciais, muitos deles partilham do espirito do evento, sendo-lhes mais importante fazer parte da festa do que os resultados monetários. Obrigado a todos pela vossa presença.

E por fim um agradecimento às presenças de clubes e entidades institucionais como a GNR e o Instituto Português do Sangue.

Foi um fim de semana fisicamente esgotante mas espiritualmente reconfortante. Como já alguém disse: “Ficamos com o corpo sujo, mas com a alma lavada.”

Os Números

Se bem que para este ano não houvesse objectivos numéricos, estes são sempre algo que as pessoas gostam de saber. Assim sendo, o EILR 2012 teve:

959 LAND ROVER (856 inscritos e 103 de exposição e entradas no Domingo sem pagamento).

3.986 Participantes com pulseira (e muitos mais sem, mas não contabilizáveis)

41 Expositores

Series III 109 atribuída ao 656

Considerando a situação económica actual, podemos dizer que estes são excelentes números.

O Futuro

Este EILR fecha um ciclo de 10 anos que levo à frente do LandMania Clube de Portugal. Tal como já anunciei na Assembleia Geral do Clube há 2 anos atrás, não me recandidatarei a novo mandato. Espero estar em todos os próximos EILR, mas como participante.

Foram 10 anos fenomenais mas agora é tempo de gente nova e ideias novas.

Como diria José Hermano Saraiva: “Não me sinto obrigado! Sinto-me agradecido!”
Saudações LR,
Rui Marinho
vascocostalopes
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 12 jul 2010 16:44
Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99
Sócio LCP: 2419

Mensagem por vascocostalopes »

:clap: :clap: :clap:
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 / Imagem

Imagem
Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por nuno.1 »

Estão de parabéns! Não deve ser nada fácil organizar um evento destes.

:cool:
Imagem