tenho exactamente o mesmo problema.
Mudar a cor é pacífico de averbar, a medida dos pneus também pode ser, mas depende da medida pretendida

JBorges Escreveu:Na minha opinião este série só está a precisar de:
Umas matrículas da época;
Inverter os piscas/minimos da frente;
Retirar o farolim que está a mais na traseira.
Faz-lhe uma revisão geral, muda-lhe os sinoblocos e anda com ele.

Exactamente!carlossilvalr Escreveu:Só o uso traz à vista as prioridades das coisas maiores.

a amarela está para a frente a vermelha nem sei ... está perra .... nao queria tentar forçar mas parece que vai ter de ser ...carlossilvalr Escreveu:Vinha cá dar esse mesmo conselho Élio.
E saber se estavas a curvar com tracção ás 2 ou ás 4... Tens a manete vermelha para trás e a amarela em cima certo? E os cubos estão OFF?
De qualquer forma pela folga que hoje me falaste ao telem na luva do veio nem que não seja a causa do problema em curva deverá ser trocado!
http://pecaslandrover.com/peca/?id=883
Ah e peças usadas, sem dúvida!
landroversdoteles.blogspot.com
Se eventualmente ele não tiver tenta certificar-te de que outros sitios são de confiança que isto anda cada vez pior, e cada vez há mais charlatões!
Abraço

eliocoelho Escreveu: a amarela está para a frente a vermelha nem sei ... está perra .... nao queria tentar forçar mas parece que vai ter de ser ...

Eh pá, esta cábula está bastante completa, mas.... ó Tiago, onde falas da alavanca vermelha para a frente e para trás, não está ao contrário?tiagoc_s3 Escreveu:Decora esta cábula:
Estrada = Altas = 4x2 (sem força para o eixo da frente):
cubos = off (4x2)
amarela (a que está mais próxima da cx de velocidades, que tem a mola) = cima
vermelha (a que está ao lado do túnel da caixa, do lado do passageiro) = trás
==> Nota: pequena variante que convém fazer de tempos a tempos, para lubrificar os cubos: mantém tudo igual, excepto os cubos. Liga-os (on = 4x4) e anda um bocado com ele assim. Vais notar diferença no comportamento do Série. Neste caso, apesar de continuares em 4x2 (tracção apenas no eixo traseiro), as rodas da frente estão a fazer o eixo da frente rodar.
Fora de estrada = Altas = 4x4 (com força para o eixo da frente):
cubos = on (4x4)
amarela (a que está mais próxima da cx de velocidades, que tem a mola) = baixo
Fora de estrada, com redutoras = Baixas = 4x4 (com força para o eixo da frente):
cubos = on (4x4)
vermelha (a que está ao lado do túnel da caixa, do lado do passageiro) = frente
==> Nota: se a amarela estiver para baixo, vai saltar para cima quando puseres a vermelha para a frente. Isto é normal. Nunca terás a vermelha para a frente e a amarela para baixo. Ao pores a vermelha para a frente (ou seja, redutoras ligadas), ficas logo com 4x4. Também vais notar logo diferença no comportamento do Série: vai andar bem mais devagar mas com muito mais força. Não uses este modo em estrada!
Para tirar 4x4 (amarela para cima):
- pára o Série
- carrega na embraiagem
- cx de velocidades em ponto-morto
- empurra a vermelha para a frente
- a amarela vai saltar para cima
- puxa a vermelha para trás
- mete 1ª na cx
- larga a embraiagem
- avança
Para tirar as redutoras (vermelha para trás):
- pára o Série
- carrega na embraiagem
- mete 1ª na cx
- larga a embraiagem
- avança
Sobre os cubos, habitua-te a ligá-los (passá-los para 4x4) logo quando saíres de estrada, mesmo que mantenhas a caixa em 4x2. Isto evita que tenhas de sair do Série quando precisares deles (pode ser num sítio onde nem possas sair).
Diverte-te com o Série!
Que problemas tem, que possam fazer não passar na IPO?

.:Mata:. Escreveu:Eh pá, esta cábula está bastante completa, mas.... ó Tiago, onde falas da alavanca vermelha para a frente e para trás, não está ao contrário?tiagoc_s3 Escreveu:Decora esta cábula:
Estrada = Altas = 4x2 (sem força para o eixo da frente):
cubos = off (4x2)
amarela (a que está mais próxima da cx de velocidades, que tem a mola) = cima
==> Nota: pequena variante que convém fazer de tempos a tempos, para lubrificar os cubos: mantém tudo igual, excepto os cubos. Liga-os (on = 4x4) e anda um bocado com ele assim. Vais notar diferença no comportamento do Série. Neste caso, apesar de continuares em 4x2 (tracção apenas no eixo traseiro), as rodas da frente estão a fazer o eixo da frente rodar.
Fora de estrada = Altas = 4x4 (com força para o eixo da frente):
cubos = on (4x4)
amarela (a que está mais próxima da cx de velocidades, que tem a mola) = baixo
Fora de estrada, com redutoras = Baixas = 4x4 (com força para o eixo da frente):
cubos = on (4x4)
vermelha (a que está ao lado do túnel da caixa, do lado do passageiro) = frente
==> Nota: se a amarela estiver para baixo, vai saltar para cima quando puseres a vermelha para a frente. Isto é normal. Nunca terás a vermelha para a frente e a amarela para baixo. Ao pores a vermelha para a frente (ou seja, redutoras ligadas), ficas logo com 4x4. Também vais notar logo diferença no comportamento do Série: vai andar bem mais devagar mas com muito mais força. Não uses este modo em estrada!
Para tirar 4x4 (amarela para cima):
- pára o Série
- carrega na embraiagem
- empurra a vermelha para a frente
- a amarela vai saltar para cima
- mete 1ª na cx
- larga a embraiagem
- avança
Para tirar as redutoras (vermelha para trás):
- pára o Série
- carrega na embraiagem
- mete 1ª na cx
- larga a embraiagem
- avança
Sobre os cubos, habitua-te a ligá-los (passá-los para 4x4) logo quando saíres de estrada, mesmo que mantenhas a caixa em 4x2. Isto evita que tenhas de sair do Série quando precisares deles (pode ser num sítio onde nem possas sair).
Diverte-te com o Série!
Que problemas tem, que possam fazer não passar na IPO?No meu altas é vermelha para a frente e baixas vermelha para trás...

No meu também!.:Mata:. Escreveu:Eh pá, esta cábula está bastante completa, mas.... ó Tiago, onde falas da alavanca vermelha para a frente e para trás, não está ao contrário?No meu altas é vermelha para a frente e baixas vermelha para trás...

carlossilvalr Escreveu:Boas Élio
Parece que tenho de passar aíNo Sábado se quiseres dou-te uma explicação intensiva e ainda podemos resolver o problema que tens para ter seguro
Estás por casa de manhã? O carro neste momento tem IPO e seguro? Acabou agora, ou não tem nada?
Abraço