Eu bem queria, mas o raio dos dias parecem só ter 24 horas eheh... já o dia de ontem de férias foi em substituição dos que me "roubaram" na semana passadajonhy_tt Escreveu:Belo trabalho, sim senhor!![]()
Vê lá se arranjas tempo de vir tratar dos Cv's a malta
LAND ROVER Defender - Td5 Inside - Bypass Shocks
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
-
gmb
- júnior TT

- Mensagens: 80
- Registado: 17 mar 2011 13:53
- Land Rover: 90 td5
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- Localização: Vinhais
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
josecamorim Escreveu:Último dia de férias ontem aproveitado para instalação dos rockets eheh
Abraço
Trabalho impecabel
- eliocoelho
- pleno TT

- Mensagens: 887
- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
- RTI: 0
- Localização: fiães
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
o trabalho " parece" muito bom
mas fotos é que podiam estar melhorzinhas ... ( será de proposito por causa de alguns copianços ? )

mas fotos é que podiam estar melhorzinhas ... ( será de proposito por causa de alguns copianços ? )
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira



918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira



- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Andava aqui numas arrumações de sotão e descobri umas fotos com alguns anos:
I Bragamania, talvez em 1999 ou 2000, ainda de 200 tdi - da remessa dos primeiros defender fabricados e dos primeiros em Portugal!



Já o meu td5, Paredes de Coura, talvez em 2008.

I Bragamania, talvez em 1999 ou 2000, ainda de 200 tdi - da remessa dos primeiros defender fabricados e dos primeiros em Portugal!



Já o meu td5, Paredes de Coura, talvez em 2008.

- EDUARDO COELHO
- júnior TT

- Mensagens: 320
- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
- RTI: 0
- Localização: LINDA A VELHA
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Viva
Defender 200 TDi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Eduardo
Defender 200 TDi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço
Eduardo
- Márcio V8
- júnior TT

- Mensagens: 193
- Registado: 30 dez 2011 21:23
- Land Rover: Ex:Range Rover V8
FreeLander DI
Discovery 300Tdi - Sócio LCP: 2610
- RTI: 0
- Localização: Sintra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Boas josecamorim...
Estive a ver pagina a pagina do seu projecto e fiquei
ésta simplesmente BRUTAL, os pequeno detalhes fazem mesmo a diferença
Muitos parabéns pela maquina
e boa continuação
Abraço
Estive a ver pagina a pagina do seu projecto e fiquei
Muitos parabéns pela maquina
Abraço
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Ora bem,
O defender hoje foi dar uma volta. Ainda sem afinação nos amortecedores/bumpstops e sem cintas a limitar as suspenções, apenas foi fazer cruzamentos para ver como estava a geometria da suspensão em termos de rótulas e ver se eventualmente os amortecedores tocavam nalgum lado!





Aqui as entradas de ar que fiz em alumínio lacado, um pouco mais baixas das que normalmente se costuma ver à venda por aí.

Uma vez que o carro esteve muito tempo parado, agora vou só trocar rolamentos e todos os fluídos. Aproveitar também para trocar o radiador, substituir por um em latão cobreado sem nenhuma parte plástica. Depois está pronto para testes a sério
O defender hoje foi dar uma volta. Ainda sem afinação nos amortecedores/bumpstops e sem cintas a limitar as suspenções, apenas foi fazer cruzamentos para ver como estava a geometria da suspensão em termos de rótulas e ver se eventualmente os amortecedores tocavam nalgum lado!





Aqui as entradas de ar que fiz em alumínio lacado, um pouco mais baixas das que normalmente se costuma ver à venda por aí.

Uma vez que o carro esteve muito tempo parado, agora vou só trocar rolamentos e todos os fluídos. Aproveitar também para trocar o radiador, substituir por um em latão cobreado sem nenhuma parte plástica. Depois está pronto para testes a sério
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Parabens pela maquina josecamorim
está com muito bom aspecTTo mesmo... o Corpo dos 9100 são impressionantes
Na minha opinião deverias tambem lacar as chapas de aluminio do guarda lamas
está com muito bom aspecTTo mesmo... o Corpo dos 9100 são impressionantes
Na minha opinião deverias tambem lacar as chapas de aluminio do guarda lamas
- JotaJor
- master TT

- Mensagens: 1392
- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
- RTI: 0
- Localização: Portel
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Amorim, tira-me uma duvida...
tu ao fazeres os apoios para os bumbstop`s, tens que fazer logo com a medida certa, relativamente à altura, certo? depois de feitos, nao tem afinaçao possivel, pois o bumbstop entra dentro do "tubo" até ao limite...
a frente compraste as tirres da devon, que certamente já tem essas medidas todas tiradas.. e atras? pediste as medidas dos da devon, ou tiraste as medidas no carro? como o fizeste?
pergunto tudo isto, pois tenho que dar um jeito nos batentes da 110, e apesar de nao serem hidraulicos, penso que a teoria das mediçoes é identica...
Abraço
tu ao fazeres os apoios para os bumbstop`s, tens que fazer logo com a medida certa, relativamente à altura, certo? depois de feitos, nao tem afinaçao possivel, pois o bumbstop entra dentro do "tubo" até ao limite...
a frente compraste as tirres da devon, que certamente já tem essas medidas todas tiradas.. e atras? pediste as medidas dos da devon, ou tiraste as medidas no carro? como o fizeste?
pergunto tudo isto, pois tenho que dar um jeito nos batentes da 110, e apesar de nao serem hidraulicos, penso que a teoria das mediçoes é identica...
Abraço
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Eles normalmente estão pintados e aguentam bastante bem. Em termos de "acabamentos" ainda não está concluída por isso é que o aspecto não é o melhor. Mas a "frincha" que une os paineis será tapada e tudo será pintado!!FLG Escreveu:Parabens pela maquina josecamorim
Na minha opinião deverias tambem lacar as chapas de aluminio do guarda lamas
Abraço
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Boas,JotaJor Escreveu:Amorim, tira-me uma duvida...
tu ao fazeres os apoios para os bumbstop`s, tens que fazer logo com a medida certa, relativamente à altura, certo? depois de feitos, nao tem afinaçao possivel, pois o bumbstop entra dentro do "tubo" até ao limite...
a frente compraste as tirres da devon, que certamente já tem essas medidas todas tiradas.. e atras? pediste as medidas dos da devon, ou tiraste as medidas no carro? como o fizeste?
pergunto tudo isto, pois tenho que dar um jeito nos batentes da 110, e apesar de nao serem hidraulicos, penso que a teoria das mediçoes é identica...
Abraço
Não pude contar com nenhumas das contas da devon porque os meus amortecedores e batentes são completamente diferentes, até em curso em tamanho.
O que fui fazer hoje foi precisamente essas medidas e a minha ideia agora é ajustar a altura sim mas no local onde o batente vai bater (passe a redundância). Aí, com nylon ou eventualmente borracha irá ser feita uma peça à medida pretendida e aparafusada. Assim mato dois coelhos duma cajadada, tenho forma de ter os cálculos correctos e atenuo as batidas/barulhos do bumpstop.
Abraço,
Última edição por josecamorim em 14 jan 2012 21:54, editado 1 vez no total.
- JotaJor
- master TT

- Mensagens: 1392
- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
- RTI: 0
- Localização: Portel
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
ok, percebi. assim tens mais margem de manobra...
está top!
está top!
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Sim... assim é muito fácil de afinar. Até vou mandar fazer a peça ligeiramente mais alta e depois vou desvastando até ao pretendido...
Em termos de contas basicamente com o carro a nível os amortecedores estão todos a meio curso certo. Estão 5" abertos e 5". O batente irá começar a funcionar a meio do curso de fecho, portanto quando o amortecedor estiver 7,5" fechado, actuando totalmente perto das 9" de fecho.
Penso que me fiz perceber!!
Abraço,
Em termos de contas basicamente com o carro a nível os amortecedores estão todos a meio curso certo. Estão 5" abertos e 5". O batente irá começar a funcionar a meio do curso de fecho, portanto quando o amortecedor estiver 7,5" fechado, actuando totalmente perto das 9" de fecho.
Penso que me fiz perceber!!
Abraço,
- JotaJor
- master TT

- Mensagens: 1392
- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
- RTI: 0
- Localização: Portel
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
sim, perfeitamente!
assim quando o bumbstop chegar ao limite, fica ainda 1" de curso disponivel no amortecedor, para nao ir ao limite... e em extençao, nas cintas, vais tambem limitar 1", nao? e prender a mola hehehe
assim quando o bumbstop chegar ao limite, fica ainda 1" de curso disponivel no amortecedor, para nao ir ao limite... e em extençao, nas cintas, vais tambem limitar 1", nao? e prender a mola hehehe
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Em extensão vou limitar mais do que isso. À partida irei manter o que tinha com os 7100 e vou ter dois ajustes nas cintas limitadoras, um deles praticamente "justo" para mudar pneus.JotaJor Escreveu:sim, perfeitamente!![]()
assim quando o bumbstop chegar ao limite, fica ainda 1" de curso disponivel no amortecedor, para nao ir ao limite... e em extençao, nas cintas, vais tambem limitar 1", nao? e prender a mola hehehe
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Novas Borrachas 
Watch out Robby Gordon....já tenho motor com mais turbo que o teu Hummer, e agora tenho uns pneus iguais .I. I´m coming to get you eheheh

Side by Side: Toyo Open Country Mt 255/85 r16 (a entrar no defender) e BF Goodrich MT Km1 255/85 r16 (a sair do defender!!)

Watch out Robby Gordon....já tenho motor com mais turbo que o teu Hummer, e agora tenho uns pneus iguais .I. I´m coming to get you eheheh

Side by Side: Toyo Open Country Mt 255/85 r16 (a entrar no defender) e BF Goodrich MT Km1 255/85 r16 (a sair do defender!!)

-
Vinnie
- pleno TT

- Mensagens: 897
- Registado: 05 set 2006 14:59
- Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
- Sócio LCP: 2102
- RTI: 0
- Localização: Braga
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Oh Zé... tu é que és Toyo 
Abraço,
Vinnie
Abraço,
Vinnie
-
carlos_simoes
- júnior TT

- Mensagens: 436
- Registado: 07 set 2006 13:32
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2579
- RTI: 0
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
os toyo têm muito bom aspeto.
pensei que não se encontrava dessa marca neste lado do atlantico.
isso são pneus para se chamar€m como?
abr
pensei que não se encontrava dessa marca neste lado do atlantico.
isso são pneus para se chamar€m como?
abr
- josecamorim
- maníaco TT

- Mensagens: 3745
- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
- Localização: Ponte de Lima/Coimbra
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
Foi muito muito difícil de arranjar e ando à procura há meses. Já os tive pagos 2 vezes em dois lados diferentes e devolveram-me o guito. Neste caso até ainda não acredito, mesmo tendo-me dado 99,9 % de certeza só quando chegarem à oficina é que acredito. De outras medidas até há bem pouco tempo ainda havia na paddock, desta medida não!!
Sob risco de ser posto fora de casa, digamos que a 4 pneus ficaram muito perto dum número de 4 dígitos, sem montagem e com desconto. Do stock total de 9 que havia comprei 4 e estou muito seriamente a pensar em comprar os restantes. Se assim for, venderei os meus BFG Km1, caso contrário passarão a ser o pneu de verão
Abraço,
Sob risco de ser posto fora de casa, digamos que a 4 pneus ficaram muito perto dum número de 4 dígitos, sem montagem e com desconto. Do stock total de 9 que havia comprei 4 e estou muito seriamente a pensar em comprar os restantes. Se assim for, venderei os meus BFG Km1, caso contrário passarão a ser o pneu de verão
Abraço,
Última edição por josecamorim em 25 jan 2012 23:18, editado 1 vez no total.
- EDUARDO COELHO
- júnior TT

- Mensagens: 320
- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
- RTI: 0
- Localização: LINDA A VELHA
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
josecamorim, parabéns por ter conseguido arranjar esses sapatos.
Cumprimentos
Eduardo
P.S. Melhor que esses sapatos? Só as jantes!!!
Cumprimentos
Eduardo
P.S. Melhor que esses sapatos? Só as jantes!!!




