Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Preciso de uma informação.
O capô do Defender 90 TDi dá para o 90 TD5.
Já agora, se alguèm souber de um capô que dê para por roda para um Defender 90 TD5 agradecia contacto.
Tanto quanto sei, os capots são iguais, visto as carroçarias serem iguais (quase..)
Já tenho visto pneus no capot, julgo ter de levar um reforço no interior do mesmo.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Quanto a por a roda no capo, basta comprares o kit de fixacao da roda ao capo, ha quem lhe meta aquela chapa antiderrapante, igual a que se mete no guardalamas, e depois mete o kit. Para reforcar o capo e ao mesmo tempo para o proteger. Isso e outras dobradicas porque com o peso extra do pneu aquilo nao dura muitos "anos"...
Agora, se o capo do Tdi serve no TD5, ja nao tenho certeza se serve. Sei que a parte interios é diferente agora se influencia alguma coisa, nao te sei dizer..
Obrigado pela informação!
Mas ouvi dizer que o motor do tdi é mais baixo que o do td5 e devido a isso o capot não deve dar ,mas não tenho a certeza ,se alguem souber algo ?
Sei que o capot do tdi é mais reforçado que o do td5
Já me tinha perguntado porque razão não haveria kits para por a roda no capô. Característica que acho espectacular num defender. O que posso adiantar sobre isso é que o espaço que fica entre o interior do capô e o motor é ínfimo. Coloquei uma esponja molhada finissima encima do motor e fechei o capô e apesar da escassa finura da esponja o capô ficou molhado. Concluo que será muito difícil colocar seja o que for sem alterar o capô, dobradiças, etc. Já vi um def td5 em Évora com o pneu no capô mas ainda não consegui falar com o proprietário. Se conseguir partilho com a malta. Abraços defmaníacos...
Esse KIT da LR so houve ate ao 300TDi, depois desses a LR deixou de vender isso. Arranja-se na net nas lojas que vendem material dos LR militares/Wolf por exemplo. Ou entao aplicas aquele suporte de segurar a roda no interior do Defender.
Aqui exemplos de lojas que vendem isso, para TD5, TDis: