Mais um "Landinho" na ilha Terceira

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Amigo Rui Marinho!
Ai se eu fosse dono do f#rd Focus !!!:rocket: :rocket:

Se calhar era alguma daquelas carroçarias em cima de um chassis 4x4 porque senão aonde é que tá o gozo ??? :eek:

Agora a sério isto por aqui é realmente muito bonito, muito fresco e verde e com boas "canadas" para se fazerem uns passeios TT a sério, mas nada de Focus!!! :x
De vez em quando lá se vai "aí acima" dar umas voltas para libertar o stress e, não, matar o "bichinho" mas antes "alimentá-lo" porque uma coisa morta já não tem graça. ;)

Quando o Rui passar outra vez por cá diga alguma coisa pois "háde-se" arranjar alguma coisa para se dar uma volta, talvez uma "Catrel" ou uma Dyane, que será sempre muito melhor que o Fordeco :bolas:

Um grande abraço e disponha
Bento
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva Bento,

o calculo efectuado sobre a dimensão dos pneumaticos não está correcto...

Aí vaí a diferença calculada atravês de uma folha de calculo elaborado pelo FLGFLG... (se tiver interessado posso envia-lo para o seu email)...

Imagem

Imagem

Imagem

:driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT

Amigo Filipe
Mais uma vez o meu obrigado pela sua ajuda e "tentativa" de elucidação mas continuo a ter dúvidas. :(

O seu trabalho está excelente mas por aquilo que julgo saber o pneu de origem do Disco é 205/16 e não 205/80/16, pelo menos é o que vem no livrete, estou certo ou não. :?? Claro que o 80 tem um diametro superior ao 70 mas o 205, "só", é inferior aos dois e aí também dá variação de leitura.

Assim as médias de 14lts iriam lá bem cima, ou seja se o Disco viesse calibrado para 80/16 e eu andasse a fazer essas médias com 70/16 o quanto não iria gastar se andasse com os pneus de origem?? :yikes: Ou será que estou a ficar baralhado??? :?

Tenho algures tabelas de pneus com dimensões e alturas e penso que o 205/16 é equivalente a um 235/75/15 mas inferior em altura aos 70/16. Tenho que verificar.. :ler:

De qualquer modo se me quiser fazer o favor de mandar a tal folha de cálculo pode usar o meu e-mail: benubento@yahoo.com.

Um grande abraço
Bento
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva Bento

205R16 é equivalente a 205 80 16

205 = mm
80 = %
16 = pol.

Já andei tanto com 205 80 16 bem como 235 70 16 e nunca notei alguma alteração a nivel de consumo. :driving:

Ja enviei o dito para o seu email.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
diogoruivo
master TT
master TT
Registado: 11 fev 2007 20:35
Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
Sócio LCP: 1645

Mensagem por diogoruivo »

Seja BemVindo Benjamim!

Parabéns pelo belo exemplar. :cool:

CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
Pedro Godinho
júnior TT
júnior TT
Registado: 05 jul 2007 00:05
Land Rover: Agora nao é nenhum :(
Sócio LCP: 1750

Mensagem por Pedro Godinho »

Boas caro confrade Benjamim.

Tenho 2 Discovery's 300 TDI, 1 automático de 1997 e outro (manual) de 1994 também branco.

O manual é mais rápido, o automático é mais lento no arranque mas atinge mais velocidade de ponta comparado com o outro.
Qualquer deles tem o motor e caixa de velocidade reparadas de novo, médias de consumo +/- 10 ltrs. O automático é preciso saber controlar o pé na aceleração mas é um descanso a nivel de mudanças!

Cumprimentos
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT

Amigo Pedro Godinho :hello:

Na realidade é como diz, os "tomátiocs" são bens mais "carroças" que os manuais e havendo quem tem logo dois para comparar, não tem que haver dúvidas. :roll:

Agora no que respeita a consumos eu ando numa "liga" á parte pois o meu Diskito anda a "beber" á volta dos 14/15!!!! :( :(

Apesar de não ter electronicas acho que é um exagero e por mais voltas que dê não consigo afastá-lo da "bebida". :ohnao:

Já mexi na bomba, coloquei filtros novos, lavei o intercooler mas mão adianta, "embirrou" para ali e não sai dessa média. É pena não ter aqui uma oficina com pessoal especializado para levá-lo á maquina e ver o que se passa e tentar afiná-lo como deve de ser.
No entanto tenho um amigo que tem um de 97, já com centralina, e anda mais ou menos pelos mesmos "hábitos". :sing:

Não sei se será por causa dos ares destas terras mas o ke é certo é que eles aqui andam a gastar um pouco acima do que será habitual. :(
É certo que o nosso relevo e as estradas também são um pouco diferentes, anda-se mais a subir e a descer, mas mesmo assim acho que é demais. :bolas:

De qualquer forma eu agradeço a sua informação, apesar de me deixar um pouco "triste", no capitulo dos consumos. :cry:
E se por um lado também gosto da caixa automática por ser um descanso, e ter um melhor desempenho em off-road, pelo outro tira um bocado o "controle" e o prazer da condução e nem sempre a caixa faz o melhor aproveitamento do motor, sobretudo nas voltas curtas de cidade.

Muito agradecido pela sua achega. :cool:

Um grande abraço e boa :driving: :driving:

BenTTo
""May the Green Force be with you""