Agora é tempo para o corte e costura
Vidros fumados
- nuno_fpinto
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2010 22:14
- Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
- Sócio LCP: 2562
- RTI: 0
Re: Vidros fumados
Comprei 3 rolos daquela pelicula electroestatica (que da para por e tirar) que se vende na norauto.....nao tou para dar 400 e tal euros agora para por pelicula normal...
Vamos ver como fica....
- panther667
- master TT

- Registado: 22 set 2010 22:09
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1992
- Sócio LCP: 2395
Boas!nuno_fpinto Escreveu:Comprei 3 rolos daquela pelicula electroestatica (que da para por e tirar) que se vende na norauto.....nao tou para dar 400 e tal euros agora para por pelicula normal...
Agora é tempo para o corte e costuraVamos ver como fica....
Essa película é porreira e passa na inspecção, mas queria dar um conselho, se aceitares
Eu meti no meu carro, e passado uns dias caíram-me todas! Mas além de caírem também encolheram. Ora, o que deves fazer é tirares as películas do papel que trazem e estica-las numa mesa, deixas passar 1 dia, porque elas vão encolher! Assim que encolherem já as podes aplicar que nunca mais vão sair do vidro e ficam perfeitas!
Última edição por panther667 em 02 mai 2011 21:07, editado 1 vez no total.

- eliocoelho
- pleno TT

- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
ISSO NAO VAI FAZER COM QUE GANHE PÓ E DEPOIS DIFICIL DE APLICAÇAO ??? 
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

918407284
elio.coelho@gmail.com

- panther667
- master TT

A ideia é fazer isso num sitio limpo e sem pó, não é?eliocoelho Escreveu:ISSO NAO VAI FAZER COM QUE GANHE PÓ E DEPOIS DIFICIL DE APLICAÇAO ???
No meu carro caíram as películas, e não estava propriamente limpo...e não ficaram com pó! Acho que a electricidade estática não atrai o pó. Se fossem películas de cola, isso sim...atraem bastante as poeiras!
E foi só um conselho, só o põe em prática quem quiser!

- nuno_fpinto
- júnior TT

Obrigado pelo conselho,
é sempre bom apreender com a experiência de quem já passou pelo mesmo
e é essa uma das vantagens deste grande forum
Cumprimentos,
é sempre bom apreender com a experiência de quem já passou pelo mesmo
Cumprimentos,
- nuno_fpinto
- júnior TT

Boas,
coloquei as peliculas, mas foi uma guerra.....
....não ficaram lá muito bem, pq por mais que tentasse colocar com jeitinho, ficavam sempre com bolhas de ar......alguém tem alguma dica, de como ficarem...quase perfeitas, sem as bolhas da treta .... 
coloquei as peliculas, mas foi uma guerra.....
- VaReTaS
- master TT

- Registado: 23 mai 2010 10:05
- Land Rover: Discovery 300TDi 1995
- Sócio LCP: 2404
Boas,nuno_fpinto Escreveu:Boas,
coloquei as peliculas, mas foi uma guerra.........não ficaram lá muito bem, pq por mais que tentasse colocar com jeitinho, ficavam sempre com bolhas de ar......alguém tem alguma dica, de como ficarem...quase perfeitas, sem as bolhas da treta ....
Não sei se funcionará, mas experimenta borrifar primeiro os vidros com água, sem que seja em exagero, para que a película possa mexer-se e assim consegues tirar melhor as bolhas.
Grande LandAbraço
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Mais uma ajuda e dicas:
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
- panther667
- master TT

Boas pessoal!
Nada de borrifar com água... isso só mesmo com as películas de cola.
É assim, se tivesses uma espátula própria para colocar películas, era óptimo...mas como não deves ter, a melhor opção é mesmo um cartão de crédito a servir de espátula.
Outra dica, o ideal era serem coladas por duas pessoas! Uma delas pega numa ponta para não a deixar colar, e a outra vai passando com a espátula para ir colando, não sei se me estás a entender!
Se fosses daqui da zona da Guarda até te colava isso...
É assim, se tivesses uma espátula própria para colocar películas, era óptimo...mas como não deves ter, a melhor opção é mesmo um cartão de crédito a servir de espátula.
Outra dica, o ideal era serem coladas por duas pessoas! Uma delas pega numa ponta para não a deixar colar, e a outra vai passando com a espátula para ir colando, não sei se me estás a entender!

- nuno_fpinto
- júnior TT

Boas panther667,
a minha mulher ajudou-me a colocar, 2 pares de maos
mas mesmo assim, ficou dificil....
Pois se calhar um cartao de credito ou uma espatula...é a arma que me falta......vou ver se arranjo uma espatula, se nao, tento mesmo com um cartao. Dp vou ver se as tiro e coloco de novo
a minha mulher ajudou-me a colocar, 2 pares de maos
Pois se calhar um cartao de credito ou uma espatula...é a arma que me falta......vou ver se arranjo uma espatula, se nao, tento mesmo com um cartao. Dp vou ver se as tiro e coloco de novo
- eliocoelho
- pleno TT

- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
ESSE VIDEO ESTÁ MT BEM CONSEGUIDO ...
SOBRE O PÓ EU TB SÓ FIZ UMA PERGUNTA QUE ME PARECIA VÁLIDA .... SÓ RESPONDE QUEM QUER ...
SOBRE O PÓ EU TB SÓ FIZ UMA PERGUNTA QUE ME PARECIA VÁLIDA .... SÓ RESPONDE QUEM QUER ...
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com

918407284
elio.coelho@gmail.com

- panther667
- master TT

Ai aplicaste só com as mãos?? É obvio que ia ficar malnuno_fpinto Escreveu:Boas panther667,
a minha mulher ajudou-me a colocar, 2 pares de maosmas mesmo assim, ficou dificil....

- panther667
- master TT

Boas pessoal!
Esta semana estive com um amigo mecânico, e ele teve lá um cliente que lhe disse que existia spray para escurecer vidros! É uma espécie de tinta...
Fartei-me de pesquisar na net, e não encontrei nada!
Se existir, era óptimo! As películas são proíbidas, mas se tivermos o próprio vidro escurecido com essa tinta, já não é ilegal!
Alguém por aqui tem conhecimento deste spray?
Esta semana estive com um amigo mecânico, e ele teve lá um cliente que lhe disse que existia spray para escurecer vidros! É uma espécie de tinta...
Fartei-me de pesquisar na net, e não encontrei nada!
Se existir, era óptimo! As películas são proíbidas, mas se tivermos o próprio vidro escurecido com essa tinta, já não é ilegal!
Alguém por aqui tem conhecimento deste spray?

- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Acho complicado, pq um spray dificilmente deixará uma película uniforme dado que depende da espessura. Em consequencia, o vidro pode ficar mais escurecido nuns locais do que em outros. Depois tens questões como o desgaste e o facto de a maioria das tinatas serem inflamáveis.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- panther667
- master TT

Pois isso não sei! Sei que existe spray para fumar faróis e ficam bastante bem! A pintura fica uniforme. Disseram-me que também existia para vidros. Mas não consegui encontrar nada... se calhar nem existe!nmcabecadas Escreveu:Acho complicado, pq um spray dificilmente deixará uma película uniforme dado que depende da espessura. Em consequencia, o vidro pode ficar mais escurecido nuns locais do que em outros. Depois tens questões como o desgaste e o facto de a maioria das tinatas serem inflamáveis.

- HugoAfonso
- iniciante TT

- Registado: 19 nov 2010 18:30
- Land Rover: Discovery II TD5 - +/- 180 cv
- Sócio LCP: 0
Boas, para quem quiser colocar as peliculas normais, que têm sempre cola, é fácil. Arranjar um borrifador e colocar agua e só um pouco de gel de banho ou champô, agitando depois. borrifar o vidro e limpar devidamente com o rodo.panther667 Escreveu:Boas pessoal!
Após estes passos, se ja tiverem a pelicula cortada, o que convem sempre um pouco maior que o tamanho do vidro, aproveitar o vidro do lado para borrifar também e enconstar a pelicula até aderir, para que fique virado para nós a protecção da pelicula a retirar. Depois de retirar a protecção borrifar toda a pelicula na zona da cola e encontar ao vidro pretendido. Agora é so posicionar no sítio e começar a passar a espatula do centro para fora até tirar a agua e ficará sem bolhas. No dia seguinte já está fixado de certeza.
Bom trabalho.
Discovery TD5
fi@t Grande Punto
R#n@ult 4GTL (restauro)
Alfa Romeo 33 (preparação Track day)
fi@t Grande Punto
R#n@ult 4GTL (restauro)
Alfa Romeo 33 (preparação Track day)
- rudoland
- júnior TT

- Registado: 17 mar 2011 19:34
- Land Rover: SERIE III
RR DSE - Sócio LCP: 0
softop Escreveu:panther667 Escreveu:
Alguém me pode informar se é legal eu fumar os vidros traseiros do meu RR de 3 portas...
é pah... desde que não seja em espaços fechados....![]()
![]()
na resisti...
eu nunca fumei dessas coisas!!!
TODOS OS DIAS CONDUZO UM PEDAÇO DE HISTORIA
SERIE III (O BEBE) :P
RR DSE (O CONFORTO) :P
SMART FORTWO (A CAIXINHA DE FOSFOROS UTILITARIA) =D
- rudoland
- júnior TT

- Registado: 17 mar 2011 19:34
- Land Rover: SERIE III
RR DSE - Sócio LCP: 0
nmcabecadas Escreveu:Acho complicado, pq um spray dificilmente deixará uma película uniforme dado que depende da espessura. Em consequencia, o vidro pode ficar mais escurecido nuns locais do que em outros. Depois tens questões como o desgaste e o facto de a maioria das tinatas serem inflamáveis.
essa historia do spray esta a fazer me lembrar as "alminhas" que escureciam os farois dos tunings com acendalhas e petroleo a arder e depois ficava uma coisa esperta
TODOS OS DIAS CONDUZO UM PEDAÇO DE HISTORIA
- panther667
- master TT

Nunca tinha ouvido essarudoland Escreveu: essa historia do spray esta a fazer me lembrar as "alminhas" que escureciam os farois dos tunings com acendalhas e petroleo a arder e depois ficava uma coisa esperta
Mas existe um spray para fumar farois...mas vá, os gajos dos tunings devem muito à inteligência

- Artur Pinto
- pleno TT

- Registado: 15 ago 2005 22:45
- Land Rover: Discovery II Td5 1999
- Sócio LCP: 1687
Boas malta! Tou aqui com um pequeno problema, ou melhor duvida.. Tou a fazer um detalhe ao interior do jipe e queria aproveitar que tenho as quartelas todas fora e aplicar pelicula homologada para depois fazer a tal inspecção e alteração do livrete. No entanto, as informações que recolhi é que preciso de um cetificado de instalação da pelicula. Ou seja, não a posso comprar e instalar porque me vão exigir no imtt para alteração de livrete. Acho isto ridiculo e como tal enviei um mail ao imtt (que naturalmente não tive resposta ainda) a questionar os motivos dessa exigência, que não encontro em lado nenhum por escrito. Ora se nem no centro de inspecções eles pedem tal certificado porque raio é que no imtt exigem? Qualquer dia começam a exigir que as manutenções tenham certificados de instalação, e deixamos de poder fazer em casa. Alguém já passou por este processo? Isto é mesmo assim?
Abraço
Abraço