Pneus Range Rover

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
vewinhah
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 ago 2006 15:24

Pneus Range Rover

Mensagem por vewinhah »

Boa Tarde Land Maníacos! Estou a pensar trocar os pneus do meu range, (pneus mistos) e gostava de saber a vossa opinião àcerca das melhores marcas. E já agr akelas k não aconselham tb!
=) :driving:
tunes07
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 nov 2006 23:30
Land Rover: Range Rover 200 tdi
Sócio LCP: 71
RTI: 0

Mensagem por tunes07 »

Olá

eu nos meus jipes ando com pneus reconstruídos tipo "nortenha" "império" (piso igual Michelin)
pois acho que não justifica pagar tanto dinheiro, quando para as voltas que dou +/-20km por dia esses mesmos pneus são impecáveis. As viagem para os passeios são feitas já com os pneus de monte.
Mas contudo aconselho BFgoodrich misto, porque já usei e são 5 estrelas

espero ter-te ajudado
Abraço LandRovisTTa

Marco Antunes - sócio 71

www.landrovertmt.blogspot.com

www.marsoni.pt

LAND ROVER não é um 4x4, è um estilo de Vida!!!
manuland
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 jan 2007 17:36
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por manuland »

nelson
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 mar 2006 21:00

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334

Mensagem por nelson »

Penso q nada melhor q um pneu novo, pois gastas o dinheiro no pneu e não em ponteiras bem como todos os componentes q fazem vibrar o veiculo com os rechapados...
Tenho uns Pireli Mud e digo-te q valem o investimento, pois nem barulho em asfalto nem vibração e no monte cumprem na integra o exigivel..
Outra boa opção equivalente a esta são os BF mud, mas + moles e por isso não fazem tantos km...
Boa escolha!! :driving:
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
manuland
júnior TT
júnior TT
Registado: 02 jan 2007 17:36

Mensagem por manuland »

Boas,
Por aquilo que tenho apurado:

No recauchutado/rechapado, é só colocado um piso novo na zona do piso antigo, ficando na lateral do pneu a marca do pneu antigo.

No reconstruido é feita uma reconstrução talao a talao, ficando na lateral a marca da empresa que faz a reconstrução, bem como todos os dados tecnicos,

A recauchutagem ainda se aplica muito mas essencialmente em pneus de camiao, máquinas agricolas e industriais.

Os utilizadores que se queixam dos reconstruidos (vibraçoes, ruidos etc.)normalmentente são aqueles que montam pneus de piso inadequado para asfalto.

Boas TTrialadas!
Manuel
nelson
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 mar 2006 21:00

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334

Mensagem por nelson »

O problema é q não se pode andar com 2 jogos de pneus....
Quando se vai fazer um raid a alguns kms de casa não podemos levar pneus de asfalto e depois colocar os de terra, pq é mta lavoura e nada facil, embora fosse o ideal..
por isso nada melhor q montar um pneu q seja bom tanto no asfalto como no monte e dai o meu post anterior :driving:
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
ppimenta
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2005 22:45
Land Rover: LAND ROVER - Range Rover - v8
Sócio LCP: 0

Mensagem por ppimenta »

viva

ja usei pneus reconstruidos, nortenha, e fiz 20.000 km com eles....
apartir dos 15 mil ja nao tinham quase nenhuma tracção, em estrada faziam muito barulho e eram bastante duros.

Agora só uso BF goodrich, sao mais caros mas fazem no minimo 50.000 km e em estrada fazem pouco barulho.

Penso que é a melhor opçao...
Imagem
Fireman_da_praia
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 dez 2006 22:35
Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico
Sócio LCP: 2033

pneus

Mensagem por Fireman_da_praia »

Colokei 4 fedima frontera e estou bastante impressionado com o desempenho destes. Optima tração em todo o tipo de piso. em alcatrao molhado, que era o meu maior receio, demonstraram estar à altura.
Já ouvi dizer que na lama não são grande koisa. Se for para andar em charcos de lama a vau, nem pensar, mas caminhos com lama em doses aceitáveis até são muito bons.
Na areia solta são optimos.
e a preços à volta dos 50 herois cada, no local onde se fabricam.
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Acima de tudo estás a colaborar na reciclagem. Eu tenho de colocar novos pneus no meu RR e estou a ponderar optar por reconstruídos. Por 50 ou 60 euros é metade do preço, se fizerem mais de metade dos kilometros acaba por ser vantajoso. A segurança é a unica particularidade que me leva a ter algum receio, apesar de me garantirem que é a mesma.

Abraços
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Pelo valor, os reconstruidos são uma boa opção... Novos são 5*...

Mas como disse o ppimenta e bem no caso dos Nortenha quando chega o piso a meio ficam muito duros perdendo bastante aderência. Outro inconveniente é a calibragem dos mesmos, é necessario muito mais peso do que os "convencionais"... :sing:

Só como observação até a data todos os pneus que eu testei quando chegam a meio uso, todos eles perdem muito das suas propriedades originais. :(

Nos Discos vão rolando sem "problems" de maior, no RR DSE não é de todo recomendado.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem