Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
josecamorim Escreveu:Se vai até aos 140km/h já vai mais do que o meu
Mas são poucas as vezes.....eu gosto é de ouvir "cantar" a pouco andamento......
Tenho um amigo em Coimbra (bastante conhecido por cá até) que tem vários carros, alguns daquela marca italiana, como se chama...já sei, Ferrari e tem também um Range 3.9 V8 RPI ex- AFN.
Ora, segundo ele, quando precisa de se acalmar vem à garagem liga o V8 e dá duas gazadas e fica logo prontinho para dormir
Desculpa o Off-Topic no teu post, mas já que falaste....
josecamorim Escreveu:... uma vez que o motor está mais recuado, também as caixas estão e por isso o veio de transmissão (o traseiro do td4) é muito mais pequeno que o td5 e portanto mais sensível a ficar a trabalhar em esforço quando levantado...
Isto é no 90 ? E no 110 sabes alguma diferença do género ?
Sei que não gostas muito dos furgões de carga mas que outras diferenças descobriste já entre os Td5 e os Td4 a nivel de caixas/transmissoes ? ...se é que viste algumas.... Obg
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Na navegação já há lá carros com amortecedores destes há quase um ano e há lá alguns que fizeram Dakars e tem ohlins eheh!! E eu como agora até ando a navegar, estou sem essa pressão eheh!!!
Ligo e desligo o bloqueio central a qualquer altura em qualquer velocidade abaixo dos 80km/h (nem sei porque tenho esta barreira, mas de qq forma é como faço)... Como vês faço com relativa facilidade e à vontade, é só mais uma manete eheh!! Tenho ideia que agora com um Quaife no diff central como pretendo montar à partida terei algo a fazer esse trabalho por mim
Vou ver se ponho essa parte do vídeo não editada onde se vê a bloquear e depois a desbloquear e a curva seguinte onde já vou com o carro desbloquado e se nota como ele atravessa mais e tenho de fazer mais contra-brecagem e outra logo de seguida onde volta a lage com musgo e ligo novamente!
Abraço,
Desconhecia que o campeonato de navegação tinha carros assim tão bem equipados.
De qualquer forma vê se sacas um lugar no pódio...
Relativamente ao Quaife, na minha opinião deve ser um dos melhores upgrades disponíveis, tendo em conta o ritmo a que conduzes. Já agora, aquilo tem afinação ? Podes seleccionar a percentagem de variação de binário entre as transmissões (ou eixos traseiro e dianteiro,como preferires) ? Ou vem com uma afinação pré-definida e inalterável ? (não percebo nada de auto-blocantes, apenas sei que o quaife funciona por carretos e não por discos, mas desconheço se possibilita essa tal afinação)
Fico à espera desse vídeo, era a cereja no topo do bolo
Para concluir; o teu carro é um bom exemplo do que muita dedicação e um bom sentido crítico podem fazer. Parabéns.
Última edição por mamede em 14 abr 2012 12:32, editado 1 vez no total.
mikemeneiserPT Escreveu:e pelos vistos conseguiram
será que o meu Disco TD5 pode ficar assim ?
Provavelmente melhor... tens uma distância entre eixos mais favorável e um sistema de suspensão traseiro incomparavelmente melhor....
épá explica lá!? mas o sistema de suspensão traseiro que falas é o original!?!? é que estava a pensar em tirar e meter bilstein à frente e a trás
Penso que o amorim se estava a referir ao paralelograma de watt, utilizado nos Disco II. Os bowler`s utilizam tambem este sistema.
Nos outros land´s é utilizado um sistema diferente, A-frame, nao tao bom para este estilo de TT...
Isto nada interfere com o tipo de amortecedor e mola utilizado. Continua com a ideia de substituir a pneumatica e meter uns bilstein, que vais no bom caminho
Amorim o que se passou hj? Ouvi falar num incidente no CNN foi contigo?
Abraço
Boas...
Foi de facto um "pequeno" incidente, mas tudo ok. Continuamos em prova com a mesma ambição de "sempre", mas um bocado a medo e assustados. Mesmo assim por um waypoint apenas não ganhamos.
O resto...bem, faz parte e ainda bem que ninguém se magoou.
Amorim o que se passou hj? Ouvi falar num incidente no CNN foi contigo?
Abraço
Boas...
Foi de facto um "pequeno" incidente, mas tudo ok. Continuamos em prova com a mesma ambição de "sempre", mas um bocado a medo e assustados. Mesmo assim por um waypoint apenas não ganhamos.
O resto...bem, faz parte e ainda bem que ninguém se magoou.
Abraço e obrigado pela preocupação!
Ainda bem que ninguém se magoou, é o mais importante...O resto da prova deve ter sido mesmo dificil de fazer, devido ao medo de voltar a acontecer o mesmo
miguel96 Escreveu: Ainda bem que ninguém se magoou, é o mais importante...O resto da prova deve ter sido mesmo dificil de fazer, devido ao medo de voltar a acontecer o mesmo
Pois...basicamente era quase parar antes de cada curva a ver se aparecia alguma coisa do outro lado
Neste feriado algumas coisas estranhas e difíceis de acontecer, decidiram acontecer e logo todas (ou quase ao mesmo tempo)
1 - Eu com tempo livre;
2 - O Defender;
3 - O Defender sem nenhum parafuso para apertar;
4 - O meu Toughbook;
5 - Eu, o Defender e o Toughbook no mesmo local.
Portanto, os astros estavam alinhados e assim.... Working on td5stockturboPQP map file (sendo PQP = senhora da vida que deu à luz eheheh)
Logo num dos primeiros testes apercebi-me que faltava ainda um dos "astros" alinhar-se para que tudo corresse bem e portanto, uma vez que a embraiagem decidiu não comparacer a 100 %, lá tive de abortar esta operação. Foi pena...para mim e para os senhores do posto de abastecimento eheh!!!
Assim sendo decidi levar a cabo outras duas operações que estavam pendentes:
1 - Acabar com o eixo da frente original para montar os maxidrive - Failed
2 - Ver se o guincho do velhote - parado há uns anos - ainda funcionava - SUCESS
AmorimJunior- Estou, Pai??
AmorimSenior- Sim?!
AJ- Lembras-te de te ter dito que o meu defender estava pronto ... faltavam só as ligações do guincho??
AS- Sim?!
AJ- Pois bem... está-me a fazer falta o guincho agora!! É melhor vires cá com o teu