landabraço
LAND ROVER Defender - Td5 Inside - Bypass Shocks
- Simplicio
- pleno TT

- Registado: 21 abr 2009 19:49
- Land Rover: Defender 90 Td5
LR Serie III - Sócio LCP: 2139
Re: LAND ROVER Defender - Td5 Inside :)
São opiniões diferentes, mas cada um fica com a sua, eu ando com 35 e mesmo assim acho pequenos
muito gostava de meter uns maiores. Mas o meu Defende não faz o que o do Amorim faz, são maneiras diferentes de curtir o monte.
landabraço
landabraço
- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
Sim, tambem sao finalidades diferentes, mas meter os cavalinhos no chao aplica-se na mesamlandmaniaco Escreveu:São opiniões diferentes, mas cada um fica com a sua, eu ando com 35 e mesmo assim acho pequenosmuito gostava de meter uns maiores. Mas o meu Defende não faz o que o do Amorim faz, são maneiras diferentes de curtir o monte.
landabraço

- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Mas garantidamente que eu faço com os meus pneus o que tu fazes com os teus.... não sei é se tu fazes com os teus o mesmo que eu faço com os meuslandmaniaco Escreveu:São opiniões diferentes, mas cada um fica com a sua, eu ando com 35 e mesmo assim acho pequenosmuito gostava de meter uns maiores. Mas o meu Defende não faz o que o do Amorim faz, são maneiras diferentes de curtir o monte.
landabraço
- josecamorim
- maníaco TT

Boas,R.Cardoso Escreveu:
Boas Amorim
Nota-se muita diferença com estes discos novos ? Muito mais eficácia ?
Quando é que fica um kit destes se for possivel dizeres o preço![]()
Abraco
As pastilhas já tive e são top - valem bem o que custam-tenho ideia que paguei na casa dos 75euros/par preço de revenda. Os discos, para ser sincero ainda não montei e portanto não experimentei para poder dar feedback!
Abraço
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas josecamorimjosecamorim Escreveu:Está quase....
assim és capaz de conseguir finalmente partir um Bisltein
- josecamorim
- maníaco TT

Et voilá....JotaJor Escreveu:Top!!![]()
estou curioso para ver os duplos na traseira
Ainda em estudos, medidas e testes.... Amortecedor emprestado e sem o bumpstop!! Está-se a compor

Abraço,
Amorim
- josecamorim
- maníaco TT

Claro que com tudo isto poderá haver alguém que diz... "se esses amortecedores são assim tão bons, para que precisas de 8"??
Há vários motivos para tal coisa...Em primeiro lugar, se calhar até não preciso, mas tinha-os em casa e pior nunca fico. É depois há sempre aquela argumento final que neste caso até se aplica....porque posso
E quem não pode, arruma para o lado eheheh (ai o FMI se sabe disto, ainda me leva uma parte !!!)
Em segundo lugar porque, os amortecedores efectivamente são muito bons... já parti apoios atrás e rachei o chassis à frente. Usando duplo não só divido o esforço dos amortecedores , mas principalmente divido o esforço dos suportes e no chassis e portanto estou a poupar material!
De qualquer forma, estou a fazer esta instalação para ficar com tudo pronto para usar duplo amortecedor quando quiser e necessitar (no meu horizonte está uma coisa muito gira chamada Rallye Grand ERG ), mas posso perfeitamente - e acontecerá muitas vezes, principalmente atrás - usar numa configuração de amortecedor simples!
Marcas como a bilstein, a King, a radflo, fox, tem inclusivamente tabelas com as especificações mediante configurações de amortecedor simpes ou duplo e por aí fora. Sabemos que para x utilização se usarmos amortecedor simples a afinação é y. Se usarmos duplo, a afinação é Z.
Os meus amortecedores da frente na altura há 3 anos já foram pedidos com especificações para duplo amortecedor, com um mais talhado para trabalhar em compressão e outro em descompressão. Por ex, um bilstein 7100 à frente para trabalhar sozinho deve ter um valving de 400/100 (anda para aí um defender azul panisgas com esta afinação). Eu como tenho duplo, tenho o amortecedor com reservatório afinado para 360/80 (com extravalving no reservatório para ser usado também individual) e o outro sem reservatório para 275/70...
Os traseiros vierem para trabalhar "sozinhos" e estavam com 400/100, também com extra-valving no reservatório. Como agora vou usar duplo, vou novamente alterar o valving deles e vão ficar dois a trabalhar com 360/80, mantendo um deles com extra-valving no reservatório (para poder usar com configuração de amortecedor simples, sempre que quiser)!! É impressionante o quão à frente estão os States nisto. Até nas mais simples aplicações (e esta que estou a fazer aos olhos deles é muito simples), eles não se coíbem de analisar e afinar tudo ao mais mínimo detalhe. Os próprios batentes são afinados mediante o setup e afinação que tenho nos shocks
Muito, muito à frente!! Faz-me sentir pro, mesmo sendo pequenino no tt ehehhe!!
Obviamente, que para quem não tem "andamento" suficiente para precisar de boa suspensão, qualquer chinesice/asiatiquice serve
- e nessas bandas eles bem que são peritos a fazer produtos look-a-like!! - e por isso não percebe como pode alguém precisar de 8 amortecedores muito bons, como estes (been there, done that) ... como já andei e testei carros com todo o tipo de suspensões e até com grandes campeões ao volante, sei bem ver a diferença 
É quase como alguem comprar uns amortecedores bypass e isso significar que os que tinha antes 2.5 ou 3.0 são maus!!! ehhe - A chamada lógica da batata!!!
Em ultima análise é olhar atentamente para o universo 4x4:
Carros de rockcrawling e baja a usar 1 coilover+ 1 amortecedor bypass, por vezes até mais...será que é por usarem material mau??
No Rally raid, os Ohlins, os Donerre, os Reiger e os Sachs dos Bowler, dos x3CC, dos race touareg são do melhor que há e não é por isso que usam amortecedor simples...Será que são maus e por isso precisam de muitos?? eheheh
Como em tudo... Antes overengenieered do que underengenieered
Abraço,
Amorim
Há vários motivos para tal coisa...Em primeiro lugar, se calhar até não preciso, mas tinha-os em casa e pior nunca fico. É depois há sempre aquela argumento final que neste caso até se aplica....porque posso
Em segundo lugar porque, os amortecedores efectivamente são muito bons... já parti apoios atrás e rachei o chassis à frente. Usando duplo não só divido o esforço dos amortecedores , mas principalmente divido o esforço dos suportes e no chassis e portanto estou a poupar material!
De qualquer forma, estou a fazer esta instalação para ficar com tudo pronto para usar duplo amortecedor quando quiser e necessitar (no meu horizonte está uma coisa muito gira chamada Rallye Grand ERG ), mas posso perfeitamente - e acontecerá muitas vezes, principalmente atrás - usar numa configuração de amortecedor simples!
Marcas como a bilstein, a King, a radflo, fox, tem inclusivamente tabelas com as especificações mediante configurações de amortecedor simpes ou duplo e por aí fora. Sabemos que para x utilização se usarmos amortecedor simples a afinação é y. Se usarmos duplo, a afinação é Z.
Os meus amortecedores da frente na altura há 3 anos já foram pedidos com especificações para duplo amortecedor, com um mais talhado para trabalhar em compressão e outro em descompressão. Por ex, um bilstein 7100 à frente para trabalhar sozinho deve ter um valving de 400/100 (anda para aí um defender azul panisgas com esta afinação). Eu como tenho duplo, tenho o amortecedor com reservatório afinado para 360/80 (com extravalving no reservatório para ser usado também individual) e o outro sem reservatório para 275/70...
Os traseiros vierem para trabalhar "sozinhos" e estavam com 400/100, também com extra-valving no reservatório. Como agora vou usar duplo, vou novamente alterar o valving deles e vão ficar dois a trabalhar com 360/80, mantendo um deles com extra-valving no reservatório (para poder usar com configuração de amortecedor simples, sempre que quiser)!! É impressionante o quão à frente estão os States nisto. Até nas mais simples aplicações (e esta que estou a fazer aos olhos deles é muito simples), eles não se coíbem de analisar e afinar tudo ao mais mínimo detalhe. Os próprios batentes são afinados mediante o setup e afinação que tenho nos shocks
Obviamente, que para quem não tem "andamento" suficiente para precisar de boa suspensão, qualquer chinesice/asiatiquice serve
É quase como alguem comprar uns amortecedores bypass e isso significar que os que tinha antes 2.5 ou 3.0 são maus!!! ehhe - A chamada lógica da batata!!!
Em ultima análise é olhar atentamente para o universo 4x4:
Carros de rockcrawling e baja a usar 1 coilover+ 1 amortecedor bypass, por vezes até mais...será que é por usarem material mau??
No Rally raid, os Ohlins, os Donerre, os Reiger e os Sachs dos Bowler, dos x3CC, dos race touareg são do melhor que há e não é por isso que usam amortecedor simples...Será que são maus e por isso precisam de muitos?? eheheh
Como em tudo... Antes overengenieered do que underengenieered
Abraço,
Amorim
Última edição por josecamorim em 16 abr 2011 01:36, editado 3 vezes no total.
- josecamorim
- maníaco TT

Aqui estão uns senhores a usar basicamente o que eu tou a pôr no carro....gosto MUUUIIITOOO disto
Abraço,
Amorim
YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN
Abraço,
Amorim
- eliocoelho
- pleno TT

- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
- RTI: 0
Estou morto por ver isso tudo montado ... Tem um aspecto fantástico . Parabéns
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

918407284
elio.coelho@gmail.com

- eliocoelho
- pleno TT

- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
AINDA ESTÁ NO DANIEL ?? ERA CAPAZ DE LA PASSAR DE TARDE PARA VER COMO FICOU ... SÓ NÃO ME POSSO ESQUECER DA BABETE

Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com

918407284
elio.coelho@gmail.com

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas josecamorim
muito a frenTTe mesmo...
é de ficar com
agora é tesTTar isso a la josecamorim
muito a frenTTe mesmo...
agora é tesTTar isso a la josecamorim
- pavelyuri
- master TT

- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
josecamorim Escreveu: Obviamente, que para quem não tem "andamento" suficiente para precisar de boa suspensão, qualquer chinesice/asiatiquice serve-
agradeço que pares com a recorrência de mandares bocas, aqui ou no facebook em relação ao meu andamento, e outras questoes. Obrigado!
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
- josecamorim
- maníaco TT

LOLpavelyuri Escreveu:josecamorim Escreveu: Obviamente, que para quem não tem "andamento" suficiente para precisar de boa suspensão, qualquer chinesice/asiatiquice serve-
agradeço que pares com a recorrência de mandares bocas, aqui ou no facebook em relação ao meu andamento, e outras questoes. Obrigado!
Esta teve piada. Eh pá não me lembro de me ter referido a ti nem aqui nem em lado nenhum. O mundo não gira à tua volta Paulo!
Curiosamente tou na Figueira no emotions e tive a tarde toda nos copos com o verdadeiro destinatário dessa boca. ELe percebeu eu percebi e tamos fartos de nos rir com isso.
A pergunta que aqui está alguém me fez ontem especificamente no msn e eu escrevi aqui e mandei a farpa.a esse fraquinho. Relax men. Quero lá saber do teu andamento se é para trás ou para a frente.. ehe quero é divertir me com a malta sem stress. Novelas é no tópico ao lado.
Isto deve ser do fmi. O pessoal vê alguma coisa e acha logo que é dirigida e que é como os impostos...toca logo "a mim"
Abraço
Última edição por josecamorim em 16 abr 2011 22:46, editado 1 vez no total.
- pavelyuri
- master TT

- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
hehe... que engraçado!!!
e eu que pensava que era o único a usar amortecedores asiáticos... e que houve um stress na equipa com um cb em grandola, e a nao estragar casquilhos, e andar dentro dos limites de velocidade das provas ...
tenho mesmo de curar este meu egocentrismo!
e eu que pensava que era o único a usar amortecedores asiáticos... e que houve um stress na equipa com um cb em grandola, e a nao estragar casquilhos, e andar dentro dos limites de velocidade das provas ...
tenho mesmo de curar este meu egocentrismo!
Paulo Ferreira
- josecamorim
- maníaco TT

Tens mesmo... o que não falta aqui no emotions é malta com amortecedores asiáticos da Terrafirma...andei o dia a alternar entre dois carros com eles.
A sério...não há aqui caso nem novela para discussão. Melhor ir bater na porta ao lado porque daqui hoje só peace and love
Isto não lembra a ninguém e roça o ridículo...Era tipo eu agora estar fo$""#$$"# com o FMI e dizer aí a um certo indivíduo que não me pode chamar fraquinho, de dizer a outro que há um ano atrás me fez um smile com piretes ou até dizer-te a ti que há meia dúzia de dias disseste que eu era pequeno de tamanho com recorrência e que os meus amortecedores eram para meninos e etc que agora tinha de parar que aquilo não se admitia.Ou ir dizer ao sacana que na escola primária uma vez me disse que eu era orelhudo!!! eheh!!
Não gosto aqui no tópico do meu maquinão destas intrigas palacianas... não havia, necessidade zzzzz zzzz!!!
Vá....para chatice e animação é tentar noutro dia eheh hoje não que não estou para isso, não estou em dia Fod"#$"! Mesmo Isto
Fui
Um abraço...
Amorim
A sério...não há aqui caso nem novela para discussão. Melhor ir bater na porta ao lado porque daqui hoje só peace and love
Isto não lembra a ninguém e roça o ridículo...Era tipo eu agora estar fo$""#$$"# com o FMI e dizer aí a um certo indivíduo que não me pode chamar fraquinho, de dizer a outro que há um ano atrás me fez um smile com piretes ou até dizer-te a ti que há meia dúzia de dias disseste que eu era pequeno de tamanho com recorrência e que os meus amortecedores eram para meninos e etc que agora tinha de parar que aquilo não se admitia.Ou ir dizer ao sacana que na escola primária uma vez me disse que eu era orelhudo!!! eheh!!
Não gosto aqui no tópico do meu maquinão destas intrigas palacianas... não havia, necessidade zzzzz zzzz!!!
Vá....para chatice e animação é tentar noutro dia eheh hoje não que não estou para isso, não estou em dia Fod"#$"! Mesmo Isto
Fui
Um abraço...
Amorim
-
André
- júnior TT

- Registado: 29 dez 2005 18:58
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Quando é que o xaruto vai ficar pronto????
Abraço Dré
Abraço Dré
- josecamorim
- maníaco TT

Espero que para Rattes... na ausência do Cajó, quando eu estiver grogue e com medo das inclinações é a ti que vou chamar para o tirares de lá eeh!!André Escreveu:Quando é que o xaruto vai ficar pronto????
Abraço Dré
Aquela Abraço
-
André
- júnior TT

- Registado: 29 dez 2005 18:58
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Fica combinado, quero experimentar a tua maquina :Pjosecamorim Escreveu:Espero que para Rattes... na ausência do Cajó, quando eu estiver grogue e com medo das inclinações é a ti que vou chamar para o tirares de lá eeh!!André Escreveu:Quando é que o xaruto vai ficar pronto????
Abraço Dré
Aquela Abraço
- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
- josecamorim
- maníaco TT

Fila??l!! Que é que é essa veadagem aprontada para o meu defender?PachecoTD5 Escreveu:Mete-te na fila...