Gostaria de pedir a vossa opinião para o seguinte:
Preciso de comprar "um" conjunto de pneus novos para o meu Discovery. Como este é o meu carro de todos os dias acabo por fazer alguns quilometros de estrada de cidade e auto-estarda, mas por outro lado também o utilizo no monte. Por esse motivo estava a pensar ter dois conjuntos de pneus.
Um conjunto para 90% de estrada e 10% TT leve, que possibilitasse alguma segurança a velocidades mais elevadas e também consumos de combustível mais moderados. Pelo que me disseram, neste caso seria bom um pneu menos cardado, mais estreito.
Um segundo conjunto para 90% TT e 10% estrada, que possibilitasse algumas aventuras no monte. Para este caso já seria um pneu mais alto e mais largo e com um cardado mais vincado.
Que vos parece? Que marcas, modelos e medidas é que aconselhariam para cada uma destas situações?
Que pneus devo comprar Discovery?
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
Boa Tarde RMS,
Eu tenho um Disco 200 que utilizo diariamente, faço de tudo, viagens em AE, cidade, monte etc. e só tenho um jogo de pneus, comprei BF Goodrich AT, 50/50 e estou bastante satisfeito, são bastante resistentes ao desgaste e aos buracos do dia a dia das nossas estradas e têm um comportamento quase perfeito no TT, fiz o passeio do Clube em Caminha este sábado e ao contrario de outros que tiveram que ser ajudados eu passei em todo o percuso sem problemas apesar de já ter feito 30 mil Km's com os pneus ainda estão a bem mais de meio piso e portam-se muito bem. além disso ainda não sei o que é ter um furo. O comportamento em estrada é também muito bom.
Quanto aos dois jogos de Jantes além do espaço que requerem para guardar, é o trabalho que dá a trocá-las, (é que pesam um bocadinho) e uma pessoa nunca sabe quando é que apetece pôr o pé em ramo verde, além disso se quiseres ir fazer um raide longe e tiveres que fazer a ligação por AE e for longe, vais desgastar uns pneus de TT e ter um comportamento menos bom....
Quanto ao tamanho, eu tenho 225/75 R 16, que é uma medida não homologada, e sem possibilidade de homologar, mas comprei enganado pelo vendedor que quase garantia a homologação.... quano tiver que trocar provavelmente compro uma das medidas homologadas, ou 215/75 R 16 ou 235/70 R16, (de série vem com 205 R 16).
Eu tenho um Disco 200 que utilizo diariamente, faço de tudo, viagens em AE, cidade, monte etc. e só tenho um jogo de pneus, comprei BF Goodrich AT, 50/50 e estou bastante satisfeito, são bastante resistentes ao desgaste e aos buracos do dia a dia das nossas estradas e têm um comportamento quase perfeito no TT, fiz o passeio do Clube em Caminha este sábado e ao contrario de outros que tiveram que ser ajudados eu passei em todo o percuso sem problemas apesar de já ter feito 30 mil Km's com os pneus ainda estão a bem mais de meio piso e portam-se muito bem. além disso ainda não sei o que é ter um furo. O comportamento em estrada é também muito bom.
Quanto aos dois jogos de Jantes além do espaço que requerem para guardar, é o trabalho que dá a trocá-las, (é que pesam um bocadinho) e uma pessoa nunca sabe quando é que apetece pôr o pé em ramo verde, além disso se quiseres ir fazer um raide longe e tiveres que fazer a ligação por AE e for longe, vais desgastar uns pneus de TT e ter um comportamento menos bom....
Quanto ao tamanho, eu tenho 225/75 R 16, que é uma medida não homologada, e sem possibilidade de homologar, mas comprei enganado pelo vendedor que quase garantia a homologação.... quano tiver que trocar provavelmente compro uma das medidas homologadas, ou 215/75 R 16 ou 235/70 R16, (de série vem com 205 R 16).
- 1183
- pleno TT

- Registado: 04 set 2005 20:08
- Land Rover: Ex Discovery 200 Tdi 1990
Discovery Td5 2000
(eu queria de 2010, mas espero) - Sócio LCP: 1183
O meu Disco não é um bom exemplo, é de 90, importado em 97 e já marca 290 mil Km (fora os outros, nem quando o comprei marcava), além disso e já comparei com os marcos da AE e marca menos que o que realmente anda, no entanto descontando esses pormenores, em utilização diária estrada e cidade com alguam AE à mistura faz entre os 11 e os 12, em médias de 600 ou 700 Km.
- FERNANDO RIBEIRO
- júnior TT

- Registado: 23 out 2006 22:00
- Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
- Sócio LCP: 1414
- RTI: 0
Meu Caro,
Eu tenho uns BFG AT de medida 235/70/16 e são muito bons
para todas as situações. Quanto a consumos faço medias de 9,5 - 10.
Cumps
Fernando Ribeiro
Eu tenho uns BFG AT de medida 235/70/16 e são muito bons
Cumps
Fernando Ribeiro
CumprimenTTos,
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com

"RR É DO MELHOR!"
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com

"RR É DO MELHOR!"
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Para quem quer uns pneus do genero "pau para toda a obra" recomendo os famosos BF AT... O unico "defeito" é o preço...
http://www.bfgoodrichtires.com/overview ... ko/44.html
Quem quiser ter uns pneus mais em conta pode optar pelos Fedima Fronteira:
http://www.recauchutagem31.pt/portal/in ... so_id=1806
ou pelos Insa Turbo Ranger:
http://www.insaturbo.com/4x4.jsp
Aproveito o post para quem já testou os Fedima/Insa nos modelos acima referidos transmitir qual a opinião acerca dos mesmos...
Quais as principais desvantagens (na pratica porque na teoria...
) entre 235/85/16 vs 235/70/16...
Além de:

Se é necessario levar o Disco ao corte... As transmissões originais "agantam"... etc...
http://www.bfgoodrichtires.com/overview ... ko/44.html
Quem quiser ter uns pneus mais em conta pode optar pelos Fedima Fronteira:
http://www.recauchutagem31.pt/portal/in ... so_id=1806
ou pelos Insa Turbo Ranger:
http://www.insaturbo.com/4x4.jsp
Aproveito o post para quem já testou os Fedima/Insa nos modelos acima referidos transmitir qual a opinião acerca dos mesmos...
Quais as principais desvantagens (na pratica porque na teoria...
Além de:

Se é necessario levar o Disco ao corte... As transmissões originais "agantam"... etc...
- pmspm
- pleno TT

- Registado: 29 mar 2006 12:17
- Land Rover: Discovery II TD5 2001, Freelander Td4 2003
- Sócio LCP: 1404
RMS:
a solução que indicas, um jogo para estrada e outro para TT é a solução ideial que utilizas o carro nas duas vertentes. Eu também tenho assim.
Para estrada tenho uns Michelin XPC 235/70R16. São excelentes, agarram muito bem tanto em seco como em piso molhado, mas acho que este modelo já não se fabrica, agora tens os Michelin Synchrone.
Para TT tenho uns BFG MUD (mais agressivos que os BFG AT), mas na medida 245/75R16.
Se quiseres ter apenas um jogo, então os BFG AT são os ideais, e só vais ter mais problemas quando te meteres em TT mais duro e com muita lama.
Abraço.
p.s.: só por curiosidade, eu tenho os Michelin XPC à venda, mas como a vender quero vender todos (tenho 11) não dá para ti que só deves queres 4 ou 5 - é que em 1 ano de utilização quase só utilizei o Disco para TT e por isso ando sempre com os BFG Mud.
a solução que indicas, um jogo para estrada e outro para TT é a solução ideial que utilizas o carro nas duas vertentes. Eu também tenho assim.
Para estrada tenho uns Michelin XPC 235/70R16. São excelentes, agarram muito bem tanto em seco como em piso molhado, mas acho que este modelo já não se fabrica, agora tens os Michelin Synchrone.
Para TT tenho uns BFG MUD (mais agressivos que os BFG AT), mas na medida 245/75R16.
Se quiseres ter apenas um jogo, então os BFG AT são os ideais, e só vais ter mais problemas quando te meteres em TT mais duro e com muita lama.
Abraço.
p.s.: só por curiosidade, eu tenho os Michelin XPC à venda, mas como a vender quero vender todos (tenho 11) não dá para ti que só deves queres 4 ou 5 - é que em 1 ano de utilização quase só utilizei o Disco para TT e por isso ando sempre com os BFG Mud.
Pedro Machado, 937781213
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/
Discovery Série II 2001; Freelander Td4 2003
E-mail e MSN: pedro.machado@ist.utl.pt
O meu site TT : http://pedromachadott.pt/