Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O meu Serie faz um barulho por vezes quando curvo, parece que vem da mola trazeira esquerda.
Também reparei que depois das duas ultimas idas ao monTTe parece que o Land ficou um pouco torto para a esquerda, parece que precisam de ser reforçadas as molas.
Pelo conhecimento que tenho, há algumas casas (mais especializadas em camions) que trabalham com molas!
Aí poderão aconselhar melhor!
Analisando as molas não se notam diferenças?
Terá alguma folha partida? Dá para substituir!!!
Normalmente não é caro (mas a definição de caro é abrangente e varia de carteira para carteira)
Procura mais informações (desse tipo de assistência) numa casa de pneus, que trabalhe com camions!!!!
É natural que os séries fiquem ligeiramente inclinados para a esquerda, mas não sei muito bem porque, até porque, inicialmente o feixe de molas esquerdo tinha uma folha a folha a mais para compensar o peso do motor e do condutor! O meu também ficava assim depois de o utilizar fora de estrada porque o amortecedor prendia!
Se o barulho que ouve é um "estalar" quando curva é porque os casquilhos já foram à vida e será necessário substitui-los!
Já ouvi a teoria de que se devem lubrificar as folhas das molas, com óleo de motor usado.
Alguém utiliza tal técnica, ou conhece alguém que o faça??
Não sei porquê, mas parece-me uma ideia, no mínimo, estranha...
Olha que o meu à uns tempos atras tambem andava a fazer um barulho esquesito de uma roda traseira, era uma roda que estava mel apertada (quase a sair fora ).
LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
O óleo do motor usado (óleo queimado) pode ser usado como protecção contra a ferrugem! Conheço pessoas que o utilizam até na parte inferior da carroçaria, mas tem uma grande desvantagem de te sujares todo quando mexeres nesses componentes.
normalmente o carro fica torto quando o brinco da mola fica preso e não volta à posição normal... muitas fezes se abanar o carro lateralmente acaba por voltar a ficar direito...
CumprimenTTos