Tipo/medida de pneus vs utilização pretendida
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Tipo/medida de pneus vs utilização pretendida
Como toda a gente sabe a correcta escolha dos pneus é um dos principais factores para a garantir entre muitas coisas a segurança, para facilitar a transposição de obstaculos, etc... No meu caso tinha uns 205/80 16 e optei por colocar uns 235/70 16 para dizer a verdade a nivel estetico ficou 5 *****, em curva em piso seco melhorou bastante, a nivel de aumento de consumos e perdas em "prestações" sinceramente não notei diferença alguma. A nivel de aspectos negativos notei muito mais, sobretudo em piso molhado desde perda de aderencia com muita facilidade (aquaplaning), esforço acrescido da direcção assistida e suspensões, ao passar por charcos de agua a agua é projectada para o parabrisas de tal forma que fico sem ver nada a minha frente mesmo com os limpa vidros ligados no maximo etc... No meu caso na proxima troca de pneus voltarei sem duvidas alguma as dimensões anteriores. Gostaria de saber outras opiniões/situações ocorridas, desde a marcas que gostaram mais outras que gostaram menos dependendo da utilização pretendida... Até a data os pneus que mais gostei foram os Michelin 4x4 205 80 16 que equipavam o Disco de origem fazia com eles cerca de 80.000 kms
... Ja alguem testou exaustivamente uns Nortenha? Ja andei com uns num RR DSE e não me pareceram nada maus...
- FLG

Re: Tipo/medida de pneus vs utilização pretendida
Bem me parecia que já tinha colocado um post com este conteudo... já foi há algum tempo que ainda pensava que os Nortenha não pareciam maus...FLG Escreveu:....ao passar por charcos de agua a agua é projectada para o parabrisas de tal forma que fico sem ver nada a minha frente mesmo com os limpa vidros ligados no maximo...
Quando coloquei os GG TR em 235 85 16 então foi o
Andei não sei quanto tempo a magicar o que tinha feito para tal acontecer... era impossivel ver seja o que fôr ao passar por poças/charcos de agua, sendo esta projectada violentemente para o parabrisas.
Desde que mudei de pneus NUNCA mais aconteceu... quer em Dakar, Traction Track, Mountain...
Fica a dica.
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Que medida tens agora?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Ó Garcia, isto de meteres um "poste" para um "gajo" puxar pela "cuca" à segunda-feira não me parece muito saudável

- FLG

os 235 85 16 continua a ser a minha medida de eleição ...Marco Escreveu:Que medida tens agora?
Nada como um balde de agua para acordar...Mário Antão Escreveu:Ó Garcia, isto de meteres um "poste" para um "gajo" puxar pela "cuca" à segunda-feira não me parece muito saudável...
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Épá ontem foi um dia muito duroFLG Escreveu:Nada como um balde de agua para acordar...

- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
tu não dormes pah??!!
bem dizias tu que ja tinhas falado nos GG aqui no forum...
bem dizias tu que ja tinhas falado nos GG aqui no forum...
- FLG

Bês como as vezes a memoria bolta...softop Escreveu:...bem dizias tu que ja tinhas falado nos GG aqui no forum...
Deve ter acontecido com muita gente sem saberem o peruquê da coisa...