Para além da pergunta anterior, que continua em aberto, como leram no outro forum (que entretanto foi a vida), o problema do fecho centralizado resolveu-se sozinho.
Descobri umas folgas nos casquilhos dos trailing arms da frente (quando fiz a inspecção - zero problemas), que passo a demonstrar:

Depois tudo montado no sitio:

Depois de os montar, e na viagem que fiz logo a seguir, aconteceu-me algo que deixou aterrorizado, e que felizmente não deu em nada, a não ser um grande susto. Na descida da A4 para Paredes (piso em cimento e muito ondulado), vinha descansado a 120, quando começou a vibração (inicialmente do piso), que gradualmente foi aumentado muito, de tal forma que quando quis abrandar o bicho não respondia, parecia que tinha ganho vida propria... (É conhecido lá fora como dead wobble, e é devido aos vários factores ligados a direcção, casquilhos com folga, caixa direcção com folga, rodas mal calibradas, amortecedores nas couves).
Com um pouco de sorte (não havia ninguém a minha frente) e com alguma calma foi abrandando até aos 80, altura em tudo voltou ao normal.
Resultado, um resto de uma viagem mais devagar, e investigar causas (para além de mandar calibrar as rodas, que já tinha notado que estavam com um pouco de vibração). Como os amortecedores são novos, virei-me para a barra panhard, que ainda não tinha mudado os casquilhos, e descobri um casquilhos nas lonas:

Depois de mudar:

Ainda tentei afinar a folga da caixa da direcção, mas não consegui. Mas a grande folga que tinha (quando passava em cima de uma lomba sentia o volante "solto"), desapareceu...

-
-