Avaria na suspensão pneumática

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Direito
júnior TT
júnior TT
Registado: 18 set 2006 11:00
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Avaria na suspensão pneumática

Mensagem por Direito »

Creio que me apareceu o problema que muitos temem no DSE. :yikes:

Depois de uma pequena brincadeira ouvi um pequeno estouro e a suspensão baixou.
O computador não deu sinal de avaria na suspensão mas a parte da frente está em baixo. :(

Deduzo que seja um dos foles que já se encontrava um pouco ressequido e que agora estourou.

Sei que existem marcas paralelas em que a borracha é superior e reforçada nas zonas de maior tensão.

Como já me estou a preparar para um rombo no orçamento gostaria que me recomendassem uma marca de fole, bem como aonde comprar, tendo em conta o binómio preço/ qualidade e a Urgência na entrega.

Agradecendo desde já,

Direito
1183
pleno TT
pleno TT
Registado: 04 set 2005 20:08
Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero)
Sócio LCP: 1183

Mensagem por 1183 »

Boas Direito,
Quanto a material reforçado não conheço, mas o meu irmão tem um P38 e já contabiliza várias avarias, nos foles, no compressor, no bloco de Válvulas, etc. se não te importares de perder conforto e as vantagens da suspensão regulável, e antes de começares a gastar €€€, acho que devias saber que existem kit's de conversão para suspensão com molas convencionais, mais fiáveis e duradoras, é sempre uma opção a ter em conta se só utilizares o carro no monte.
ImagemImagemImagemImagem
raul silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mai 2006 08:23

Mensagem por raul silva »

Não convém andares muito com isso assim para evitares que
a centralina bloqueie e tenhas que ir calibrá-la. Assim, como está,
trocando o fole que rebentou, resolves o problema. A troca pode ser
uma solução embora neste momento seja mais barato colocar o
fole novo só que se verificares que os outros já estão gretados,
será uma solução a considerar e livras-te definitivamente desses
problemas.
Cumpts.
raul
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Se o RR fosse meu evitaria a troca da suspensão pneumatica por molas. Na minha opinião um dos trunfos desse "maquinão" é a suspensão, recomendo a colocação do ou dos foles. Podera consultar os preços a nivel nacional por exemplo na:

Motormaquina
http://www.motormaquina.com/main.php?id=23

Loja FLR
http://loja.forumlandrover.org/

All4x4
http://www.all4x4xfar.com/site/contactos.asp
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Direito
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Direito »

Obrigado a todos, :god:

Apesar de ser MUITO mais barato na Paddock, e porque tenho alguma urgência em solucionar o problema, mandei vir da MotorMáquina. :(

Por um lado esta situação até foi agradável pois, estando o Range Rover parado, tive que recorrer ao f#rd Capri MK1 que estava esquecido na garagem há pelo menos dois anos. :ohnao:

Apesar dos seus 36 anos ainda está para as curvas. :driving:

Vendo bem … só ainda tem 87000 Km reais. Está novo. :lol:

Depois de ter gasto um balúrdio na sua recuperação andei com ele umas 4 ou 5 vezes e tudo por causa do Range Rover. Já pensei trocá-lo por um Disco mas não sei se a vivência com o Range seria a melhor.

ATTenTTamenTTe,

Direito
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

O RR é daqueles carros que têm de ser benzidos em Fatima... não sei em que domingos do mês costumam fazer a reza, mas sei que existe um parque próprio para o efeito.

Também adquiri um RR DT de 97 e já estou a contar com a compra de acções na oficina mais proxima :).

No meu ponto de vista quem é proprietário desta grande máquina tem de ter acima de tudo um grande amor e paixão pelo carro. As avarias são imensas mas o prazer e o estilo de condução que este grande animal nos proporciona é impar. O meu já tem o livrinho aceso no A/C e não me importo pois vai ser visto e levar um kit de potência para que se torne mais leve.

Ter um RR P38 não é para quem quer mas sim para quem pode :sing: :sing:
Direito
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Direito »

Boas, :god:

Substituir o fole até que não foi muito caro.

Relativamente à imagem negativa dos P38, entendo que se deve em muito à falta de qualidade do plano de manutenção da LAND ROVER, para este Range. :x
De facto, se contemplassem a substituição dos foles de X em X Kms/ Tempo, não haveriam tantos dissabores e complicações extra.
O preço dos foles certamente que iria baixar e a durabilidade dos compressores aumentar.

Quanto às restantes avarias, sou da opinião que elas também se verificam nos outros modelos, no entanto devido à ausência de sensores elas não são detectadas. :rofl: :sing:

O P38 tem um perfil imponente e uma presença inigualável, verificando-se no seu interior um requinte pouco frequente num 4x4.

Relativamente à conversão para suspensão com molas convencionais, entendo que estaria a retirar uma das virtualidades da “máquina”.

O sistema de suspensão pneumática às quatro rodas assegura uma condução suave e uma altura constante ao solo, independentemente da carga. O P38 é conduzido sem esforço em estrada e fora dela, quer se trate de auto-estrada, terra, trilhos profundos, neve ou lama.

A melhor forma de benzer um P38 é com Lama, muita Lama, e não é necessário ir a Fátima. :D

aTTenTTamente,

Direito
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

@direito

Já agora quanto custou o fole, só para ter uma ideia.

Pelo que tenho lido aqui, o "problema" a verificar na compra de um P38 usado é o compressor certo!!??

Obrigado!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Direito
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Direito »

tomcat Escreveu:@direito

Já agora quanto custou o fole, só para ter uma ideia.

Pelo que tenho lido aqui, o "problema" a verificar na compra de um P38 usado é o compressor certo!!??

Obrigado!
Boas, :god:

Não tenho bem a certeza mas acho que foram 180 euros.

Um dos pontos a verificar na compra de um P38 usado são os compressores e os foles.

Mas existem outros tais como fugas de água e óleo, bomba injectora, embraiagem, ar condicionado, tocolante do Landmania, frigorífico, bar, LCDs, etc...

Espero ter sido útil. :roll:

aTTenTTamenTTe,
Direito
Imagem
NUNO GOMES
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 mai 2007 22:53
Land Rover: Ex-Range Rover p38 2.5DT 1995/10
Serie III 109 2,25D 1975
Sócio LCP: 1859

Mensagem por NUNO GOMES »

Ia sao coisas que acontecem a quem tem um RR, a mim ja me aconteceu o mesmo e pior pois tive que meter o compressor e um sensor de altura.
Mas quem tem a paixao de conduzir um RR esquece falcilmente estas coisas.
Na altura o meu irmao falou-me do kit de conversao para molas mas ja nao seria o mesmo RR a nao ser que tenha uma avaria no bloco de valvulas pois ai ja e um caso a pensar pois e uma peca que custa para cima dos 1000E mais iva :yikes: :god: .
Um abraco solidario!!!! :cool:
Range Rover 2.5 DT
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

@Direito

Obrigado!! fostes!!
mas esquecestes da lama ;) muita lama!!
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...