Apresentação FARF

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Re: Apresentação

Mensagem por FARF »

Boa noite,

não tenho conseguido vir ao forum muitas vezes mas aproveito para partilhar umas fotos de uma voltinha por Aveiro-Albergaria no dia 12 de Maio :ohnao:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Depois disto levou dois amortecedores novos atrás... :vergonha:

Abraço,

Filipe
Avatar do Utilizador
Diogo Gaspar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 447
Registado: 06 jul 2008 14:50
Land Rover: Range Rover V8 1992
ex: Discovery 200tdi
Sócio LCP: 0
Localização: Guarda

Re: Apresentação

Mensagem por Diogo Gaspar »

este serie esta mesmo muito bonito!! grandes fotos!
Imagem
Avatar do Utilizador
JAGaspar
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 297
Registado: 23 mar 2009 09:59
Land Rover: Discovery 300 Tdi - "Cutchátchu"
Sócio LCP: 2136
Localização: Guarda - Porto

Re: Apresentação

Mensagem por JAGaspar »

Muito Pintarola

LC :driving:
In Discovery Life
Imagem
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Apresentação

Mensagem por Mário Antão »

:hello: Viva

Belas fotos, realmente muito bonitas :cool: Parabéns pela "Machine"
Imagem
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Re: Apresentação - Actualização

Mensagem por FARF »

Boa noite,

uma vez que já faz algum tempo que não dou noticias, deixo aqui algumas fotos do pouco que tenho andado com a máquina (fotográfica é claro).

Imagem

A copiloto sempre atenta
Imagem

A esticar as Molas
Imagem
Imagem

A apreciar as paisagens junto à Ria
Imagem
Imagem

Onde terminou o caminho,uma vez que estava sozinho para arriscar...
Imagem

Agora algumas que tinha perdidas na máquina, tiradas aqui pela Torreira
Imagem

Estes atravessei sozinho mas com muito cuidado..
Imagem
Imagem

Para terminar fica uma foto de como andei mais fresquinho no Verão, embora depois tenha acabado por tirar totalmente a capota.
Imagem

Mudei-me para a Torreira vai fazer um ano e desde aí não tenho participado muito no forum. Quando vierem para estes lados digam alguma coisa que eu já começo a conhecer uns caminhos muito softs, mas com paisagens engraçadas.

Cumprimentos,

Filipe
Avatar do Utilizador
vv
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 231
Registado: 20 set 2005 00:05
Land Rover: Defender 90 TD5 2000
ex-Discovery 300 TDi 1995
Sócio LCP: 529
RTI: 0
Localização: Santa Maria da Feira

Re: Apresentação

Mensagem por vv »

Boas.
Temos que combinar para ir dar uma volta por esses lados.
Ainda há pouco tempo passei por esses caminhos perto da ria e é um passeio porreiro!

abraço.
ImagemImagem
Tlm: 962843382
mail /msn: vitmartins@sapo.pt/vitormmartins@hotmail.com
Sócio LCP nº529
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Hoje foi dia de Hammerite

Mensagem por FARF »

Boa noite,

Hoje foi dia de andar por baixo da máquina (neste momento devo passar mais tempo por baixo dele do que a passear..) e passar um bocado de Hammerite onde começava a querer aparecer ferrugem:
Imagem
Imagem

Também fiz a substituição da tubagem do circuito de refrigeração porque a antiga já estava toda ressequida. As abraçadeiras é que não são das melhores, vou ver se as troco.
Imagem

Nestes últimos tempos não tenho participado em nenhum passeio, não fui aos Veteranos, não vou ao Emotions e devo ir mais uma vez a Rates de rasteirinho.... Mesmo no forum tenho-me ligado sempre que posso mas a participação não é muita.. Mesmo assim deixo umas fotos de umas voltinhas pela zona da Torreira e ria de Aveiro:
Imagem
A meio do caminho para tirar o parafuso do respiro do carter dá sempre jeito um montezito..
Imagem
Imagem
A minha ajudante já à procura de água para refrescar...
Imagem
Numa estrada ao lado da ria, onde ao final de alguns km a estrada termina com o paredão pela frente... Nada que devagarinho o Serie não tivesse ultrapassado :god:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Agora para ficarem com vontade de viram cá visitar as belas paisagens..
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora a máquina deve ir para o mecânico porque quero fazer uma revisão aos travões e também quero que ao fim de alguns anos outra pessoa olhe para ele para ver coisas que me estão a escapar com certeza...

Abraço,

Filipe
Avatar do Utilizador
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 6946
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929
Localização: Adão-Lobo

Re: Apresentação

Mensagem por Mário Antão »

Bela máquina e belas fotos, parabéns :cool:
Imagem
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 488
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Apresentação

Mensagem por JMAlmeida »

vv Escreveu:Boas.
Temos que combinar para ir dar uma volta por esses lados.
Ainda há pouco tempo passei por esses caminhos perto da ria e é um passeio porreiro!

abraço.
Estou nessa,aqui pelos lados de OAZ também temos dado umas voltitas
Jorge Almeida
914609035
http://lrsalette.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Hoje foi dia de Hammerite

Mensagem por FLG »

Viva FARF

nada como uma manutenção prevenTTiva... :cool:
FARF Escreveu:...A meio do caminho para tirar o parafuso do respiro do carter dá sempre jeito um montezito..
mais um pormenor :ok: ... no meu caso ando tambem sempre com ele no cinzeiro... quando vou a passeios que sei que vai haver travessia de cursos de agua coloco-o antes de sair de casa retirando-o no fim do passeio... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
fabio278
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 114
Registado: 08 abr 2010 21:57
Land Rover: Em breve um disco td5
Sócio LCP: 0
Localização: Oliveira de Azeméis

Re: Apresentação

Mensagem por fabio278 »

Bem-vindo a este fórum. :cool:
mais uma 109, esta muito bonita :cool: :god:
Isso de combinar uma saída quanto mais cedo melhor.
Vida por Vida

Fabio
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Re: Apresentação

Mensagem por FARF »

Obrigado pelos elogios à máquina. Como um bom Serie que é por vezes dá umas boas dores de cabeça com birras que nos obrigam a tentar perceber de mecánica :lol:
FLG Escreveu: mais um pormenor :ok: ... no meu caso ando tambem sempre com ele no cinzeiro... quando vou a passeios que sei que vai haver travessia de cursos de agua coloco-o antes de sair de casa retirando-o no fim do passeio... ;)
Por acaso uma coisa que tenho sempre o cuidado é em colocar o parafuso no respiro quando entro em caminhos de terra com previsão de "molho" e no final, volto a retirar. O Série tem um compartimento por baixo do banco do condutor que é porreiro para andar sempre com uma malinha de ferramentas, WD40, uns ligadores e o parafuso..

Eu já me cruzei com alguns Lands aqui pela Torreira, Defenders cumprimentam sempre, os outros às vezes ficam a olhar para mim :vergonha:

Neste momento os passeios que estou a prever são para baixo da máquina para acabar de "engraxar", mudar os pneus, mecânico para me afinar os "abrandadores" e por fim dar o passeio fatidico da IPO... :evil:

Embora um dia que venham para estes lados e vejam a máquina, apitem e tomamos um cafezinho..

Cumprimentos,

Filipe
Avatar do Utilizador
hpc
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 72
Registado: 08 ago 2010 12:55
Land Rover: Serie III 88 1973
Sócio LCP: 2359
RTI: 0
Localização: Porto/Amarante

Re: Apresentação

Mensagem por hpc »

Bonita 109 e bonitas paisagens :cool:
Não sabia desse pormenor do parafuso, uma pessoa está sempre a aprender :)


Abraço
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Mais um para a Família - Disco 300

Mensagem por FARF »

Como o Serie estava um bocadinho sozinho, resolvi arranjar-lhe companhia de um Disco 300 tdi de 97. :)
O objectivo é ir preparando aos poucos o Disco para fazer uns passeios mais distantes que são mais difíceis de fazer no Serie. Para já está assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À medida que for modificando a máquina vou tentar actualizar...

Agora para não haver ciumes umas fotos da verdadeira máquina :D

Imagem
A copiloto não pode ouvir a máquina a trabalhar..

E como já temos saudades do verão estas ultimas fotos do melhor meio de transporte para a praia "lá de casa" ;)
Imagem

Imagem

Para já o Disco tem muita electrónica para aquilo que estou habituado do Serie, mas a ver vamos
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Apresentação

Mensagem por FLG »

Parabéns pela nova aquisição FARF

:ok:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Apresentação

Mensagem por carlossilvalr »

Era exactamente como eu gostava de estar!!! Um Serie e um outro Land :)

Abraço
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Apresentação

Mensagem por Freepedro »

Acho que ja vi passar o serie algumas vezes pela torreira... O disco é mt porreiro mas o serie é mesmo fora de serie!!
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
carlossilvalr
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 4830
Registado: 16 jan 2006 20:23
Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82
Sócio LCP: 373
RTI: 0

Re: Apresentação

Mensagem por carlossilvalr »

Tu andas a ficar viciado Pedro :)
Avatar do Utilizador
Freepedro
master TT
master TT
Mensagens: 1461
Registado: 07 jun 2012 08:54
Land Rover: Freelander Td4 Steptronic 3p 2001 - The Azul Cueca
Ex RR Turbo D VM 4p 1987 - A Cangalha
Sócio LCP: 2660
RTI: 0
Localização: VNG / Espinho

Re: Apresentação

Mensagem por Freepedro »

carlossilvalr Escreveu:Tu andas a ficar viciado Pedro :)
Nao posso ficar, senao ela poe me fora de casa! :rocket:
Não é meu... e se ela sabe o que faço com ele...
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Re: Apresentação FARF

Mensagem por FARF »

É normal verem o Serie pela Torreira uma vez que estou a viver cá à 3 anos. Os passeios dele agora são mais calmos, pela areia e de vez em quando é que apanha um monte mais para o interior.

Quando passarem por mim buzinem :wave: , eu os Defender e Series é garantido que existe um cumprimento de retorno e até param para falar, agora com Free's, Discos e Ranges já não é a primeira vez que olham para mim de lado quando buzino :??