LAND ROVER Defender - Td5 Inside - Bypass Shocks

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

jonhy_tt Escreveu:Belo trabalho, sim senhor! :cool:

Vê lá se arranjas tempo de vir tratar dos Cv's a malta :x
Eu bem queria, mas o raio dos dias parecem só ter 24 horas eheh... já o dia de ontem de férias foi em substituição dos que me "roubaram" na semana passada :(
gmb
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 80
Registado: 17 mar 2011 13:53
Land Rover: 90 td5
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Vinhais

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por gmb »

josecamorim Escreveu:Último dia de férias ontem aproveitado para instalação dos rockets eheh :)

Imagem

Imagem

Abraço

Trabalho impecabel :clap:
Avatar do Utilizador
eliocoelho
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 887
Registado: 19 ago 2010 08:47
Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei
Sócio LCP: 1702
RTI: 0
Localização: fiães

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por eliocoelho »

o trabalho " parece" muito bom :?? :ok:
mas fotos é que podiam estar melhorzinhas ... ( será de proposito por causa de alguns copianços ? ) :lol: :lol:
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho

fiães - santa maria da feira

ImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

Andava aqui numas arrumações de sotão e descobri umas fotos com alguns anos:

I Bragamania, talvez em 1999 ou 2000, ainda de 200 tdi - da remessa dos primeiros defender fabricados e dos primeiros em Portugal!

Imagem

Imagem

Imagem

Já o meu td5, Paredes de Coura, talvez em 2008.

Imagem
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por EDUARDO COELHO »

Viva

Defender 200 TDi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço
Eduardo
Avatar do Utilizador
Márcio V8
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 193
Registado: 30 dez 2011 21:23
Land Rover: Ex:Range Rover V8
FreeLander DI
Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2610
RTI: 0
Localização: Sintra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por Márcio V8 »

Boas josecamorim...

Estive a ver pagina a pagina do seu projecto e fiquei :o ésta simplesmente BRUTAL, os pequeno detalhes fazem mesmo a diferença

Muitos parabéns pela maquina :clap: e boa continuação ;)

Abraço
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

Ora bem,

O defender hoje foi dar uma volta. Ainda sem afinação nos amortecedores/bumpstops e sem cintas a limitar as suspenções, apenas foi fazer cruzamentos para ver como estava a geometria da suspensão em termos de rótulas e ver se eventualmente os amortecedores tocavam nalgum lado!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui as entradas de ar que fiz em alumínio lacado, um pouco mais baixas das que normalmente se costuma ver à venda por aí.

Imagem

Uma vez que o carro esteve muito tempo parado, agora vou só trocar rolamentos e todos os fluídos. Aproveitar também para trocar o radiador, substituir por um em latão cobreado sem nenhuma parte plástica. Depois está pronto para testes a sério :)
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por FLG »

Parabens pela maquina josecamorim

está com muito bom aspecTTo mesmo... o Corpo dos 9100 são impressionantes :eek3:

Na minha opinião deverias tambem lacar as chapas de aluminio do guarda lamas ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por JotaJor »

Amorim, tira-me uma duvida...
tu ao fazeres os apoios para os bumbstop`s, tens que fazer logo com a medida certa, relativamente à altura, certo? depois de feitos, nao tem afinaçao possivel, pois o bumbstop entra dentro do "tubo" até ao limite...

a frente compraste as tirres da devon, que certamente já tem essas medidas todas tiradas.. e atras? pediste as medidas dos da devon, ou tiraste as medidas no carro? como o fizeste?

pergunto tudo isto, pois tenho que dar um jeito nos batentes da 110, e apesar de nao serem hidraulicos, penso que a teoria das mediçoes é identica...

Abraço
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

FLG Escreveu:Parabens pela maquina josecamorim

Na minha opinião deverias tambem lacar as chapas de aluminio do guarda lamas ;)
Eles normalmente estão pintados e aguentam bastante bem. Em termos de "acabamentos" ainda não está concluída por isso é que o aspecto não é o melhor. Mas a "frincha" que une os paineis será tapada e tudo será pintado!!

Abraço
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

JotaJor Escreveu:Amorim, tira-me uma duvida...
tu ao fazeres os apoios para os bumbstop`s, tens que fazer logo com a medida certa, relativamente à altura, certo? depois de feitos, nao tem afinaçao possivel, pois o bumbstop entra dentro do "tubo" até ao limite...

a frente compraste as tirres da devon, que certamente já tem essas medidas todas tiradas.. e atras? pediste as medidas dos da devon, ou tiraste as medidas no carro? como o fizeste?

pergunto tudo isto, pois tenho que dar um jeito nos batentes da 110, e apesar de nao serem hidraulicos, penso que a teoria das mediçoes é identica...

Abraço
Boas,

Não pude contar com nenhumas das contas da devon porque os meus amortecedores e batentes são completamente diferentes, até em curso em tamanho.

O que fui fazer hoje foi precisamente essas medidas e a minha ideia agora é ajustar a altura sim mas no local onde o batente vai bater (passe a redundância). Aí, com nylon ou eventualmente borracha irá ser feita uma peça à medida pretendida e aparafusada. Assim mato dois coelhos duma cajadada, tenho forma de ter os cálculos correctos e atenuo as batidas/barulhos do bumpstop.

Abraço,
Última edição por josecamorim em 14 jan 2012 21:54, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por JotaJor »

ok, percebi. assim tens mais margem de manobra...

está top! ;)
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

Sim... assim é muito fácil de afinar. Até vou mandar fazer a peça ligeiramente mais alta e depois vou desvastando até ao pretendido...

Em termos de contas basicamente com o carro a nível os amortecedores estão todos a meio curso certo. Estão 5" abertos e 5". O batente irá começar a funcionar a meio do curso de fecho, portanto quando o amortecedor estiver 7,5" fechado, actuando totalmente perto das 9" de fecho.
Penso que me fiz perceber!!

Abraço,
Avatar do Utilizador
JotaJor
master TT
master TT
Mensagens: 1392
Registado: 21 ago 2006 12:41
Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
Sócio LCP: 2060
RTI: 0
Localização: Portel

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por JotaJor »

sim, perfeitamente! ;)
assim quando o bumbstop chegar ao limite, fica ainda 1" de curso disponivel no amortecedor, para nao ir ao limite... e em extençao, nas cintas, vais tambem limitar 1", nao? e prender a mola hehehe
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

JotaJor Escreveu:sim, perfeitamente! ;)
assim quando o bumbstop chegar ao limite, fica ainda 1" de curso disponivel no amortecedor, para nao ir ao limite... e em extençao, nas cintas, vais tambem limitar 1", nao? e prender a mola hehehe
Em extensão vou limitar mais do que isso. À partida irei manter o que tinha com os 7100 e vou ter dois ajustes nas cintas limitadoras, um deles praticamente "justo" para mudar pneus.
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

Novas Borrachas :)

Watch out Robby Gordon....já tenho motor com mais turbo que o teu Hummer, e agora tenho uns pneus iguais .I. I´m coming to get you eheheh

Imagem

Side by Side: Toyo Open Country Mt 255/85 r16 (a entrar no defender) e BF Goodrich MT Km1 255/85 r16 (a sair do defender!!)

Imagem
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 897
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0
Localização: Braga

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por Vinnie »

Oh Zé... tu é que és Toyo :D

Abraço,
Vinnie
carlos_simoes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 436
Registado: 07 set 2006 13:32
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 2579
RTI: 0

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por carlos_simoes »

os toyo têm muito bom aspeto.

pensei que não se encontrava dessa marca neste lado do atlantico.

isso são pneus para se chamar€m como?

abr
Avatar do Utilizador
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 3745
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212
Localização: Ponte de Lima/Coimbra

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por josecamorim »

Foi muito muito difícil de arranjar e ando à procura há meses. Já os tive pagos 2 vezes em dois lados diferentes e devolveram-me o guito. Neste caso até ainda não acredito, mesmo tendo-me dado 99,9 % de certeza só quando chegarem à oficina é que acredito. De outras medidas até há bem pouco tempo ainda havia na paddock, desta medida não!!

Sob risco de ser posto fora de casa, digamos que a 4 pneus ficaram muito perto dum número de 4 dígitos, sem montagem e com desconto. Do stock total de 9 que havia comprei 4 e estou muito seriamente a pensar em comprar os restantes. Se assim for, venderei os meus BFG Km1, caso contrário passarão a ser o pneu de verão :)

Abraço,
Última edição por josecamorim em 25 jan 2012 23:18, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
EDUARDO COELHO
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 29 set 2005 16:15
Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
Sócio LCP: 407
RTI: 0
Localização: LINDA A VELHA

Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)

Mensagem por EDUARDO COELHO »

josecamorim, parabéns por ter conseguido arranjar esses sapatos.
Cumprimentos
Eduardo
P.S. Melhor que esses sapatos? Só as jantes!!!