=)
Pneus Range Rover
- vewinhah
- iniciante TT

- Registado: 08 ago 2006 15:24
Pneus Range Rover
Boa Tarde Land Maníacos! Estou a pensar trocar os pneus do meu range, (pneus mistos) e gostava de saber a vossa opinião àcerca das melhores marcas. E já agr akelas k não aconselham tb!
=)
=)
- tunes07
- júnior TT

- Registado: 16 nov 2006 23:30
- Land Rover: Range Rover 200 tdi
- Sócio LCP: 71
- RTI: 0
Olá
eu nos meus jipes ando com pneus reconstruídos tipo "nortenha" "império" (piso igual Michelin)
pois acho que não justifica pagar tanto dinheiro, quando para as voltas que dou +/-20km por dia esses mesmos pneus são impecáveis. As viagem para os passeios são feitas já com os pneus de monte.
Mas contudo aconselho BFgoodrich misto, porque já usei e são 5 estrelas
espero ter-te ajudado
eu nos meus jipes ando com pneus reconstruídos tipo "nortenha" "império" (piso igual Michelin)
pois acho que não justifica pagar tanto dinheiro, quando para as voltas que dou +/-20km por dia esses mesmos pneus são impecáveis. As viagem para os passeios são feitas já com os pneus de monte.
Mas contudo aconselho BFgoodrich misto, porque já usei e são 5 estrelas
espero ter-te ajudado
Abraço LandRovisTTa
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
Marco Antunes - sócio 71
www.landrovertmt.blogspot.com
www.marsoni.pt
LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
- manuland
- júnior TT

- Registado: 02 jan 2007 17:36
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- nelson
- pleno TT

- Registado: 20 mar 2006 21:00
RR 300TDI 1996 - Sócio LCP: 1334
Penso q nada melhor q um pneu novo, pois gastas o dinheiro no pneu e não em ponteiras bem como todos os componentes q fazem vibrar o veiculo com os rechapados...
Tenho uns Pireli Mud e digo-te q valem o investimento, pois nem barulho em asfalto nem vibração e no monte cumprem na integra o exigivel..
Outra boa opção equivalente a esta são os BF mud, mas + moles e por isso não fazem tantos km...
Boa escolha!!
Tenho uns Pireli Mud e digo-te q valem o investimento, pois nem barulho em asfalto nem vibração e no monte cumprem na integra o exigivel..
Outra boa opção equivalente a esta são os BF mud, mas + moles e por isso não fazem tantos km...
Boa escolha!!

Abraço: Nelson Afonso
- manuland
- júnior TT

- Registado: 02 jan 2007 17:36
Boas,
Por aquilo que tenho apurado:
No recauchutado/rechapado, é só colocado um piso novo na zona do piso antigo, ficando na lateral do pneu a marca do pneu antigo.
No reconstruido é feita uma reconstrução talao a talao, ficando na lateral a marca da empresa que faz a reconstrução, bem como todos os dados tecnicos,
A recauchutagem ainda se aplica muito mas essencialmente em pneus de camiao, máquinas agricolas e industriais.
Os utilizadores que se queixam dos reconstruidos (vibraçoes, ruidos etc.)normalmentente são aqueles que montam pneus de piso inadequado para asfalto.
Boas TTrialadas!
Manuel
Por aquilo que tenho apurado:
No recauchutado/rechapado, é só colocado um piso novo na zona do piso antigo, ficando na lateral do pneu a marca do pneu antigo.
No reconstruido é feita uma reconstrução talao a talao, ficando na lateral a marca da empresa que faz a reconstrução, bem como todos os dados tecnicos,
A recauchutagem ainda se aplica muito mas essencialmente em pneus de camiao, máquinas agricolas e industriais.
Os utilizadores que se queixam dos reconstruidos (vibraçoes, ruidos etc.)normalmentente são aqueles que montam pneus de piso inadequado para asfalto.
Boas TTrialadas!
Manuel
- nelson
- pleno TT

- Registado: 20 mar 2006 21:00
RR 300TDI 1996 - Sócio LCP: 1334
O problema é q não se pode andar com 2 jogos de pneus....
Quando se vai fazer um raid a alguns kms de casa não podemos levar pneus de asfalto e depois colocar os de terra, pq é mta lavoura e nada facil, embora fosse o ideal..
por isso nada melhor q montar um pneu q seja bom tanto no asfalto como no monte e dai o meu post anterior
Quando se vai fazer um raid a alguns kms de casa não podemos levar pneus de asfalto e depois colocar os de terra, pq é mta lavoura e nada facil, embora fosse o ideal..
por isso nada melhor q montar um pneu q seja bom tanto no asfalto como no monte e dai o meu post anterior

Abraço: Nelson Afonso
- ppimenta
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 22:45
- Land Rover: LAND ROVER - Range Rover - v8
- Sócio LCP: 0
viva
ja usei pneus reconstruidos, nortenha, e fiz 20.000 km com eles....
apartir dos 15 mil ja nao tinham quase nenhuma tracção, em estrada faziam muito barulho e eram bastante duros.
Agora só uso BF goodrich, sao mais caros mas fazem no minimo 50.000 km e em estrada fazem pouco barulho.
Penso que é a melhor opçao...
ja usei pneus reconstruidos, nortenha, e fiz 20.000 km com eles....
apartir dos 15 mil ja nao tinham quase nenhuma tracção, em estrada faziam muito barulho e eram bastante duros.
Agora só uso BF goodrich, sao mais caros mas fazem no minimo 50.000 km e em estrada fazem pouco barulho.
Penso que é a melhor opçao...
- Fireman_da_praia
- júnior TT

- Registado: 11 dez 2006 22:35
- Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico - Sócio LCP: 2033
pneus
Colokei 4 fedima frontera e estou bastante impressionado com o desempenho destes. Optima tração em todo o tipo de piso. em alcatrao molhado, que era o meu maior receio, demonstraram estar à altura.
Já ouvi dizer que na lama não são grande koisa. Se for para andar em charcos de lama a vau, nem pensar, mas caminhos com lama em doses aceitáveis até são muito bons.
Na areia solta são optimos.
e a preços à volta dos 50 herois cada, no local onde se fabricam.
Já ouvi dizer que na lama não são grande koisa. Se for para andar em charcos de lama a vau, nem pensar, mas caminhos com lama em doses aceitáveis até são muito bons.
Na areia solta são optimos.
e a preços à volta dos 50 herois cada, no local onde se fabricam.
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Acima de tudo estás a colaborar na reciclagem. Eu tenho de colocar novos pneus no meu RR e estou a ponderar optar por reconstruídos. Por 50 ou 60 euros é metade do preço, se fizerem mais de metade dos kilometros acaba por ser vantajoso. A segurança é a unica particularidade que me leva a ter algum receio, apesar de me garantirem que é a mesma.
Abraços
Abraços
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Pelo valor, os reconstruidos são uma boa opção... Novos são 5*...
Mas como disse o ppimenta e bem no caso dos Nortenha quando chega o piso a meio ficam muito duros perdendo bastante aderência. Outro inconveniente é a calibragem dos mesmos, é necessario muito mais peso do que os "convencionais"...
Só como observação até a data todos os pneus que eu testei quando chegam a meio uso, todos eles perdem muito das suas propriedades originais.
Nos Discos vão rolando sem "problems" de maior, no RR DSE não é de todo recomendado.
Mas como disse o ppimenta e bem no caso dos Nortenha quando chega o piso a meio ficam muito duros perdendo bastante aderência. Outro inconveniente é a calibragem dos mesmos, é necessario muito mais peso do que os "convencionais"...
Só como observação até a data todos os pneus que eu testei quando chegam a meio uso, todos eles perdem muito das suas propriedades originais.
Nos Discos vão rolando sem "problems" de maior, no RR DSE não é de todo recomendado.