definitivamente preciso de ajuda

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Re: definitivamente preciso de ajuda

Mensagem por SERSANRR »

Bom dia,

Quando falaste no teu problema esqueceste-te de falar num pormenor importantissimo e que faz toda a diferença... O teu jipe está equipado com um snorkel... Ora não sendo especifico para o P38 (porque não existem) foi adaptado ou "homemade" para o dito, questão: Qual o diametro do tubo e comprimento total do tubo usado desde o filtro até á caixa do filtro de ar? O topo que estás a usar posso te dizer já á cabeça que é demasiadamente restritivo para o nosso range e provavelmente a diametro do tubo tambem não está a ajudar, dai sentires tanta diferença com a questão do filtro de ar pois o mesmo é bastante limitativo só por si, mesmo sendo K&N e afins. Imagina-te a querer beber agua o mais rapidamente possivel por uma palhinha :)
mats
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 26 jan 2010 19:38

Mensagem por mats »

ora muito bom dia!!
continuando com o tema queria apenas confirmar o comentário do "sersanrr", o facto que me levou a pensar nessa teoria foi esse mesmo do snorkel dai eu ter me lembrado de tirar o filtro e testar assim sem ele e claro foi a noite para o dia se tudo correr bem amanha tenho cá o filtro para testar vamos ver como fica!
para o amigo "fredddydias" como deve ser lógico como não deve ter o snorkel penso se trocar o filtro do ar isso deve ficar porreiro, não se esqueça de todos os outros componentes que também pode afectar, desde filtro do gasóleo e bomba do gasóleo que já foi substituído no meu, depois de isto tudo mudado se ficar na mesma então tem de ir á maquina era o que eu ia fazer se não detectasse isto a tempo, ainda assim não ta fora de hipótese, vamos ver como fica com filtro de rendimento! 8)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Só quero contribuir com uma coisa.... :D

Mudei de sensor MAP, e que diferença, quer nas prestações quer no consumo :god: , pelo menos no CB. ( - de 8 litros vs 10 l).
Depois actualizo os consumos, pois a verdade é que o trajecto favorecia os consumos .
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
mats
iniciante TT
iniciante TT

problema resolvido

Mensagem por mats »

ok só para finalizar este dilema queria apenas dizer que depois de colocado o filtro de rendimento, está tudo inpack.
nada a reclamar bem pelo contrario muito mais evoluído em termos de rendimento.
Aos que tiverem um snorkel e que esteja com estas crises tentei esta solução!! :ok:
a todos os intervenientes neste tópico obrigado por todo o apoio :ok: :ok:
fredddydias_00
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 jul 2010 12:13
Sócio LCP: 0

Mensagem por fredddydias_00 »

Olá pessoal, eu tirei meu filtro também para experimentar e não e que o meu jipe também não falha! Tudo ok! Agora eu não me lembro se quando comprei o jipe, foi mudado o não o filtro. Ele não tem aspecto de ser muito antigo, para já vou mandar vir outro igual, mais para frente meto um K&N
mats
iniciante TT
iniciante TT

finalmente já sei o que se passa!!

Mensagem por mats »

bem como dei com o rato venho aqui mencionar o que fiz e dar umas dicas a quem, como eu, queria um snorkel no meu p38!
bom inicialmente fiz o snorkel(home made) com tubo pvc de 63mm mas como é sabido o carro cortava, depois achei que era por ter muitas curvas a 90º alterei para curvas todas a 45º verifiquei uma melhoria mas quase nas 4000rpms pimba ele volta a cortar então em uma ultima tentativa retirei tudo e fiz o mesmo mas com maior secção neste caso a medida a seguir 75mm em tubo pvc da fersil que é muito mais resistente que da marca Hidra, por exemplo, e posso dizer que ontem depois de tanto calor nas dunas aquilo nunca me disse que não, dava para sentir realmente uma alma muito diferente do motor em resposta ás exigências!
Portanto fica aqui o meu testemunho muita atenção á secção que se faz os snorkels para não ter surpresas como eu... :roll: