Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ontem quando regressava a casa de noite, o meu RR começou-me a acender a luz de bateria de vez em quando...
Acontecia mais quando puxava por ele para trocar de velocidade, a luz acende/desliga/acende/desliga... mas de uma forma inconstante! Não chega a ficar muito tempo acesa.
O conta-rotações não deixa de funcionar, e também não noto perca de intensidade nas luzes!
alternador esta precisar revisao deve ser ou regulador/suporte de escovas ou placa de diodos mas convem primeiros verificar essas ligaçoes no alternador
Isso está tudo bem!
Aliás aqui há uns meses o afinador da correia partiu, e os sintomas que tinha era uma chiadeira terrivel e o conta-rotações deixava de funcionar, mas não acendia a luz!
Ainda hoje me disseram que se fosse as escovas, deveria acender a luz ao relantim, e não quando puxava por ele!
Mas não me voltou a fazer isso...
Será algum cabo partido? Quando passava por buracos também acendia
Queres uma opinião de quem ainda há pouco viu um alternador a arder?
Vai a um electricista auto que ele mede e já ficas a saber se é o regulador de tensão estragado... se for escovas, aproveita ao abrir para fazer uma boa limpeza e verificar o estado do rolamento
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
pantunes Escreveu:Queres uma opinião de quem ainda há pouco viu um alternador a arder?
Vai a um electricista auto que ele mede e já ficas a saber se é o regulador de tensão estragado... se for escovas, aproveita ao abrir para fazer uma boa limpeza e verificar o estado do rolamento
Ficas com a certeza do que se passa e até pode ser algo simples e barato ;-)
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
O meu com a lama e aguas tb começou a carregar pouco ( marcava no max 11,8v ) e com o uso de luzes,rádios e ar condicionado descarregava a bateria com esses sinais: luz de bateria e ponteiro erráticos.
Bastou mandar limpar, trocar escovas etc e por 150€ ficou impecável. Pronto para mais uns tempos de má vida lol