Desabafo...

Discussão sobre outros assuntos, humor, etc
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716
RTI: 0

Re: Desabafo...

Mensagem por softop »

é pah,voçês desculpem la,mas este tópico.... significa o que??
que quem mete extras e mais extras não sabe andar em TT??!!
que quem anda com o carro original é que sabe fazer TT??!!

é pah,eu na faço TT hard,por vezes nem soft!!!
como diz o Amorim,gosto de mudar,de alterar....
andei com o meu Defender original aí uns dois anos,depois comecei a alterar,ainda na parei e Deus queira que nunca pare.. como eu digo a moça,é o meu "vicio"....

desfruto o Defender como me apetece...
tenho ARB porque foi um bom negocio,e é um extra do melhor que ha...quem disser o contrario não sabe do que fala... poupa imenso o land,em sitios onde um land sem ARB tem de andar as cabeçadas a estragar material eu subo ao relantim... isso não faz de mim mais que os outros,mas sei que se eu tivesse de andar com o meu Def as cabeçadas pra subir,nem o metia la...
JCRibeiro Escreveu:
3 - roll-bar, eu tambem gostava de ter um, mas enquanto não tiver vou aprendendo a conhecer o que são angûlos de "viragem", ha muita gente que insiste nos roll-bars, dando a entender que quem não tem é inconsciente ... aaaah não tens Roll Bar :o !!!!
!
ó Ribeiro,tu desculpa la pah,mas na minha opinião isto não tem cabimento pah...
angulos de viragem?!!
se fores na estrada,aparece-te uma criança de repente na estrada ou assim,tu das uma guinada no defender e não o seguras mais,que fazes??! calculas o angulo de "encolhimento" para te enfiares debaixo do tablie? lembro que no "teste do alce" o defender capota a cerca de 50km/h... se eu posso zelar pela minha segurança não o vou fazer porque? e não me digam que o defender é um veiculo seguro!!

eu acho que cada um faz o que quer,é o que eu faço... quer dizer,não faço o que quero... só o que posso...

deixem-se de coisas... disfrutem dos land's como quiserem...
ainda a umas horas atras,vinha eu embora do work com uma neura daquelas e toca o telemovel...
um amigo entre outras coisas disse que ia mudar a valvolina das caixas do Def..
a minha resposta foi; ofereçes uma mini??!! tou ja em tua casa....
la fui,bebi uma mini,trocamos a valvolina,voltamos a beber uma mini,arrumamos a tralha e la passou a neura!!!
cheguei a casa a cheirar a valvolina,todo sujo,e disfrutei do land sem sequer andar nele...
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

softop Escreveu:é pah,voçês desculpem la,mas este tópico.... significa o que??
que quem mete extras e mais extras não sabe andar em TT??!!
que quem anda com o carro original é que sabe fazer TT??!!
....
se eu posso zelar pela minha segurança não o vou fazer porque? e não me digam que o defender é um veiculo seguro!!
...
Faltavas tu !!! :D :D tens que ler os 89 posts antes de mostrar os dentes !

claro que não é um carro facíl, e quem os tem bem o sabe, e pensa nisso !
mas de um momento para ao outro parece que é obrigátorio ter um Roll Bar num Defender ??

SE NÃO É UM VEICULO SEGURO - CONDUZ-LO COMO TAL,

isso em toda e qualquer circunstancia,
que o facto de teres um rollbar não se traduza num excesso de confiança porque aí é um perigo para ti mas tambem para os outros.

de qualquer forma lê os posts e não interpretes mal, eu até de dou razão !!! tiveste 2 anos com o carro de origem, conheces o carro e não andas cá a dois dias .... :ohnao2: ... 89 posts ... boa sorte !

(Não devias misturar Cerveja com Valvolina ... atrofia-te o espirito !!! :lol: :lol: )
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
Ricardo Sousa
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 jun 2006 15:14
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Ricardo Sousa »

O meu carro tem uns extras, mas tem muito kms em passeio com a familia e está preparado especialmente para isso.
Claro que cada cabeça sua sentença, mas para mim essa teoria da tralha para decorar é como estar casado com uma top model só para ir ás festas, e lá em casa dormir em quartos separados ;) .
Claro que a descoberta é o melhor de ter um carro destes, com a mulher a dizer " Isto não tem saida" e á espera que ela esteja enganada.
Aprender a conduzir fora de estrada é um exercicio em que a força bruta e o show off, nunca são uma opção válida.
A melhor escola para isto do TT são os Séries. Tens de usar a cabeça e conhecer o carro, ou então ficas no 1º obstaculo.
Quem é que nunca viu nas pistas de obstaculos de passeios e encontros um tipo com um carro todo artilhado andar á bulha que tempos para passar, e de repente vem alguem com um série e passa á 1ª.( conheço um que até leva o cão)
A Britpart ainda não tem kits de unhas á venda, e cabeça, todos nascemos com uma, mas nem todos aprendemos a usa-la.
um abraço
Louco não é quem parte, é quem fica!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

JCRibeiro Escreveu:
(Não devias misturar Cerveja com Valvolina ... atrofia-te o espirito !!!)

:lol: :lol: :lol:

se não fosse partir-me a rir com isto da proxima vez que te encontrasse sacava-te as molasHD... depois queria-te ver subir!!!
e li os 89 "postes"!!! :D
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

softop Escreveu:
JCRibeiro Escreveu:
(Não devias misturar Cerveja com Valvolina ... atrofia-te o espirito !!!)

:lol: :lol: :lol:

se não fosse partir-me a rir com isto da proxima vez que te encontrasse sacava-te as molasHD... depois queria-te ver subir!!!
e li os 89 "postes"!!! :D
e vou te dizer mais,

estas molas HD são a pior ##### que meti no carro .... sacar-las era um favor que me fazias !!! :cool:
apresentação:
jcr1717@gmail.com
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

Ricardo Sousa Escreveu:O meu carro tem uns extras, mas tem muito kms em passeio com a familia e está preparado especialmente para isso.
Claro que cada cabeça sua sentença, mas para mim essa teoria da tralha para decorar é como estar casado com uma top model só para ir ás festas, e lá em casa dormir em quartos separados ;) .
Claro que a descoberta é o melhor de ter um carro destes, com a mulher a dizer " Isto não tem saida" e á espera que ela esteja enganada.
Aprender a conduzir fora de estrada é um exercicio em que a força bruta e o show off, nunca são uma opção válida.
A melhor escola para isto do TT são os Séries. Tens de usar a cabeça e conhecer o carro, ou então ficas no 1º obstaculo.
Quem é que nunca viu nas pistas de obstaculos de passeios e encontros um tipo com um carro todo artilhado andar á bulha que tempos para passar, e de repente vem alguem com um série e passa á 1ª.( conheço um que até leva o cão)
A Britpart ainda não tem kits de unhas á venda, e cabeça, todos nascemos com uma, mas nem todos aprendemos a usa-la.
um abraço
Obrigado

é isso mesmo ! ;)
apresentação:
jcr1717@gmail.com
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

Já que se "falou" no Defender e em questões de segurança, aproveito para dar mais uma opinião... :sing:

Para mim, é uma máquina muito mais "perigosa" onroad" do que "off road".

Agora tirem as conclusões que quiserem.

Abraço
Imagem
rpmarques
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 ago 2010 20:52
Land Rover: Range Rover 200Tdi / 93
Sócio LCP: 2367

Mensagem por rpmarques »

Ora mais um maçarico que anda cá há dois dias a mandar a sua farófia :D

tenho o meu range ainda nem fez um ano... e a minha experiência TT (ou a falta dela) é a que adquiri ao volante dele.

Kit de unhas??? o que ainda tenho de penar para poder dizer que tenho algum... e entretanto? não é a aprender que se erra? não é a tentar que as coisas correm mal? não é assim que se ganha o KDU?
e quando as coisas correm mal como é? sem proteções, sem guincho, sem seja lá o que for?
e por muito KDU que se tenha... não estamos a falar de todo o terreno? não estamos a falar em ir à procura do desconhecido? não estamos a falar em desfrutar a natureza? não é nestas situações que alguma coisa pode correr mal? (e não me venham com tretas que "ah e tal eu sou cuidadoso e não arrisco...e bla bla bla...)

eu posso não sair de casa com medo de morrer atropelado e pode vir um camião desgovernado e entrar-me pela casa dentro e matar-me cá dentro...
até a subir um passeio as coisas podem correr mal....

mas voltando à origem do topico... Tuning...

desde novembro de 2009, quando comprei o range, tenho mais horas passadas "de volta dele" do que ao volante dele... e ando com ele praticamente todos os dias...
é disso que eu gosto... quando era puto os meus pais deram-me um "Forte da playmobil" comprado em Ayamonte quando ia-mos para o algarve de ferias e faziamos algumas compras em espanha que era mais barato...
o que eu desfrutei aquele brinquedo... montar, desmontar, criar cenarios, alterar as coisas... enfim...
Neste momento tenho o Range... o meu "lego"... e o prazer que me dá restaurar, arranjar, modificar, fazer o que me apetecer com ele...

isto é o espirito do tuning... as corridas em cimas das pontes e nas vias rápidas são racers.... o verdadeiro tuning é para exposição não para corridas... o dono do carro altera-o porque gosta, porque acha bonito, porque lhe dá gozo

se uma pessoa tem milhares de euros aplicados num veiculo TT para andar a esposa com ele na cidade para ir ao pingo doce e levar o filho à escola... se tem poder economico para isso e se isso lhe dá prazer... porque não? pergunto eu...

o meu neste momento apenas tem suspensão subida... mais nada... mas se tivesse poder económico para lhe dar mais umas prendas... pois claro que dava só porque sim... porque gosto.

há quem gaste rios de dinheiro na droga, na noite, nos copos... enfim, noutras actividades ou hobis.... não vejo o mal de este tipo de alterações nos carros ser considerado tb um hobi... para mim é
Rui Marques
Range Rover 200Tdi
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Olá Carvalho,

Muito interessante o teu desabafo, mas acho que é "normal", as pessoas "alterarem" os LR, pois como referistes, tb acontece no Tuning e nas motas, nas bicicletas de BTT, nas armas de caça, pesca, PCs .... e p.e. nos telemóveis .... ou seja, começam a fazer investimentos do qual acabam por vez a não ter retorno, vão pela "onda",mas aí vai da carteira de qualquer um.
Agora porque é que alteram?

Acho que aqui está a "essência" da questão e em parte (na minha opinião) o teu desabafo.
É que se começa a fazer upgrades..... e na prática e dado que todos nós envelhecemos/amadurecemos, grande parte desses upgrad€s, acabam por não ser utilizados, pois já não se arrisca... pois há alternativa, ou seja o porquê de tanto "extra".

Não falamos do guincho, isso já devia de vir de série em qualquer LR, no meu caso (P38A), se houvesse pelo menos as bases há venda para coloca-lo "escondido" atrás do avental da frente, já tinha um ;)

A questão importante aqui é o "respeito" pelas pessoas que tem o seu LR, não interessa o modelo em si ou os upgrades.
Eu como dono de um DSE, sei que nunca poderei fazer coisas (largura e peso, água :o ) que outros modelos fazem , mas acima de tudo, não foi para essas "trialeiras" que eu o comprei, mas sim para poder ir um "pouco" mais longe do um carro normal, nisso qualquer LR de série é imbatível, além do tema "go beyond".
Ou seja, TT Turistico, algo que muitos membros "experienTTes" no fundo querem, ou seja disfrutar mais as paisagens, do que purismo.
Mas isso faz parte da evolução, quantos tiveram DEFs e tiveram que trocar por modelos mais familiares, confortáveis e mais estradistas?
A verdade é que muitos tb passaram de estradistas para "puros", pois eventualmente atingiram uma estabilidade financeira que o permite ou então é um hobby.

Fui a 2 "passeios" organizados, não haverá um 3º, pois prefiro ir com 2 ou 3 outros carros e "explorar" nas calmas e sem stressss, do que estar a ouvir entre outras coisas, "bocas" de quem tem um LR só para o mato... ou do facto de ter na época ter pneus de ir aos morangos, afinal era um passeio ... ou seja "medição de pilinhas".

Reconheço que ainda não fui "mordido" a sério pelo TT, se algum dia for e as opções de vida permitirem, aí quem sabe (um DEF) :sing: , mas sonho mesmo era explorar a Austrália... num RRC "B8".

Falta uma semana para o ibérico.
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...