Apresentação NOTWIST (já adicionei as fotos)
- IVO_M.
- master TT

- Registado: 20 fev 2009 16:08
- Land Rover: Disco 300Tdi - Camel Trophy Mongólia 140CV
- Sócio LCP: 2083
Re: Apresentação NOTWIST
Sim o bicho está aberto e bem precisava dos radiadores novos......, mas esta a ficar como o aço 
Abraços
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
IVO_M.
Discovery 300Tdi The Best 4X4 Far !!!
- notwist
- iniciante TT

- Registado: 07 fev 2010 17:20
- Land Rover: RR Classic 300TDI 1994
- Sócio LCP: 2277
Obrigado rapaziada pelo apoio, no entanto, ainda não entrou nenhum guito na conta
Ó Ivo imagino como o bicho deve estar... todo estripado... desde que o deixei lá nunca mais o vi.
Uma coisa é certa... esse filho é bom que se porte bem caso contrário vai para adopção dado o dinheiro que já gastei (e gastarei) com ele
Abraços.
Ó Ivo imagino como o bicho deve estar... todo estripado... desde que o deixei lá nunca mais o vi.
Uma coisa é certa... esse filho é bom que se porte bem caso contrário vai para adopção dado o dinheiro que já gastei (e gastarei) com ele
Abraços.
- notwist
- iniciante TT

Caros amigos,
Já fui buscar o bicho à JIPELÂNDIA e gostaria de vos dizer que as fotos não estão esquecidas!
Só ainda não as tirei porque já falta pouco para o RR ficar "pronto" (se exceptuarmos o tratamento de chapa/pintura).
Já tenho em casa o par de backets, o volante desportivo e os pára-choques reforçados que serão as últimas coisas que irei montar.
Quando esta tralha toda estiver no sítio coloco as prometidas fotos.
Abraços,
JL
Já fui buscar o bicho à JIPELÂNDIA e gostaria de vos dizer que as fotos não estão esquecidas!
Só ainda não as tirei porque já falta pouco para o RR ficar "pronto" (se exceptuarmos o tratamento de chapa/pintura).
Já tenho em casa o par de backets, o volante desportivo e os pára-choques reforçados que serão as últimas coisas que irei montar.
Quando esta tralha toda estiver no sítio coloco as prometidas fotos.
Abraços,
JL
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva notwist
já falTTou mais...
já falTTou mais...
- notwist
- iniciante TT

Viva FLGFLG,
É isso mesmo. Se o Carlos não tivesse ido de férias até já estaria tudo "au point". Resta-me aguardar pela segunda quinzena de Setembro.
Neste momento estou com o RR num centro BOSCH para tentar pôr os máximos a funcionar (instalaram-me um kit de xénon com CANBUS no Porto e agora é preciso "inventar" um bocado).
Estou também a tentar reanimar o alarme BOSCH que o meu pai colocou em tempos no RR e que ficou sem comandos (partiu-os).
Não me esqueci dos "pózinhos" do kit lda... o Carlos adiantou um bocado a bomba mas por certo que não será a mesma coisa... Deixa-me montar tudo e depois falamos.
Abraço,
JL
É isso mesmo. Se o Carlos não tivesse ido de férias até já estaria tudo "au point". Resta-me aguardar pela segunda quinzena de Setembro.
Neste momento estou com o RR num centro BOSCH para tentar pôr os máximos a funcionar (instalaram-me um kit de xénon com CANBUS no Porto e agora é preciso "inventar" um bocado).
Estou também a tentar reanimar o alarme BOSCH que o meu pai colocou em tempos no RR e que ficou sem comandos (partiu-os).
Não me esqueci dos "pózinhos" do kit lda... o Carlos adiantou um bocado a bomba mas por certo que não será a mesma coisa... Deixa-me montar tudo e depois falamos.
Abraço,
JL
- FLG

Viva notwistnotwist Escreveu:...o Carlos adiantou um bocado a bomba mas por certo que não será a mesma coisa...
o resultado obtido não tem comparação possivel...
Quando quiser...notwist Escreveu:... Deixa-me montar tudo e depois falamos...
- Defender 90
- júnior TT

- Registado: 26 mar 2010 19:28
Um Range Classic
... vale sempre a pena "olhar" por ele
Umas fotos vinham mesmo a calhar
Não é por mim
... mas se poder ser
A.J.Brandão
(Soc. 516)
Umas fotos vinham mesmo a calhar
Não é por mim
A.J.Brandão
(Soc. 516)
- rochajc
- júnior TT

- Registado: 01 nov 2007 14:31
- Land Rover: Range Rover Classic 300tdi 1996
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9974 - Sócio LCP: 878
Venham daí as fotos!!!
Todos os Ranges são poucos no forum!
Abraço e boa sorte com a recuperação...
Todos os Ranges são poucos no forum!
Abraço e boa sorte com a recuperação...
Júlio Rocha
878
Range Rover Classic 300tdi
878
Range Rover Classic 300tdi
- notwist
- iniciante TT

Caros amigos,
Depois do pedido de várias famílias aqui vão as primeiras fotos do RR.
Até à data gastei mais ou menos 7.000,00€ na recuperação do bicho (que estava completamente stock) mas ainda falta o tratamento de chapa, montar o KIT LDA para dar um pouco mais de genica ao menino e talvez um snorkel.
A listagem do material que levou é extensa pelo que não vos vou chatear muito com isso, no entanto, para além de peças de substituição que estavam em mau estado (radiadores, correia de distribuição, caixa de transferências, bomba de óleo, bomba de água, discos, pastilhas, amortecedor de direcção, tubagens, …) levou algum material mais apto para o monte (bateria OPTIMA, barras de direcção e falanges reforçadas, pára-choques reforçados, protecção do diferencial, casquilhos de poliuretano, jantes modulares, pneus AT, suspensões PROCOMP, filtro K&N, tubos de silicone, anulação da EGR, backets, volante desportivo, alteração da linha de escape, …).
Se fosse hoje já não montava os PROCOMP (que não me parecem grande espingarda) e tinha perdido o amor a 150,00€ e averbava uma medida maior de pneus no livrete (só tenho a medida 205/80R16 averbada) .
A potência de luz não me satisfazia e instalei também um kit bi-xénon PHILIPS.
Também montei um “top tailgate” novo em alumínio porque o que lá estava montado estava todo podre.
A montagem não tem material XPTO (tipo ARB, WARN, BILSTEIN, …) mas penso que está aceitável para o uso que lhe vou dar (passeios TT mas nada de trial e afins).
O Carlos da JIPELÂNDIA fez um bom trabalho neste bicho que quando lá chegou estava mais morto do que vivo.
Abraços,
JL

Depois do pedido de várias famílias aqui vão as primeiras fotos do RR.
Até à data gastei mais ou menos 7.000,00€ na recuperação do bicho (que estava completamente stock) mas ainda falta o tratamento de chapa, montar o KIT LDA para dar um pouco mais de genica ao menino e talvez um snorkel.
A listagem do material que levou é extensa pelo que não vos vou chatear muito com isso, no entanto, para além de peças de substituição que estavam em mau estado (radiadores, correia de distribuição, caixa de transferências, bomba de óleo, bomba de água, discos, pastilhas, amortecedor de direcção, tubagens, …) levou algum material mais apto para o monte (bateria OPTIMA, barras de direcção e falanges reforçadas, pára-choques reforçados, protecção do diferencial, casquilhos de poliuretano, jantes modulares, pneus AT, suspensões PROCOMP, filtro K&N, tubos de silicone, anulação da EGR, backets, volante desportivo, alteração da linha de escape, …).
Se fosse hoje já não montava os PROCOMP (que não me parecem grande espingarda) e tinha perdido o amor a 150,00€ e averbava uma medida maior de pneus no livrete (só tenho a medida 205/80R16 averbada) .
A potência de luz não me satisfazia e instalei também um kit bi-xénon PHILIPS.
Também montei um “top tailgate” novo em alumínio porque o que lá estava montado estava todo podre.
A montagem não tem material XPTO (tipo ARB, WARN, BILSTEIN, …) mas penso que está aceitável para o uso que lhe vou dar (passeios TT mas nada de trial e afins).
O Carlos da JIPELÂNDIA fez um bom trabalho neste bicho que quando lá chegou estava mais morto do que vivo.
Abraços,
JL

Última edição por notwist em 22 out 2010 16:31, editado 3 vezes no total.
- notwist
- iniciante TT

Caros amigos,
Fico a aguardar sugestões, críticas e afins e desde já peço desculpa por só agora estar a disponibilizar as fotos prometidas.
Abraços,
JL
Fico a aguardar sugestões, críticas e afins e desde já peço desculpa por só agora estar a disponibilizar as fotos prometidas.
Abraços,
JL
-
Bichodumatu
- master TT

- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
- RTI: 0
Re: Apresentação NOTWIST (já adicionei as fotos)
Está muito fixe.... as fotos tardaram mas valeu a pena 
Parabéns
Um abraço
Bruno
Parabéns
Um abraço
Bruno
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
- notwist
- iniciante TT

Obrigado pelos comentários.
Estou a ver se descubro de onde vem um puf puf puf (dá a sensação que se está a perder compressão por algum lado mas não se nota nada no rendimento) para ver se monto um KIT LDA.
Abraços,
JL
Estou a ver se descubro de onde vem um puf puf puf (dá a sensação que se está a perder compressão por algum lado mas não se nota nada no rendimento) para ver se monto um KIT LDA.
Abraços,
JL
- FLG

Boas notwist
já tenho visto a maquina parada pelos lados da Praia da Amorosa, perto da Amorosa Sport/Little Texas, só que na altura nunca deu para parar para tirar umas fotonites...
Está com um aspecto 5*... alias acho que ao vivo está ainda mais
do que nas fotos...
Se não conseguir descobrir de onde vem a "Pufadela" pode sempre passar por cá para ver se se descobre o gato...
P.S: recomendado trocar o vaso de expansão por um dos brancos e os bujons em plastico por uns novos ou melhor ainda em metal...
já tenho visto a maquina parada pelos lados da Praia da Amorosa, perto da Amorosa Sport/Little Texas, só que na altura nunca deu para parar para tirar umas fotonites...
Está com um aspecto 5*... alias acho que ao vivo está ainda mais
Se não conseguir descobrir de onde vem a "Pufadela" pode sempre passar por cá para ver se se descobre o gato...
P.S: recomendado trocar o vaso de expansão por um dos brancos e os bujons em plastico por uns novos ou melhor ainda em metal...
- notwist
- iniciante TT

Viva FLGFLG,FLGFLG Escreveu:Boas notwist
Está com um aspecto 5*... alias acho que ao vivo está ainda maisdo que nas fotos...
![]()
O facto de teres visto o bicho por esses lados não é de estranhar dado que tenho casa perto!
Já estive para te contactar por causa do kit mas enquanto não solucionar a "pufadela" não arrisco.
No limite até poderei ter a culassa estalada ou outra merdice complicada que preciso de resolver.
Já estive com o Carlos que não consegue "adivinhar" o que seja e sugeriu-me para ir vendo se os sintomas pioram... para não ter que começar a desmontar um pouco às cegas.
A coisa também poderá ser mais simples como uma fuga no escape ou isto... http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 8&start=15
Relativamente às fotos estão bastante fracas e sinceramente também acho que o bicho está mais porreiro ao vivo.
Quanto à sugestão de passar por aí (seja lá isso onde for
Relativamente à troca do vaso de expansão e outras merdices acredito que seja preciso! O problema é que nem sei o que isso é!
Abraço,
JL
- FLG

Boas notwist
epá se o Carlos não conseguiu adivinhar...
Se quiseres passar cá no sabado de manha estas a vontade... e da-se uma vista de olhos a maquina.
Moro a cerca de 500 mts do Kartodromo... tens o meu contacto na assinatura...
epá se o Carlos não conseguiu adivinhar...
Se quiseres passar cá no sabado de manha estas a vontade... e da-se uma vista de olhos a maquina.
- notwist
- iniciante TT

Viva FLGFLG,FLGFLG Escreveu:Boas notwist
epá se o Carlos não conseguiu adivinhar...![]()
Agradeço a disponibilidade. Se tiver o RR operacional dou-te uma apitadela.
Digo operacional porque no fim-de-semana fui a Trás-Os-Montes e quando estava a chegar lá senti um cheiro a borracha queimada... quando fui ver o que se passava tinha umas das rodas traseiras a deitar fumo (do pneu) e quase em brasa!!!
Deve ter sido um rolamento que foi à vida (também se desapertou uma braçadeira do radiador do óleo que também deu para assustar...).
Ontem quando vinha de regresso o mesmo cheiro e... a outra roda traseira em brasa!!! A que já estava f***** até nem estava muito quente. Vamos lá ver se serão os rolamentos...
Hoje chamei o reboque e o bicho já está na JIPELÂNDIA.
Abraço,
JL
- notwist
- iniciante TT

Boas FLGFLG,FLGFLG Escreveu:Boas notwist
epá se o Carlos não conseguiu adivinhar...![]()
Nunca mais dei notícias porque tenho tido algumas chatices com o RR que tem andado pela JIPELÂNDIA...
No momento tenho o grupo cónico estourado, uns estalidos enervantes no lado esquerdo (à frente) que parece um fio eléctrico a dar faísca (o barulho é bem audível mesmo no alcatrão e não é preciso virar pelo que não devem ser as juntas homocinéticas) e para terminar algo se "partiu" porque no lado esquerdo na roda da frente quando desacelero ouço uma roçadela...
Sinceramente começo a ficar um pouco chateado com tudo isto...
Abraços,
JL
P.S. 1 - Já resolvi o problema da pufadela (que estava na bomba do gasóleo e ou panela de escape que estava podre).
P.S. 2 - Troquei de pneus e pus uns à homem
P.S. 3 - Já comprei os bujões e o vaso de expansão branco como sugeriste
- luis coelho
- pleno TT

- Registado: 05 out 2006 16:54
- Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas. - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Boas NOTWIST! O range está de facto muito louco!
Tens de ter um pouco de paciência e vais ver que a máquina deixa de dar chatices e passa a dar só alegrias! Boa Sorte! 
- FLG

Boas notwist
isso é que é azar...
Tenho visto a maquina no sitio do costume...
Relativamente ao vaso de expansão e aos bujões é muito facil... se tiveres receio combina-se isso e passas por cá para montar isso...
isso é que é azar...
Tenho visto a maquina no sitio do costume...
Relativamente ao vaso de expansão e aos bujões é muito facil... se tiveres receio combina-se isso e passas por cá para montar isso...