Boas amigos, td bem?
O meu sIII desde q o comprei, e nao foi a muito tempo, tem me feito sempre o mesmo problema,q é a 2ª velocidade salta constantemente...
Já falei com algumas pessoas q tb tem sIII e disseram me q é normal!
Será? sinceramente a mim nao me parece nada normal, mas...
abraços
Problemas de caixa?
- gemius
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 19:31
- Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969
- RTI: 0
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
Olá Amigo gemius.
Normal não é!
Tenho um serieIII e a 2ª velocidade nunca saltou!
A 1ª salta, de vez em quando, quando é submetida a esforços "grandes". Por exemplo em descidas, quando deixamo-nos ir naquela velocidade, sem travar, sem acelerar, etc ... entendes, certo!?
Mudanças saltarem NUNCA será normal em carro algum!
Penso eu de que!
Um abraço,
Donário
Normal não é!
Tenho um serieIII e a 2ª velocidade nunca saltou!
A 1ª salta, de vez em quando, quando é submetida a esforços "grandes". Por exemplo em descidas, quando deixamo-nos ir naquela velocidade, sem travar, sem acelerar, etc ... entendes, certo!?
Mudanças saltarem NUNCA será normal em carro algum!
Penso eu de que!
Um abraço,
Donário
- gemius
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 19:31
- Land Rover: Serie IIA 88" 2 1/4 Petrol 1969
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
- Rui Mendes
- júnior TT

- Registado: 30 jul 2005 21:54
- Land Rover: Serie III 88 de 1972
Defender TD5 90 de 2002 - Sócio LCP: 224
Problemas de caixa?
Bom dia,
A 2º velocidade saltar não tem nada de normal.
As velocidades (da caixa) para se considerarem com funcionamento normal terão no minimo que sincronizarem e quando solicitadas a um esforço aguentando, mantendo-se engrenadas.
Quando as velocidades saltam podem ter vários principios para se manifestarem dessa forma, nomeadamente folga nos carrectos sincronos, nos bronzes (ou chamadas anilhas de encosto) custumam ser as causas mais vulgares.
Uma vez que mencionas que é uma constante saltarem pode ser um mau indicador, como desgaste de carrectos, bronzes partidos e as limalhas desses materiais a rolar na caixa não dão muita saíde.

A 2º velocidade saltar não tem nada de normal.
As velocidades (da caixa) para se considerarem com funcionamento normal terão no minimo que sincronizarem e quando solicitadas a um esforço aguentando, mantendo-se engrenadas.
Quando as velocidades saltam podem ter vários principios para se manifestarem dessa forma, nomeadamente folga nos carrectos sincronos, nos bronzes (ou chamadas anilhas de encosto) custumam ser as causas mais vulgares.
Uma vez que mencionas que é uma constante saltarem pode ser um mau indicador, como desgaste de carrectos, bronzes partidos e as limalhas desses materiais a rolar na caixa não dão muita saíde.
- João Paulo Amador
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 10:46
- Land Rover: Serie III - 88 - 1979
- Sócio LCP: 692
-
LRSerieIIA
- iniciante TT

- Registado: 30 set 2005 11:25
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
Ora bem, no meu seriIII, a velocidade que salta é a 3ª, mas só "em descidas, quando deixamo-nos ir naquela velocidade, sem travar e sem acelerar"
A 1ª só me saltou uma vez (em baixas) numa descida de um corta fogo por terras de Mirandela, onde o esforço era muito grande ao ponto do serie ir resvalando... Apanhei um cagaço
fiz o corta fogo com uma mão no volante e a outra a segurar a alavanca de velocidades, tentando mante-lo alinhado para não capotar
Relativamente ao problema de arranhar ou não quando está frio ou quente, resolvo a questão, atestando o deposito do óleo da embraiagem (pequena fuga nos vedantes da bomba, mas que ainda não resolvi
) e verifico o nível de óleo na caixa, garantindo sempre que elas andam sempre bem oleadas para não arranhar
(situação que se detecta quando se ouve um som "seco" das velocidades a engrenar).
Como ando todos os dias com ele, é fácil conhecer todos os ruídos... e são muitos
A 1ª só me saltou uma vez (em baixas) numa descida de um corta fogo por terras de Mirandela, onde o esforço era muito grande ao ponto do serie ir resvalando... Apanhei um cagaço
Relativamente ao problema de arranhar ou não quando está frio ou quente, resolvo a questão, atestando o deposito do óleo da embraiagem (pequena fuga nos vedantes da bomba, mas que ainda não resolvi
Como ando todos os dias com ele, é fácil conhecer todos os ruídos... e são muitos
Paulo Baltazar
- Toni Botelho
- júnior TT

- Registado: 25 out 2005 21:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Caixa de velocidades
No meu serie IIA também acontecia o mesmo: tinha o sincronizador partido.
Espero ter ajudado.
Toni Botelho
Espero ter ajudado.
Toni Botelho