De qualquer modo Parabéns por esta "SAGA" pois tenho a certeza que é um contributo para todos
5 estrelas


Boas Filipe:FLG Escreveu:Isso foi o que nozes fizemosmpblue Escreveu:...colocar um de temperatura inferior...




Pois eram mas essa valvula que lhe tinha dado era se quisesse coloca-la na cabeça do motor... acho que é a dita de ficha azul...mpblue Escreveu:...Boas Filipe:
Agora fiquei confuso...
A referencia que me tinha dado há umas semanas têm umas temperaturas mais elevadas ainda... 102º - 93ºC...
Qual é a referencia do novo???

Boas:FLG Escreveu:Pois eram mas essa valvula que lhe tinha dado era se quisesse coloca-la na cabeça do motor... acho que é a dita de ficha azul...mpblue Escreveu:...Boas Filipe:
Agora fiquei confuso...
A referencia que me tinha dado há umas semanas têm umas temperaturas mais elevadas ainda... 102º - 93ºC...
Qual é a referencia do novo???![]()
A do radiador deve ter tambem aí nos SMS que enviei na altura...

"Trial and Error", é um dos metodos utilizados no desenvolvimento...JotaPê Escreveu:O Paulo Jorge já montou no P38 do windman uma dessas ventoínhas. Do que li no do Windman a ventoínha ficou bem montada e funciona como deve. Estamos a falar do sistema de arrefecimento. Não facilites, se já alguém desbravou caminho aproveita o conhecimento adquirido e faz como ele.


Alguém tem opinião sobre este assunto???mpblue Escreveu:Boas:
Andei a ver umas coisas na net, e como o pessoal sabe, nos V8, as ventoinhas do ar condicionado entram em funcionamento em casos limites de aquecimento do motor.
Mas por razões que a própria razão desconhece, os engenheiros da LAND ROVER, resolveram não fazer o mesmo no 6 cilindros em linha, e como tal, quando ele aquece, ferve...
Mas encontrei um engenhocas que se lembrou de aproveitar as ventoinhas do A/C (que no caso dos diesel devem funcionar uma vez na vida se tanto), e coloca-las a funcionar para o arrefecimento do motor (podendo eliminar assim a ventoinha do viscoso).
A solução encontrada, foi a de colocar um termostato no radiador, e o termostato fica ligado em paralelo com o pressostato duplo do A/C (X315 do circuito K4, pagina 14).
Mantém as protecções de funcionamento do ar condicionado, e adiciona uma nova função as ventoinhas.
Não vejo nenhum problema nesta solução, ou há???
Alguém opina?











Boas Corvo, permite a colocação de pelo menos dois garrafões de 5 litros ao alto, e sem andarem soltos...Corvo Escreveu:Realmente uma solução simples ,mas que evita que andem " perdidos " pela mala....![]()


Boas, o sensor está em contacto directo com o fluido, e fica sem perder secção de passagem do liquido, o unico senão é o ter medo de apertar muito o sensor e partir o mesmo.paulo jorge Escreveu:axo que agora estas num bom caminho mas esse "T" em plastico não é a melhor escolha.
a dissipação de calor/fluxo de agua não ser bem medido e o sensor é capaz de não funcionar a 100%




Boas:JotaPê Escreveu:Mas não ias ligar as ventoínhas do condensador para entrarem quando ligasses o a/c?
Tinha esperança que o fizesses para fazer igual