LAND ROVER Defender - Td5 Inside - Bypass Shocks

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por RR V8 »

josecamorim Escreveu:Como costumo dizer, raramente o que nos querem vender é aquilo que queremos comprar :)

Nem sempre...o que eu te quero vender é o que tu queres comprar.... :razz:

PachecoTD5 Escreveu:RRV8 tu nao mexes no teu carro ?
Pouco.... :ok:
josecamorim Escreveu:
PachecoTD5 Escreveu:RRV8 tu nao mexes no teu carro ?
É mais... RRV8, o teu carro mexe-se??? :finger:

Até aos 140Kms/h vai...depois mais não sei......é que só vejo ImagemImagem


ImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por josecamorim »

Se vai até aos 140km/h já vai mais do que o meu :)
Avatar do Utilizador
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4241
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207
RTI: 0
Localização: Póvoa de Varzim - Estela

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por RR V8 »

josecamorim Escreveu:Se vai até aos 140km/h já vai mais do que o meu :)

Mas são poucas as vezes.....eu gosto é de ouvir "cantar" a pouco andamento...... ;)
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por josecamorim »

RR V8 Escreveu:
josecamorim Escreveu:Se vai até aos 140km/h já vai mais do que o meu :)

Mas são poucas as vezes.....eu gosto é de ouvir "cantar" a pouco andamento...... ;)
Tenho um amigo em Coimbra (bastante conhecido por cá até) que tem vários carros, alguns daquela marca italiana, como se chama...já sei, Ferrari e tem também um Range 3.9 V8 RPI ex- AFN.

Ora, segundo ele, quando precisa de se acalmar vem à garagem liga o V8 e dá duas gazadas e fica logo prontinho para dormir :)
Avatar do Utilizador
PachecoTD5
master TT
master TT
Mensagens: 2011
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369
Localização: Samouco/Alcochete/Montijo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por PachecoTD5 »

E anda com o vidro da mala aberto para ouvir melhor !
Imagem
Avatar do Utilizador
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 270
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506
RTI: 0
Localização: Sobreda da Caparica

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por lrmaniac »

Desculpa o Off-Topic no teu post, mas já que falaste....
josecamorim Escreveu:... uma vez que o motor está mais recuado, também as caixas estão e por isso o veio de transmissão (o traseiro do td4) é muito mais pequeno que o td5 e portanto mais sensível a ficar a trabalhar em esforço quando levantado...
Isto é no 90 ? E no 110 sabes alguma diferença do género ?
Sei que não gostas muito dos furgões de carga :rofl: mas que outras diferenças descobriste já entre os Td5 e os Td4 a nivel de caixas/transmissoes ? ...se é que viste algumas.... :ok: Obg
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem
Avatar do Utilizador
mamede
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 248
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006
Localização: santo tirso

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por mamede »

josecamorim Escreveu:Boas,

Na navegação já há lá carros com amortecedores destes há quase um ano e há lá alguns que fizeram Dakars e tem ohlins :) eheh!! E eu como agora até ando a navegar, estou sem essa pressão eheh!!!

Ligo e desligo o bloqueio central a qualquer altura em qualquer velocidade abaixo dos 80km/h (nem sei porque tenho esta barreira, mas de qq forma é como faço)... Como vês faço com relativa facilidade e à vontade, é só mais uma manete eheh!! Tenho ideia que agora com um Quaife no diff central como pretendo montar à partida terei algo a fazer esse trabalho por mim :)

Vou ver se ponho essa parte do vídeo não editada onde se vê a bloquear e depois a desbloquear e a curva seguinte onde já vou com o carro desbloquado e se nota como ele atravessa mais e tenho de fazer mais contra-brecagem e outra logo de seguida onde volta a lage com musgo e ligo novamente!

Abraço,
Desconhecia que o campeonato de navegação tinha carros assim tão bem equipados.

De qualquer forma vê se sacas um lugar no pódio... :stick:

Relativamente ao Quaife, na minha opinião deve ser um dos melhores upgrades disponíveis, tendo em conta o ritmo a que conduzes. Já agora, aquilo tem afinação ? Podes seleccionar a percentagem de variação de binário entre as transmissões (ou eixos traseiro e dianteiro,como preferires) ? Ou vem com uma afinação pré-definida e inalterável ? (não percebo nada de auto-blocantes, apenas sei que o quaife funciona por carretos e não por discos, mas desconheço se possibilita essa tal afinação)

Fico à espera desse vídeo, era a cereja no topo do bolo :cool:

Para concluir; o teu carro é um bom exemplo do que muita dedicação e um bom sentido crítico podem fazer. Parabéns.
Última edição por mamede em 14 abr 2012 12:32, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1648
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por miguel96 »

josecamorim Escreveu:Imagem
Ganda foto :god: :god:
Imagem
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1648
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por miguel96 »

josecamorim Escreveu:Obrigado Vinnie... depois de 500 mil chamadas e de muito te chater valeu a pena... acertaste na mouche...

Já agora obrigado também por este vídeo :

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN


Quem me vir a conduzir até pensa que sou o Bjorn Waaldgard....até com os vídeos fazes milagres ehehe!!

Abraço,
O video está magnifico assim como o defender :cool: :cool:
Imagem
Avatar do Utilizador
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Mensagens: 1049
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0
Localização: Viseu

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por mikemeneiserPT »

josecamorim Escreveu:
mikemeneiserPT Escreveu:e pelos vistos conseguiram :cool:
será que o meu Disco TD5 pode ficar assim ;) ?
Provavelmente melhor... tens uma distância entre eixos mais favorável e um sistema de suspensão traseiro incomparavelmente melhor....
épá explica lá!? mas o sistema de suspensão traseiro que falas é o original!?!? é que estava a pensar em tirar :?2 e meter bilstein à frente e a trás
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por JotaJor »

mikemeneiserPT Escreveu:
josecamorim Escreveu:
mikemeneiserPT Escreveu:e pelos vistos conseguiram :cool:
será que o meu Disco TD5 pode ficar assim ;) ?
Provavelmente melhor... tens uma distância entre eixos mais favorável e um sistema de suspensão traseiro incomparavelmente melhor....
épá explica lá!? mas o sistema de suspensão traseiro que falas é o original!?!? é que estava a pensar em tirar :?2 e meter bilstein à frente e a trás
Penso que o amorim se estava a referir ao paralelograma de watt, utilizado nos Disco II. Os bowler`s utilizam tambem este sistema.
Imagem

Nos outros land´s é utilizado um sistema diferente, A-frame, nao tao bom para este estilo de TT...
Isto nada interfere com o tipo de amortecedor e mola utilizado. Continua com a ideia de substituir a pneumatica e meter uns bilstein, que vais no bom caminho :)

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Mensagens: 1049
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548
RTI: 0
Localização: Viseu

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por mikemeneiserPT »

:cool:
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Amorim o que se passou hj? Ouvi falar num incidente no CNN foi contigo?

Abraço
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por josecamorim »

carlossilvalr Escreveu:Boas

Amorim o que se passou hj? Ouvi falar num incidente no CNN foi contigo?

Abraço
Boas...

Foi de facto um "pequeno" incidente, mas tudo ok. Continuamos em prova com a mesma ambição de "sempre", mas um bocado a medo e assustados. Mesmo assim por um waypoint apenas não ganhamos.

O resto...bem, faz parte e ainda bem que ninguém se magoou.

Abraço e obrigado pela preocupação!
Avatar do Utilizador
miguel96
master TT
master TT
Mensagens: 1648
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443
Localização: Bragança

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por miguel96 »

josecamorim Escreveu:
carlossilvalr Escreveu:Boas

Amorim o que se passou hj? Ouvi falar num incidente no CNN foi contigo?

Abraço
Boas...

Foi de facto um "pequeno" incidente, mas tudo ok. Continuamos em prova com a mesma ambição de "sempre", mas um bocado a medo e assustados. Mesmo assim por um waypoint apenas não ganhamos.

O resto...bem, faz parte e ainda bem que ninguém se magoou.

Abraço e obrigado pela preocupação!
Ainda bem que ninguém se magoou, é o mais importante...O resto da prova deve ter sido mesmo dificil de fazer, devido ao medo de voltar a acontecer o mesmo :yikes:
Imagem
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por FLG »

Boas josecamorim

ainda bem que tudo não passou de um susTTo... :god:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por josecamorim »

miguel96 Escreveu: Ainda bem que ninguém se magoou, é o mais importante...O resto da prova deve ter sido mesmo dificil de fazer, devido ao medo de voltar a acontecer o mesmo :yikes:
Pois...basicamente era quase parar antes de cada curva a ver se aparecia alguma coisa do outro lado :)
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por josecamorim »

Ora bem...

Neste feriado algumas coisas estranhas e difíceis de acontecer, decidiram acontecer e logo todas (ou quase ao mesmo tempo)

1 - Eu com tempo livre;
2 - O Defender;
3 - O Defender sem nenhum parafuso para apertar;
4 - O meu Toughbook;
5 - Eu, o Defender e o Toughbook no mesmo local.

Portanto, os astros estavam alinhados e assim.... Working on td5stockturboPQP map file :) (sendo PQP = senhora da vida que deu à luz eheheh)

Imagem

Logo num dos primeiros testes apercebi-me que faltava ainda um dos "astros" alinhar-se para que tudo corresse bem e portanto, uma vez que a embraiagem decidiu não comparacer a 100 %, lá tive de abortar esta operação. Foi pena...para mim e para os senhores do posto de abastecimento eheh!!!
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por FLG »

josecamorim Escreveu:...a embraiagem decidiu não comparacer a 100 %
Podes sempre colocar umas das boas... ou mandar reforçar a tua... isso se ficar bem feito... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por josecamorim »

Assim sendo decidi levar a cabo outras duas operações que estavam pendentes:

1 - Acabar com o eixo da frente original para montar os maxidrive - Failed
2 - Ver se o guincho do velhote - parado há uns anos - ainda funcionava - SUCESS :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



AmorimJunior- Estou, Pai??
AmorimSenior- Sim?!
AJ- Lembras-te de te ter dito que o meu defender estava pronto ... faltavam só as ligações do guincho??
AS- Sim?!
AJ- Pois bem... está-me a fazer falta o guincho agora!! É melhor vires cá com o teu :)


Imagem

Imagem


Abraço,