Averbamento decapotável??

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
cmerces
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 nov 2011 09:43
Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...
RTI: 0

Averbamento decapotável??

Mensagem por cmerces »

Boas
Sou novo nestas andanças e estou quase a adquirir um SIII e tenho uma questão que não consegui descobrir noutros tópicos.
Caso a viatura não tenha averbado que pode andar com e sem capota, isso é possível averbar??
A ideia, à semelhança de muitos utilizadores aqui do forum, a ideia é usá-lo de verão sem nada.
Os SIII, 88'', diesel, que estou a namorar, um tem capota rígida(1981) e outro em lona(1977), em termos de mecânica e fiabilidade são muito diferentes?

Obrigado a todos :)
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Re: Averbamento decapotável??

Mensagem por joaquimdonario »

BEM VINDO,

É possível averbar/alteral!

Há uma ou duas formas de o fazer!

Há o pormenor dos custos e burocracias inerentes ao processo!

Não sei afirmar com exactidão MAS poderá haver um ou outro pormenor diferente - no motor essencialmente!
Alguém muito mais esclarecido/entendedor vai dizer-te ... fica atento ao post!
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

EM principio em termos de motor serão iguais a não ser que o ultimo seja de 5 apoios (duvido) e em tudo são iguais. O de 81 poderá ter sofagem. Se tiver é como o do Donário com a entrada de ar que se vê no Guarda Lamas direito.

Quanto ao averbamento o que dizem os carros exactamente? Pode ser um processo complicado ou não :) Eu e uns amigos temos uma Transit de 9 lugares de livrete! E garanto-te que de origem é de 7 lugares (nem tem vidros traseiros.. E quase que aposto que nunca foi averbada com pagamento de imposto...

Os livretes são antigos ou já é o Documento único?

Abraço

PS: Tens como opção também o do joaquindonário que está na fotos em cima! Deve estar um bom carro e está à venda por um preço bem bom.

PS2: Não o conheço nem recebo comixão lol
cmerces
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 nov 2011 09:43
Land Rover: EX - SIII - 88'' - Diesel - 1982 - Hybrid...

Mensagem por cmerces »

Boas, estive a ver agora nos classificados e fiquei quase convencido pelo SIII do joaquimdonario.
Diga-me Joaquim :
o seu tem alguma averbação em relação à capota?
são mesmo 3 lugares :(
se quiser deixe-me o seu contacto que falamos ao tlm.

cumprimentos
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436

Mensagem por joaquimdonario »

Boas,

de facto são só 3 lugares averbados - apesar de originalmente (GNR) ter os lugares atrás!
Em relação à capota: Fechado!

Qualquer coisa ... contacte!

Best Regards
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373

Mensagem por carlossilvalr »

Boas

Não querendo tomar partido nenhum mas quase todos os Series que se vêm por aí têm apenas 3 lugares. Só as excepções têm 7 ou 9 e não o contrário.

Abraço
tiagoc_s3
júnior TT
júnior TT
Registado: 28 abr 2011 22:55
Land Rover: S3 88'' 4 cil. Diesel 1980
Sócio LCP: 2544

Mensagem por tiagoc_s3 »

carlossilvalr Escreveu:Boas

Não querendo tomar partido nenhum mas quase todos os Series que se vêm por aí têm apenas 3 lugares. Só as excepções têm 7 ou 9 e não o contrário.

Abraço
Sim, é verdade que a grande maioria é ligeiro de mercadorias (3 lugares), e não de passageiros (com 6, 7 ou 9 lugares). É sempre possível alterar, mas tem custos que nem toda a gente está interessada em gastar...

Quem andar à procura de um Série com mais de 3 lugares, deve SEMPRE confirmar o livrete! Só por o veículo ter os bancos atrás, não quer dizer que estejam legalizados. Muitos Séries vieram da GNR, Marinha, Exército, Bombeiros, etc, que punham os bancos atrás e não se preocupavam com a legalidade disso.

Em relação à capota/caixa, é outro pormenor que deve ser confirmado. Muitos são vendidos com lona (porque se vendem melhor assim, especialmente a partir da Primavera ;) ) mas são de caixa fechada no livrete.
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

A ideia que tenho é que a própria LAND ROVER os punha, independentemente do número de lugares registado. O meu Defender também é de 3 lugares, nem tem janelas atrás e incluia os assentos.