Ajuda com restauro de 1 LR Serie III de 1978

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
rfaria
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 14 ago 2012 13:33
Land Rover: Serie III Regular 88 / 1978
RTI: 0

Ajuda com restauro de 1 LR Serie III de 1978

Mensagem por rfaria »

Boa Noite,

Antes de mais sou novo por estas andanças. Tenho "1 velhinho" LR Serie III de 1978 e preciso de alguns conselhos / dicas de quem já passou pelo restauro destas belas maquinas:

- Os retentores destes carros são de encaixe ou precisamos desmontar as peças (i.e poli /cx transferencia e velocidades / etc) para os colocar? Tenho 1 amigo mecanico que tem esta duvida porque os carros antigos tinham retentores de encaixe...

- Qual o melhor processo para desenferrujar o suporte do parabrisas, dobradiças e encaixes do capôt?

- Tenho os pneus originais 6.00-16, mas gostava de por 1 medida acima (mesmo tendo consciencia que a direcção vai ficar mais insistida nos meus braços!). Recomendam alguma em particular para uso rodoviário?

Já agora envio fotos do "boguinhas" como já é apelidado pelos meus filhos...

Aguardo o vosso feedback.

Obrigado!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
NSMP
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 mar 2011 10:23
Land Rover: Série III 109 1977

Navegadora AKA Pendura
Disco 200 Réplica Camel Trophy '93
Série III 88 1981
Sócio LCP: 2416

Re: Ajuda com restauro de 1 LR Serie III de 1978

Mensagem por NSMP »

Boas RFaria!

Antes de tudo, sê muito bem-vindo ao fórum da LandMania! Estás no sítio certo para partilhar e aquirires conhecimentos sobre a máquina que tens em mãos!

Sendo esta a tua primeira mensagem sugiro que passes na secção de apresentação de membros e verás que te darão a atenção merecida!

Em relação às tuas questões.... não sou a melhor pessoa para ajudar mas existe muita mas mesmo muita informação em tópicos de restauros de alguns companheiros, tens de explorar bem esta secção e verás que muitos outros companheiros já tiveram as mesmas dúvidas e as respostas encontram-se muitas delas aí.

Em relação aos retentores, não te sei responder com certeza mas tenho ideia que o da caixa de transf atrás tens de desmontar a polir do travão de mão para o colocares... nada como falares com casas de peças que os vendam, e só em portugal tens umas quantas especializadas em peças LAND ROVER!

Em relação ao suporte do para-brisas... refereste a quê em concreto? às dobardiças? E que entendes por desenferrujar? O parabrisas, bem como algumas peças dos séries são galvanizadas e se estão com ferrugem só vejo uma forma de reparar: galvanizar outra vez. EM alternativa disfarçar o assunto com tinta para cima. As dobradiças do capot levam uns casquilhos em borracha/plástico custam menos de 5 euros os 2.

Um pouco de WD40 faz por vezes milagres em casos de ferrugem.

Vai expondo melhor as tuas questões e vai lendo mensagens mais antigas!

Boa sorte com a máquina!
CumprimenTTos
Natacha PinTTo
http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Imagem
Ricardo Silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 fev 2006 23:17
Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5
Sócio LCP: 953

Mensagem por Ricardo Silva »

Boas Rui!

Fico contente por ver que o jipe já está em fase de restauro. Belas fotos! O meu disco aparece ao fundo.
Ricardo Silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 fev 2006 23:17
Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5
Sócio LCP: 953

Mensagem por Ricardo Silva »

rfaria Escreveu:Boa Noite,

Antes de mais sou novo por estas andanças. Tenho "1 velhinho" LR Serie III de 1978 e preciso de alguns conselhos / dicas de quem já passou pelo restauro destas belas maquinas:

- Os retentores destes carros são de encaixe ou precisamos desmontar as peças (i.e poli /cx transferencia e velocidades / etc) para os colocar? Tenho 1 amigo mecanico que tem esta duvida porque os carros antigos tinham retentores de encaixe...

- Qual o melhor processo para desenferrujar o suporte do parabrisas, dobradiças e encaixes do capôt?

- Tenho os pneus originais 6.00-16, mas gostava de por 1 medida acima (mesmo tendo consciencia que a direcção vai ficar mais insistida nos meus braços!). Recomendam alguma em particular para uso rodoviário?

Já agora envio fotos do "boguinhas" como já é apelidado pelos meus filhos...

Aguardo o vosso feedback.

Obrigado!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olha Rui, para substituir retentores desse jipe o ideal será tirar as caixas fora, pelo motor não tens grandes derrames se bem me lembro. As ferrugens depende do que queres, se for só para desenrascar por agora é passar um disco de limpeza, primario e tinta, se for para ficar como novo é desmontar e galvanizar. No chassis podes fazer uns remendos e pintar. Qualquer coisa dispõe, abraço!

Ps: Pelo menos mais um Micaelence por cá!
AzoreanPete
master TT
master TT
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441

Mensagem por AzoreanPete »

:signbemvindo: ao Fórum Rui

Relativamente ás tuas dúvidas não te posso ajudar :vergonha: mas estás no local indicado para isso!!!

Boa sorTTe com o restauro

LandAbraço