LAND ROVER Defender - Td5 Inside - Bypass Shocks

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Rider
master TT
master TT
Registado: 29 nov 2011 13:28
Land Rover: Defender 90
Sócio LCP: 2563
RTI: 0

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside (vídeos afinação shocks

Mensagem por Rider »

:clap: :clap: :D :clap: :clap:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

RR V8 Escreveu: 3.9 normalissimo...e ainda no final do mês passado esteve com as 4 rodas no ar....e não foi no elevador...pois o V8 quase nem sabe o que é um mecânico... :rofl:
Normalíssimo não é... os 3.9 normalissimos (originais) são bonitos ehehe... beneno :)
RR V8
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 05 set 2009 21:27
Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976
Sócio LCP: 2207

Mensagem por RR V8 »

PachecoTD5 Escreveu:
RR V8 Escreveu:
josecamorim Escreveu:Um v8?? Sem ser 4.6 ou supercharged?? Yeah... right :P

3.9 normalissimo...e ainda no final do mês passado esteve com as 4 rodas no ar....e não foi no elevador...pois o V8 quase nem sabe o que é um mecânico... :rofl:

Mas as de um policia deve conhecer bem :P

????? Explica lá isso como se eu fosse muito burro.....?!?!?!?
Imagem
RR V8 ->Imagem

E.I.L.R. 2010 Nº.: 0025
E.I.L.R. 2012 Nº.: 0040
E.I.L.R. 2014 Nº.: 0075
G.W.R. 2014 Nº.: 012
E.I.L.R. 2016 Nº.: 0057
E.I.L.R. 2018 Nº.: 0041
E.I.L.R. 2022 Nº.: 0074
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506

Mensagem por lrmaniac »

bruno cameirão Escreveu:
josecamorim Escreveu:Imagem
na passada quinta feira, ia eu a caminho de Viseu, acabado de entrar no IP3 entre as 18.30 e as 19.00, meia duzia de km depois, passou um Defender branco a rasgar em sentido contrário numa descida, mas nos trilhos ao lado do IP :D pareceu-me que era este aqui da foto, branco, estas jantes, rollbar preto ... é possível ?

não tive sequer tempo de tirar o tlm do suporte para tirar uma foto tal era o speed.... :crazy:
Cumprimentos
ex 88 SIIA ; ex 90 SW Td5; 110 CrewCab Td4
BMW F800GS... só duas rodas !
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Ehehe...era este mesmo :) E esta foto que vês aqui foi tirada muito perto desses trilhos.

Fui eu que no fim de um dia de trabalho decidi ir acamar os parafusos eheh !!!

Abraço,
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Aqui mais um vídeo (se me é permitido postar :) ) de uma das primeiras passagens que fizemos para ver a pressão dos batentes.

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Basicamente a ideia era que o carro "papasse" aqueles dois saltinhos ao segundo 0.14, sem que ficasse descompensado!

Abraço,
mikemeneiserPT
master TT
master TT
Registado: 18 jan 2012 17:25
Land Rover: Range Rover V8
Range Rover VM
Serie III 88"
Sócio LCP: 2548

Mensagem por mikemeneiserPT »

e pelos vistos conseguiram :cool:
será que o meu Disco TD5 pode ficar assim ;) ?
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

RR V8 Escreveu:
Nao és policia ?
Imagem
Artur Pinto
pleno TT
pleno TT
Registado: 15 ago 2005 22:45
Land Rover: Discovery II Td5 1999
Sócio LCP: 1687

Mensagem por Artur Pinto »

Fantástico... acompanho este projeto há muito, e de certo como muitos que por aqui andam, estou rendido ;) Está um projeto com cabeça tronco e membros... Não imagino as horas perdidas, as noites em branco e principalmente os €€€ perdidos, desculpa investidos, para arquitetar o branquinho tal e qual está.. Não é normal isto acontecer, por norma aplica-se o que toda a gente aplica porque, fica bem ou é :cool: mas aqui vejo algo de diferente... simples mas diferente..

Parabéns Amorim... :clap: :clap: :clap:

Abraço
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

PachecoTD5 Escreveu:
RR V8 Escreveu:
Nao és policia ?

Pelo preço que me pediu por um BF 255 eu diria antes que é dos que fogem à policia hehehe :) Brincadeira!! :)
Última edição por josecamorim em 11 abr 2012 22:18, editado 1 vez no total.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

mikemeneiserPT Escreveu:e pelos vistos conseguiram :cool:
será que o meu Disco TD5 pode ficar assim ;) ?
Provavelmente melhor... tens uma distância entre eixos mais favorável e um sistema de suspensão traseiro incomparavelmente melhor....
RR V8
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por RR V8 »

PachecoTD5 Escreveu:
RR V8 Escreveu:
Nao és policia ?

Sim...mas não entendi o teu raciocínio.....

josecamorim Escreveu:
PachecoTD5 Escreveu:
RR V8 Escreveu:
Nao és policia ?

Pelo preço que me pediu por um BF 255 eu diria antes que é dos que fogem à policia hehehe :) Brincadeira!! :)

Só te pedi o que me pediram.....e se calhar a inflação foi culpa tua.....por isso...
Imagem
RR V8 ->Imagem

josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Não leves a mal Mário foi na boa!! É deixar descer a inflacção que por acaso preciso de arranjar 1 :)

Abraço
RR V8
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por RR V8 »

josecamorim Escreveu:Não leves a mal Mário foi na boa!! É deixar descer a inflacção que por acaso preciso de arranjar 1 :)

Abraço

Achas??? Ladrão é o nome mais bonito que me chamam à 11 anos... LOL

Tive a fazer contas....e tenho cada um, um pouco acima de 189€.....deslocações...portes...e borracha...vai lá vai....
Imagem
RR V8 ->Imagem

mamede
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2008 20:20
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 2006

Mensagem por mamede »

josecamorim Escreveu:Obrigado Vinnie... depois de 500 mil chamadas e de muito te chater valeu a pena... acertaste na mouche...

Já agora obrigado também por este vídeo :

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

Quem me vir a conduzir até pensa que sou o Bjorn Waaldgard....até com os vídeos fazes milagres ehehe!!

Abraço,
A preparação desse carro está qualquer coisa. Adorava ver isso mais ao pormenor :cool:

Mas... Com o carro assim tens obrigação de ganhar tudo o que houver para ganhar na navegação :stick:

hehehehe

No vídeo, a partir dos 2:50, desligas o bloqueio central em segunda alta ? Eu só utilizo o bloqueio central a passar obstáculos ou a puxar outros jipes, qual a vantagem de bloquear com um ritmo assim ? Isso não vai derreter os diferenciais prematuramente ?
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Boas,

Na navegação já há lá carros com amortecedores destes há quase um ano e há lá alguns que fizeram Dakars e tem ohlins :) eheh!! E eu como agora até ando a navegar, estou sem essa pressão eheh!!!

Ligo e desligo o bloqueio central a qualquer altura em qualquer velocidade abaixo dos 80km/h (nem sei porque tenho esta barreira, mas de qq forma é como faço)... Como vês faço com relativa facilidade e à vontade, é só mais uma manete eheh!! Tenho ideia que agora com um Quaife no diff central como pretendo montar à partida terei algo a fazer esse trabalho por mim :)

Até ver com 70.000 kms tenho as caixas "novas"... No carro do meu pai são 300.000 kms e sempre se fez o mesmo e as caixas também lá estão, de origem e até ver em perfeito funcionamento.

Há pessoas que usam o central sempre bloqueado quando entram em terra. A maioria foi porque já teve outro 4x4 que não tinha diferencial central e que por isso sempre que ligava tracção estava com o carro da forma que nós temos quando bloqueado (penso que só o G e o pajero com caixa super select tem também diferencial central).

Em termos de condução gosto do carro "solto" e por isso conduzo na maior parte das vezes com o diferencial aberto. Em situações que antevejo que o carro pode fugir mais, ou até no momento que o sinto a fugir não me inibo de ligar o bloqueio central.

Nesta zona aqui, se bem me recordo do terreno, desci um aceiro em redutoras. Passei para altas e fiz uma recta com buracos até chegar a esta zona com uma lomba sobre direita apertada que dava talvez a 100m de recta cujo piso era lage com musgo...logo depois dessa lomba liguei o bloqueio central porque o carro estava a querer fugir e quando terminou a recta na curva onde se vê que estou a sair de segunda alta o terreno voltou a ser estradão menos escorregadio e de imediato desliguei o bloqueio. Aliás, percebe-se que ele saíu nessa curva bem mais "controlável" precisamente por estar bloqueado, caso contrário o carro iria sair mais atravessado (como prefiro)! Este é um antigo troço de rally - agora muito esburacado - que por norma se faz em 3a, 4a e 5a, por vezes acima de 100km/h, mas quando está húmido como era o caso é tudo feito uma velocidade abaixo, apenas roçando os 80/90km/h por vezes - penso que se percebe no quadrante...pelo menos nas minhas mãos e com o meu carro. Certamente há quem ande mais rápido eheh :)

Vou ver se ponho essa parte do vídeo não editada onde se vê a bloquear e depois a desbloquear e a curva seguinte onde já vou com o carro desbloquado e se nota como ele atravessa mais e tenho de fazer mais contra-brecagem e outra logo de seguida onde volta a lage com musgo e ligo novamente!

Abraço,
Última edição por josecamorim em 11 abr 2012 23:30, editado 1 vez no total.
gmb
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mar 2011 13:53
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 0

Mensagem por gmb »

mamede Escreveu:
No vídeo, a partir dos 2:50, desligas o bloqueio central em segunda alta ? Eu só utilizo o bloqueio central a passar obstáculos ou a puxar outros jipes, qual a vantagem de bloquear com um ritmo assim ? Isso não vai derreter os diferenciais prematuramente ?

Quando se anda por vezes em duas ou mesmo só uma roda no chao... é preciso ter traçao.
nao tenho a certeza mas a velocidade maxima recomendada para uso de bloqueio ainda é bastante, (salvo erro!!) mas alguem com manual, que se pronuncie, e alguem com experiencia, que comente ..

abraço.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

Artur Pinto Escreveu:Fantástico... acompanho este projeto há muito, e de certo como muitos que por aqui andam, estou rendido Está um projeto com cabeça tronco e membros... Não imagino as horas perdidas, as noites em branco e principalmente os €€€ perdidos, desculpa investidos, para arquitetar o branquinho tal e qual está.. Não é normal isto acontecer, por norma aplica-se o que toda a gente aplica porque, fica bem ou é :cool: mas aqui vejo algo de diferente... simples mas diferente..

Parabéns Amorim...

Abraço
Obrigado Artur pelo elogio... não sou mais "esperto" que ninguém e também já passei por essa parte em que aplicava o que me "aconselhavam" e estava na moda!! Aí sim foram euros perdidos e muitos. De alguma maneira tive que me virar sozinho e procura soluções lá fora, adaptadas ao que queria e ao que gostava. Felizmente hoje já há cá quem possa aconselhar no sentido correcto da palavra, embora ainda haja muito quem não saiba!!

Vou contar um episódio recente que aconteceu com o importador de uma grande marca de molas... Ao vender um kit de suspensão para um defender td4 vendeu as mesmas molas que venderia para um td5. Ora, o carro ficou mais alto de frente. Ora, alguém que prepara e faz da vida a venda de acessórios, devia ter parado para pensar e teria concluído que o td4 tem o motor bem mais atrás e acima que o td5 e que portanto a traseira estava bem e onde tinha de se mexer seria nas molas da frente. Esta, seria a dedução lógica, há um problema na frente do carro. Porém, essa casa decidiu achar que o td4 precisa é dumas molas especiais para trás, porque tem a traseira mais baixa e toca a levantar "imensamente" o carro. Para além do erro no que é óbvio, ao subir o carro com exagero descurou o facto de, uma vez que o motor está mais recuado, também as caixas estão e por isso o veio de transmissão (o traseiro do td4) é muito mais pequeno que o td5 e portanto mais sensível a ficar a trabalhar em esforço quando levantado... Imaginem como é quando alguém vende algo a quem está pouco informado: neste caso concreto o mais provável era levar 4 molas totalmente desajustadas, e para compensar a mesma loja tentaria vender um veio de transmissão com angulo corrigido e quando o carro estivesse totalmente descompensado a curvar e a andar em recta, provavelmente uma panhard regulável e uns casquilhos descentrados... Como se costuma dizer... been there, done that... e entretanto abri a pestana.

Como costumo dizer, raramente o que nos querem vender é aquilo que queremos comprar :)

Abraço
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

RRV8 tu nao mexes no teu carro ?
Imagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

PachecoTD5 Escreveu:RRV8 tu nao mexes no teu carro ?
É mais... RRV8, o teu carro mexe-se??? :finger: