boas!
Pois!É mais ou menos isso!
O meu pai tem Disco TD5 e o outro dia entreti-me a ler o manual do utlizador. Segundo o que percebi e se a memoria não me falha, o bloqueio está lá,mas, so é activado,por um mecanismo electrico, quando em baixas pressionamos o botao de controlo de descida(que apesar de se chamar assim, serve tambem para subidas). De resto, o ETC/ABS (eletronic traction control/...) faz um trabalho edentico a ter tres bloqueios, pois, quando uma roda começa a patinar este sistema vai, recorrendo ao ABS, e abrandar a roda ou as rodas que estão a patinar. De certo modo é um sistema superior ao bloqueio central convencional pois actua sobre as quatro rodas independentemente, enquanto que o bloqueio central convencional distribui apenas 50% pra frente/ 50% pra trás e no caso de perder tracção numa roda da frente e numa roda de trás ao mesmo tempo,todos sabemos o que acontece!

...
Na minha opinião o ETC é um sistema muito fiavel, mas acredito que para quem esteja habituado ao bloqueio convencional meta alguma confusão!
Vai ver que é tudo uma questão habito!
Um abraço pra todos e disfrute da sua nova maquina