Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Eu fiz esta pergunta porque a minha bomba injectora teima em não enviar gasoleo aos injectores, e no outro dia andei a ver sites de peças para Lands, e apareceu-me esse tal de solenoide, e eu pensei que pudesse ser dai o problema de não sair gasoleo da bomba, fica o link do solenoide e fotos da bomba para se possivel me digam onde o mesmo se encontra.
Ah... então o tal solenoide é um upgrade que se faz... pensei que todos tivessem, eu de facto achei estranho a bomba ter um corte de gasóleo eletrico, mas eu desde que vi um porco a andar de bicicleta já acredito em tudo... lol
Boas, segundo ouvi dizer, para mudar uma bomba injectora num Serie é preciso um dos cilindros estar em baixo (pelo que me disseram é o 1) para o comando da bomba bater certo, alguem me confirma isto? e no caso de estar errado me explique como se procede para a mudança da bomba.
Se for só a bomba, não deve ser preciso mais que desapertar uma e meter a outra (com os respectivos ajustes de adianto ou atraso). Anyway, o procedimento para pôr o motor "a ponto" é qualquer coisa deste género (powered by R.O.M. ):
- Rodar motor até o volante estar na marca dos 13º
- Rodar árvore de cames até a válvula de admissão do primeiro cilindro estar completamente aberta.
- Colocar o estriado onde vai encaixar a bomba injectora de acordo com a figura.
Nada disto deve ser necessário, uma vez que apenas a bomba vai ser mexida. Mas aqui fica.
Mais detalhes na página 19-18 do Repair Operation Manual.
.:Mata:. Escreveu:Se for só a bomba, não deve ser preciso mais que desapertar uma e meter a outra (com os respectivos ajustes de adianto ou atraso). Anyway, o procedimento para pôr o motor "a ponto" é qualquer coisa deste género (powered by R.O.M. ):
- Rodar motor até o volante estar na marca dos 13º
- Rodar árvore de cames até a válvula de admissão do primeiro cilindro estar completamente aberta.
- Colocar o estriado onde vai encaixar a bomba injectora de acordo com a figura.
Nada disto deve ser necessário, uma vez que apenas a bomba vai ser mexida. Mas aqui fica.
Mais detalhes na página 19-18 do Repair Operation Manual.
Assim, sendo é só tirar uma e colocar a outra certo?
Quando tirares a bomba deparas-te com um pequeno veio estriado que encaixa na bomba só numa posição devido a uma ranhura mais larga, só tens que rodar a bomba à mão até fazeres coincidir as ranhuras. O problema depois de montada é por a bomba a ponto. Esta bomba roda da direita para a esquerda, quer dizer que rodando o corpo da bomba no sitio ranhurado para a direita atrasas a injecção, se rodares a bomba para a esquerda adiantas a injecção.Atenção que "by the book" penso assim por alto que não é na marca 13º....para por a bomba a ponto.