Defender FilipeSoftop
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Defender FilipeSoftop
Beadlock... 

- PachecoTD5
- master TT

- Registado: 17 mar 2009 20:48
- Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5 - Sócio LCP: 1369
Xoriço, eu ando a essas pressoes mas tenho 285/75 em jante de 7' ... por isso é que ando a vontade !!!

- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Épá, e que tal estes...

Para "certos indibiduos" era o ideal
Pelo menos não "gastam borracha"

- FLG

Boas softop
como está a maquina?

como está a maquina?
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
boas...
ora actualizações...
a jante e o pneu passaram disto:

para isto:

o pneu levou um "maichão" indicado para camiões.... segundo a vulcanizadora poderei romper o pneu a vontade.... mas isso é o que eles dizem...
vou meter o pneu a rolar atras e ver como se porta....
no sitio do corte ficou irregular,pois segundo o Sr dos pneus,como leva borracha por fora e seguidamente é lixado,nunca fica direito...
a zona do corte é onde ta "lixado"....

em relação a caixa de direcção...
ficou a prender,principalmente ao virar a direita,e ficou com muita folga...
depois de falar e pedir opiniões a muita gente (obrigado a todos!!!!),uns diziam que dava para reparar,outros que não...
decidi comprar uma nova para o Defender que deve chegar amanha (obrigado Vinnie!!) e depois com tempo vamos ver o que se pode fazer na minha...
se der para reparar e ficar em condições,ponho a venda,se não ficar em condições,serve para agredir alguem...
ora actualizações...
a jante e o pneu passaram disto:

para isto:

o pneu levou um "maichão" indicado para camiões.... segundo a vulcanizadora poderei romper o pneu a vontade.... mas isso é o que eles dizem...
vou meter o pneu a rolar atras e ver como se porta....
no sitio do corte ficou irregular,pois segundo o Sr dos pneus,como leva borracha por fora e seguidamente é lixado,nunca fica direito...
a zona do corte é onde ta "lixado"....

em relação a caixa de direcção...
ficou a prender,principalmente ao virar a direita,e ficou com muita folga...
depois de falar e pedir opiniões a muita gente (obrigado a todos!!!!),uns diziam que dava para reparar,outros que não...
decidi comprar uma nova para o Defender que deve chegar amanha (obrigado Vinnie!!) e depois com tempo vamos ver o que se pode fazer na minha...
se der para reparar e ficar em condições,ponho a venda,se não ficar em condições,serve para agredir alguem...
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
ó soft !Mário Antão Escreveu:Épá, e que tal estes...
Para "certos indibiduos" era o ideal![]()
olhó o volante tunning ! não sei não sei .....
(põe depressa a maquina a andar que há por aí uns trilhos que ainda não conheces)
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
- softop
- maníaco TT

com tanta coisa até me esqueci de agradecer ao meu amigo CarlosExLroActualGr por me ter levado a jante para reparar,a ter ido buscar e ainda ter feito isto tudo so porque é um tipo porreiro... e no fim ainda dei uma volta naquele veiculo "esquesito"...

- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Agora no Inverno sabe sempre bem...é quase como estar junto á lareirasoftop Escreveu:... e no fim ainda dei uma volta naquele veiculo "esquesito"...![]()
- softop
- maníaco TT

boas!!!!
depois da aventura da caixa de direcção,ando aqui com umas ideias pra me entreter uns tempos..
tou a pensar mudar a suspensão do Defender,e ando indeciso entre dois amortecedores diferentes...
BILSTEIN 7100 (os mais fraquinhos
)

KING 2.0"

quero meter uns amortecedores de qualidade,mas sem reservatorio,porque alem de o meu TT não exigir o reservatorio,ficam mais em conta...
ideias??? opiniões??!!
ofensas so aceito quando apresentadas pessoalmente...
depois da aventura da caixa de direcção,ando aqui com umas ideias pra me entreter uns tempos..
tou a pensar mudar a suspensão do Defender,e ando indeciso entre dois amortecedores diferentes...
BILSTEIN 7100 (os mais fraquinhos

KING 2.0"

quero meter uns amortecedores de qualidade,mas sem reservatorio,porque alem de o meu TT não exigir o reservatorio,ficam mais em conta...
ideias??? opiniões??!!
ofensas so aceito quando apresentadas pessoalmente...
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Estás a comparar o imconparável porque são amortecedores de gamas diferentes...se reparares no preço isso vê-se facilmente, a diferença de um para o outro é para o dobro.
Quanto a discussão de marca pura e dura muito se fala do outro lado sobre King, Fox, sway away,Bilstein e mais algumas que tem aparecido agora. É quase como discutir Benfica, Porto ou Sporting e há fundamentalistas para todas as marcas. Em comparação directa com a mesma gama no offroad Bilstein é sempre mais caro e por isso também terá menos utilizadores.
É normal até que por este facto a marca seja por vezes marginalizada, precisamente porque a colocam no patamar mais elevado e inatingível...
Agora, eu sou utilizador como sabes dos 7100 e até hoje já com 2 anos de porrada não tenho nada a dizer que não sejam coisas boas. Estão como novos e se os trocasse seria por uns 9100.
Olhando assim para os dois amortecedores da foto, a cru, mesmo eles sendo de gamas e preços diferentes, há um post no forum do pirate que comenta exactamente o aspecto deles... Diz que qualquer burro faz coisas muito elaboradas e agradáveis à vista...agora simplificar as coisas e fazer com que elas funcionem está só ao alcance de alguns. A mim, parece-me que esses Bilstein são bem mais simples
... não tens acabamentos de aluminio azulado nas pontas, mais isso faz com que precises de menos espaço para os montares e que tenhas mais flexibiliade em termos de torsão... Não tem nenhum rebordo azulado ao terminar o corpo do amortecedor, mas isso faz com que o amortecedor tolere mais pressão na compressão (um amortecedor bilstein consegue por norma trabalhar com mais 50psi do que a concorrência, precisamente porque o material tem mais resistência)!
Depois há o porquê das coisas....e perguntas tu, porque é que o Bilstein tem um veio mais fino??!!! Eu fiz a mesma pergunta e a resposta deixou-me com a consciência de que estava a lidar com muito saber. Até usaram o universo LAND ROVER para me explicar....
"Um semi-eixo rovertracks é 5x mais resistente que um semi-eixo rover original e a grossura é a mesma.... logo, é a qualidade do material que interessa. Esses veios do 7100 são mais finos mas tão ou mais resistentes que outros mais grossos. Tem é a vantagem de não ocuparem tanto espaço dentro do corpo do amortecedor e, por isso, tens mais capacidade para fluidos e para dissipação o que faz com que o amortecedor padeça de menos cavitação e, por isso, seja mais resistente à fadiga e portanto mais eficaz!!" Clever, no????
Se reparares mesmo na gama superior e nos coilover - 9100 a bilstein tem uma variável com veios assim finos o que significa que tem mesmo confiança na resistência do material porque os submete a pressões e a tratamentos muito grandes e mesmo assim eles não falham.
Depois tens outra questão muito inteligente... a bilstein é a unica marca que tem uma variavel short body.... isso permite teres por ex um amortecedor de 8” mas com curso de 10” o que dá muito jeito no caso do defender por questões de espaço (é o que tenho à frente) no meu carro!
Agora vamos ao veredicto....
Em vez dum defender branco tens um azul;
Em vez duns faróis hella ou lightforce tens uns wipac;
Em vez dum rollbar safety devices tens um protection and performance;
Conclusão...no teu carro é só material de segunda e por isso, deves comprar king...
O resto fala por si:
Mais corridas foram ganhas por BILSTEIN do que por todas as outras marcas juntas!! FACTO!!!
Quanto a discussão de marca pura e dura muito se fala do outro lado sobre King, Fox, sway away,Bilstein e mais algumas que tem aparecido agora. É quase como discutir Benfica, Porto ou Sporting e há fundamentalistas para todas as marcas. Em comparação directa com a mesma gama no offroad Bilstein é sempre mais caro e por isso também terá menos utilizadores.
É normal até que por este facto a marca seja por vezes marginalizada, precisamente porque a colocam no patamar mais elevado e inatingível...
Agora, eu sou utilizador como sabes dos 7100 e até hoje já com 2 anos de porrada não tenho nada a dizer que não sejam coisas boas. Estão como novos e se os trocasse seria por uns 9100.
Olhando assim para os dois amortecedores da foto, a cru, mesmo eles sendo de gamas e preços diferentes, há um post no forum do pirate que comenta exactamente o aspecto deles... Diz que qualquer burro faz coisas muito elaboradas e agradáveis à vista...agora simplificar as coisas e fazer com que elas funcionem está só ao alcance de alguns. A mim, parece-me que esses Bilstein são bem mais simples
Depois há o porquê das coisas....e perguntas tu, porque é que o Bilstein tem um veio mais fino??!!! Eu fiz a mesma pergunta e a resposta deixou-me com a consciência de que estava a lidar com muito saber. Até usaram o universo LAND ROVER para me explicar....
"Um semi-eixo rovertracks é 5x mais resistente que um semi-eixo rover original e a grossura é a mesma.... logo, é a qualidade do material que interessa. Esses veios do 7100 são mais finos mas tão ou mais resistentes que outros mais grossos. Tem é a vantagem de não ocuparem tanto espaço dentro do corpo do amortecedor e, por isso, tens mais capacidade para fluidos e para dissipação o que faz com que o amortecedor padeça de menos cavitação e, por isso, seja mais resistente à fadiga e portanto mais eficaz!!" Clever, no????
Se reparares mesmo na gama superior e nos coilover - 9100 a bilstein tem uma variável com veios assim finos o que significa que tem mesmo confiança na resistência do material porque os submete a pressões e a tratamentos muito grandes e mesmo assim eles não falham.
Depois tens outra questão muito inteligente... a bilstein é a unica marca que tem uma variavel short body.... isso permite teres por ex um amortecedor de 8” mas com curso de 10” o que dá muito jeito no caso do defender por questões de espaço (é o que tenho à frente) no meu carro!
Agora vamos ao veredicto....
Em vez dum defender branco tens um azul;
Conclusão...no teu carro é só material de segunda e por isso, deves comprar king...
O resto fala por si:
Mais corridas foram ganhas por BILSTEIN do que por todas as outras marcas juntas!! FACTO!!!
- pedrobeta
- júnior TT

- Registado: 12 jan 2009 23:01
- Land Rover: LR Discovery 300 Tdi
- Sócio LCP: 2805
Boas,josecamorim Escreveu:(...)
(...)
Não precisavas de gastar o Latim para tirar esta conclusão!!!
Se não anda...liga tudo!!!
- martinez
- júnior TT

- Registado: 19 jan 2009 16:04
- Land Rover: Defender 90 Td5
Ex RR 200tdi
EX. RR 2.5 TD VM 1991 3/P
EX. RR 2.4 TD VM 1989 5/P
Ex. Serie IIA 1972 - Sócio LCP: 2053
Boas
e se em vez de comprares um amortecedores novos gastasses os teus no monte!!!!
cumps
cumps
- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
tanta gente a querer ter esse material de "segunda"...josecamorim Escreveu:Em vez dum defender branco tens um azul;
- FLG

Boas a todospedrobeta Escreveu:Boas,josecamorim Escreveu:(...)
Não precisavas de gastar o Latim para tirar esta conclusão!!!
sinceramente acho que foi muito bem esmiuçado...
Parece que já ouvi isso algures...josecamorim Escreveu:Mais corridas foram ganhas por BILSTEIN do que por todas as outras marcas juntas!! FACTO!!!
Grande Frase:
...qualquer burro faz coisas muito elaboradas e agradáveis à vista...agora simplificar as coisas e fazer com que elas funcionem está só ao alcance de alguns...
P.S: Um dia vão chegar a "conclusom que Procom é que é bom"...
- pavelyuri
- master TT

- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
FLGFLG Escreveu: P.S: Um dia vão chegar a "conclusom que Procom é que é bom"...
se tiveres umas king springs... servem :-)
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
http://www.proseriesttteam.com
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Boas rapazes
Este tópico ainda será candidato a enciclopédia... de quê é que não sei...
Grande reflexão!
Este tópico ainda será candidato a enciclopédia... de quê é que não sei...
Grande reflexão!
Grande boca...josecamorim Escreveu: ... Diz que qualquer burro faz coisas muito elaboradas e agradáveis à vista...agora simplificar as coisas e fazer com que elas funcionem está só ao alcance de alguns.
Grande conclusão para quem lhe dá o devido uso...martinez Escreveu: Boas
cumps
Grande upgrade...FLGFLG Escreveu: P.S: Um dia vão chegar a "conclusom que Procom é que é bom"...
Mais grande que isto tudo só mesmo tí... se não tiveres onde guardar o material que tirares, conta comigoMário Antão Escreveu:Épá, e que tal estes...
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
- FLG

Lá me vou contenTTando com umas Mabilsa...pavelyuri Escreveu:se tiveres umas king springs... servem :-)FLGFLG Escreveu: P.S: Um dia vão chegar a "conclusom que Procom é que é bom"...
Agora falando de coisas sérias
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 13&t=16457
- miguel96
- master TT

- Registado: 05 mar 2010 23:14
- Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi - Sócio LCP: 2443
Eu já cheguei, Procomp+IronMan (foam) = Cruzamento 5*****FLGFLG Escreveu:
- FLG

Viva miguel96miguel96 Escreveu:Eu já cheguei, Procomp+IronMan (foam) = Cruzamento 5*****FLGFLG Escreveu:
A nivel de cruzamento o melhor é sem nada...
- JotaJor
- master TT

- Registado: 21 ago 2006 12:41
- Land Rover: Defender 110 SW Td5 03'
- Sócio LCP: 2060
a funçao dos amortecedores nao é fazer cruzamentos. os cruzamentos é um "extra" dos amortecedoresmiguel96 Escreveu:Eu já cheguei, Procomp+IronMan (foam) = Cruzamento 5*****FLGFLG Escreveu:
Última edição por JotaJor em 03 dez 2010 22:23, editado 1 vez no total.