escape aberto

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
Dino Gutierrez
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 nov 2005 16:21
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

escape aberto

Mensagem por Dino Gutierrez »

boas pessoal,qdo tive agora em góis reparei muito no ronco espetacular q muitos defenders fazem....nada a ver c o meu q parece q tem um silenciador do tamanho do proprio carro.....alguem me falou q tem a ver c panela.eu n pesco nada destes assuntos,alguem m pode dizer o q posso fazer pa alterar o "ronco"ao meu bicho de estimaçao?!?!? abraços e obrigado!!!!
ppimenta
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2005 22:45
Land Rover: LAND ROVER - Range Rover - v8
Sócio LCP: 0

Mensagem por ppimenta »

viva
tens duas panelas no escape,

se tirares a do meio ele ronca q se farta se tirares a panela traseira nao fica a roncar tanto mas ja ronca bem

pessoalmente prefiro retirar a panela traseira mas sempre podes experimentar
Imagem
tunes07
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 nov 2006 23:30
Land Rover: Range Rover 200 tdi
Sócio LCP: 71

Mensagem por tunes07 »

olá boas, eu também prefiro tirar a panela de trás, já um ronco muito porreiro ehehe :sing:
Abraço LandRovisTTa

Marco Antunes - sócio 71

www.landrovertmt.blogspot.com

www.marsoni.pt

LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

o tunes nao ligues ao dino ele ja tem o carro a roncar que se farta, qualquer dia ta tunning.

podes ouvir ronco do def dele nos videos que estao no blog.
e um def 90 preto.

e ve se passas por la e comentas umas fotos, e qd vens aveiro alheira fazer uns passeios com os trincas??
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Resultados obtidos após a alteração do sistema de escape:

O retirar da panela de tras: o Lr parece ligeiramente + solto sem perder em altas. Ligeiro aumento de "ruido".

O retirar da panela central: + aumento em baixas mas perde em altas. Muito + "Ruido".

No meu caso vou substituir a panela do meio por uma directa de inox, mantendo a de tras depois posto o resultado. :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
joaocarreira
master TT
master TT
Registado: 17 out 2005 20:34
Land Rover: Defender 90 TD5 1998
Series III SoftTop 1975
ex-RR Classic 300tdi 1996
Sócio LCP: 1458

Mensagem por joaocarreira »

Boas,
em relação ao retirar as panelas centrais dos Defender há duas situações diferentes ao que me parece. Há Defenders que têm catalizador e outros que não. Isto é facil detectar pois além das 2 panelas existentes, os que tem catalizador têm uma pequena panela antes da panela maior junto ao motor, ou saeja, o catalizador.
O que eu reparo é que os Defender que não tem o catalizador, que é o caso do meu, ficam com um ronco brutal e com um assobio mais acentuado.
Os que têm o catalizador nota-se alguma diferença mas nada comparado com os equipados com catalizador.

Em relaçao a performances, tb notei uma melhoria a nivel de recuperações e uma ligeira perca de velocidade de ponta.

Mais digo que recentemente fui à IPO com o mue Defender e não me falaram nada em relação ao barulho /assobio do mesmo.

Cumprimentos,
Joao Carreira
mail /msn: jmcarreira@yahoo.com
http://www.reduttoras.pt.vu/
Defender 90 TD5 (1998)
Series III Soft Top (1975)
marco.machado
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jan 2007 17:56
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por marco.machado »

Boas...

No meu primeiro automóvel que tive eu retirei a panela de trás (coloquei um escape de rendimento), e vou ser sincero a única diferença que notei foi o ruído... quando ao andamento, temos a sensação que anda mais, mas é só sensação (deve-se ao ruído).
:cool: :cool:
Quem tem um LAND ROVER... está TRANKILO.

Marco Machado
marco.machado@sieb.pt
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

Boas,
No meu TD5 tirei a panela do meio, ta 5*, fica com um roncar assim "decente", nada de barulhento como alguns xunings...
nao digo que aconselho, mas que fica ca com uma pinta, ai isso fica :p :driving:
Abraço
Filipe Quintãos
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

Confessa lá que quando vens de gás na estrada até se desviam para tu passares... :D :rofl:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
josse4x4
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 13:31
Land Rover: Ex;Discovery 300
EX; Disco 200 G4
Defender110Sw

Mensagem por josse4x4 »

Viva vou meter a colher (neste caso o escape) :D
Eu em primeiro retirei a panela do meio pois é aquela q mais sofre com as pedras :bolas: , o barulho com q fica é bom sem ser tipo xuning (q vai 5 ruas abaixo e já se ouve :yikes: ) esta semana tirei o da ponta e mandei meter um redondo tipo mota está um mimo agora sim aquilo esta uma maquina. :driving:
Corvo
master TT
master TT
Registado: 25 abr 2006 02:12
Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
Sócio LCP: 1737

Mensagem por Corvo »

Boas....
No meu Disco 200,tirei a de trás e o resultado é excelente... :cool:
Quanto ao barulho......bem,só mesmo ouvindo aquele motorzinho com " apenas " 266.000Klm,em 2ª ou 3ª a partir das 2 mil rotações.... :yikes: :yikes:
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

josse4x4 Escreveu:esta semana tirei o da ponta e mandei meter um redondo tipo mota está um mimo agora sim aquilo esta uma maquina. :driving:
Boas!

O que notas diferente? para além do barulho.. :sing:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Corvo
master TT
master TT

Mensagem por Corvo »

Boas....
Ora bem,para além do som ser completamente diferente,para melhor,nota um pouco mais de potência no arranque,assim como mais força em todas as velocidades.
O único senão que eu notei, é que a maiores velocidades perde um pouco de rapidez para lá chegar.Mas também quem tem um Disco concerteza não espera que este seja um Carrera GT3 :lol: .
De início tive algumas reservas em relação a esta mudança, e já depois de a efectuar pensei que talvez fosse o efeito placebo a funcionar,mas depois de andar num outro Disco 200 sem esta alteração,concluí que realmente faz efeito. :driving:
Estou a pensar instalar também um filtro KN ou similar para dar um pouco mais de força,com sorte na ordem dos 4 cavalos, o que já não é nada mau.... :roll:
Corvo
master TT
master TT

Mensagem por Corvo »

Boas....
Ora bem,para além do som ser completamente diferente,para melhor,nota um pouco mais de potência no arranque,assim como mais força em todas as velocidades.
O único senão que eu notei, é que a maiores velocidades perde um pouco de rapidez para lá chegar.Mas também quem tem um Disco concerteza não espera que este seja um Carrera GT3 :lol: .
De início tive algumas reservas em relação a esta mudança, e já depois de a efectuar pensei que talvez fosse o efeito placebo a funcionar,mas depois de andar num outro Disco 200 sem esta alteração,concluí que realmente faz efeito. :driving:
Estou a pensar instalar também um filtro KN ou similar para dar um pouco mais de força,com sorte na ordem dos 4 cavalos, o que já não é nada mau.... :roll: